terça-feira, 1 de abril de 2014

Então os especialistas falaram sobre o caso Quaresma

Eu apenas vou colocar excertos de dois casos, o de Jorge Jesus e do Quaresma:
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu esta quarta-feira com um jogo de suspensão os árbitros e os delegados da Liga que não relataram os incidentes entre Jorge Jesus e a Polícia em Guimarães.
O motivo do castigo é a ausência nos relatórios da descrição dos incidentes entre o treinador Jorge Jesus e as forças de segurança pública no Estádio D. Afonso Henriques, durante o Vitória de Guimarães-Benfica (0-1), a 22 de setembro de 2013, encontro a contar para a quinta jornada da Liga.
Jorge Jesus esteve suspenso durante 30 dias pelo CD da FPF
"Especialistas" que o Record contactou:
“Tendo em conta que o árbitro viu o que se passou, é muito difícil que se abra a porta a um processo sumaríssimo. O gesto de Quaresma podia ser entendido como um comportamento ético muito reprovável, mas o árbitro viu e optou por não o valorizar”
O árbitro terá visto, mas mesmo que não o tenha feito, um dos seus assistentes estava bem colocado para relatar o incidente. Como tal, não há motivo para qualquer processo. Isso só poderia acontecer se a equipa de arbitragem não tivesse visto o que aconteceu no relvado.”
Tenho aqui varias duvidas:
  • O árbitro Capela colocou o incidente no relatório?
  • Se está no relatório o Quaresma, não tem de ser punido?
  • Se não está no relatório o Capela e o Quaresma não tem de ser punidos?

4 comentários:

  1. Vozes, vou-te facilitar o "caso".
    Em relação à primeira pergunta não te sei responder porque ainda não vi nada sobre isso em lugar algum.
    Já no que diz respeito às outras duas a resposta é fácil: não. Porquê? Porque estamos a falar de um jogador dos corruptos e, como bem sabemos, a lei não se lhes aplica.

    ResponderEliminar
  2. Até parece que o Quaresma desde que voltou não agrediu já jogadores e não foi nem castigado pelo árbitro nem por sumarissimo. Ele actua assim há muitos anos sem castigo porque haveria de mudar??

    ResponderEliminar
  3. Não posso falar muito disto porque vejo muito pouco TV e por isso não vejo o que os jornais e jornalistas falam sobre isto.

    Mas tendo em conta todas as benesses que o fcporco recebe ao longo dos anos, não haverá qualquer sumaríssimo e talvez lhes calhe uns 300€ de multa para tapar os olhos.

    É bom que se vá falando para ver o que se sucede neste caso.

    ResponderEliminar
  4. e no caso do jj o arbitro tb viu e ele foi castigado!!

    ResponderEliminar