sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resultado da Entrevista ao Presidente LFV

  • Dar confiança total a JJ e dizer claramente que é uma aposta dele e que vai com ele até ao fim
Aqui deu toda a confiança ao Jorge Jesus e ao jogadores, demonstrando também que a renovação foi de todos, enviando um recado a Rui Gomes da Silva. Depois falou que já tinha acordo com o JJ depois da final da Liga Europa, tirando assim a ideia que nada tem haver com os corruptos. JJ é o treinador do Benfica,
  • Falar sobre o caso do Cardozo e esclarecer
Segunda vai ser rentregado. Grande defesa do Cardozo, gostei. Podia ter sido mais cedo, mas gostei muito da defesa ao Cardozo. Com bocas aos jornalista, muito bom. Gostei.
  • Numero exagerado de jogadores
Devemos ter neste momento 75 jogadores e deu a entender que há um plano para reduzir essa mesma lista. Não fiquei muito convencido. 
  • Explicar algumas contratações como Pizzi e Farina, mas há mais exemplos
  • Falar sobre o caso Roberto
Farina foi comprado com uma parceria do Dubai e 40% do investimento foi pago pelo empréstimo. Benfica compra com obrigação de emprestar. Não pareceu-me mal o negocio, pois parece-me um bom jogador e este ano não ia ser utilizado,

Pizzi tem haver com Roberto, Tinha uma ano de carência, quando foi a primeira prestação falharam e o Benfica ficou com o jogador, o Atlético queria o jogador então o Benfica ficou com o Pizzi. Admitiu que erro na contração por ter sido cara. Pizzi foi emprestado porque não tinha espaço, assinou por 6 e não 5 porque este ano não contava porque tinha de ser emprestado.Tudo isto foi esclarecido CMVM e com o PJ. Para mim está esclarecido.
  • Porque razão temos sempre as mesmas falhas no plantel, defesa esquerdo por exemplo
Responsavel pelo plantel é o JJ e Rui Costa, então aqui nitidamente a culpa será de Rui Costa que ainda não encontrou o jogador ideal para defesa esquerdo
  • Assumir culpa no que passou o ano passado
Disse apenas que sofreu muito.
  • Explicar a razão porquê tanta ausência
Diz que não está ausente, não concordo e não concordo mesmo nada com esta afirmação: 
"Quem me conhece sabe bem que eu nunca apareço nas vitórias e só apareço quando há grandes crises"
Aqui não gostei nada do que disse, mas tentou demonstar que está presente, é capaz de estar internamente mas também tem de estar cá para fora.
  • Porque razão não há ninguém que seja responsável pelo futebol, ou seja, alguém entre ele o JJ
  • O que faz o Rui Costa e para onde caminha
Rui Costa ao lado LFV e é responsável pelas contratações. Ele é que escolhe os jogadores. Ele que sabe de futebol. Supervisionar todos os activos do Benfica. JJ define o que pretende e Rui Costa encontra o jogador. Gostei mesmo muito de saber as funções do Rui Costa.
  • Porque razão não há uma defesa continua do Sport Lisboa e Benfica na praça publica
Falou aqui que há uma missão declarada contra o Benfica e para vender jornais, mas sabendo disso devia haver um plano por parte do Benfica para a combater, talvez alguém mais competente na parte da comunicação do Benfica.
  • Porque razão entram nas nossas instituições e são recebidos pessoas que fazem tão mal ao Benfica
Não foi falado
  • A falta de aposta da formação no plantel principal, mesmo havendo jogadores a mostrar o seu valor
Aqui também não gostei muito porque falou mais do mesmo, no futuro é que vai ser...
"Em 2014/2015, posso garantir que a estratégia que o Benfica seguiu irá começar a ser notada (relativamente a formação e jogadores portugueses)"  É ultimo ano que vai precisar vender jogadores mostrando que alguém vai sair, esta conversa já vem longa mas não se vê grande coisa.

Oblak falar para semana, é jogador do Benfica e pelo que pareceu está tudo muito bem encaminhado.

Benfica Tv já passou o que a Sport Tv queria pagar, LFV desligou a Sport tv, benfiquista tem de aderir para ajudar o Benfica, gostei do apelo. Outubro vai existir a Benfica TV 1 (Conteúdos do Benfica) e a Benfica TV 2 (conteúdos extra-Benfica, exemplo: Premier League), ao mesmo preço para poder dar tudo o que dá no Benfica.

Resumindo, gostei da entrevista, não foi nada ensaiada e o jornalista foi mesmo muito profissional. Parabéns, houve questões que todos queríamos que fossem respondidas, houve defesa do Benfica e houve emoção.

Eu gostei, claro que isso não me faz esquecer as coisas, mas gostei.

Ps: Matic pela clausula é mesmo um grande venda

5 comentários:

  1. Gostei, não foi tudo totalmente esclarecido, mas foi uma entrevista muito positiva, o Hélder Conduto mostrou grande profissionalismo e como tal é uma grande contratação da BTV, quanto a LFV, penso que merece uma nota alta, entre um 16 e 18 já que não é possível agradar a todos, quero realçar as suas palavras para Rui Rangel, com humildade e grandeza democrática e para José Veiga esclarecendo o seu distanciamento, sinceramente gostei.

    ResponderEliminar
  2. "o Atlético queria o jogador então o Benfica ficou com o Pizzi" Acho que foi um bocado ao contrário. O Benfica é que queria o Pizzi (até disse que era um jogador que tinham identificado que até era internacional A pela selecção).
    Em relação à formação, há uns tempos li um comentário de um dos donos do blog "Lateral Esquerdo" (que entretanto fechou) que tinha fontes (acho que conhecia uns treinadores da formação, já não me recordo muito bem) e sabia mais ou menos em que estado estava a formação do Benfica. Confesso que após ler o comentário dele, compreendi melhor o que se tem passado na nossa formação e fiquei com excelentes expectativas para o futuro.

    ResponderEliminar
  3. Foi uma entrevista normal. Nada houve demais a acrescentar.
    A política está correta, e o caminho prossegue.
    Só houve esclarecimento de algumas dúvidas existentes nos adeptos; mas é preciso referir que os projetos traçados pelo presidente foram sendo concretizados. Por isso, é preciso ter paciência.

    Gostava de deixar um pequeno comentário sobre a gestão de comentários. Acho que o blog devia ser um local onde cada um dá a sua opinião de livre vontade, mesmo que não sejam aqueles que mais gostamos. Por isso, considero essencial que os mesmos não sejam alvo de aprovação.
    Retira esta parte da mensagem antes de ser colocada. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio apenas esta em modo de moderação porque há quem não goste de ouvir as verdades. Nenhum comentário de benfiquista é retido.

      Eliminar
    2. Meu caro. Quem nada deve, nada teme.
      A moderação é igual a fraqueza.
      É preferível ler algo de mau, e depois eliminar do que fechar as portas a quem queira dizer algo. É somente a minha opinião.

      Eliminar