sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gostei da conferência de Jorge Jesus

Muitas das vezes fui critico das conferências de Jorge Jesus, devido ao que dizia e ao que não dizia, mas a de hoje Jorge Jesus teve muto bem nas respostas aos jornalista.

Em relação ao Cardozo, teve o que tinha de dizer:
«Cardozo chegou depois de começarmos a pré-época, com cinco semanas de atraso, assim como o Melgarejo e o Ola John, que estiveram ao serviço das seleções. Depois foi alvo de um processo disciplinar e passou-se mais um mês, perfazendo dois meses e uma semana de ausência. Neste momento ele está a trabalhar individualmente com elementos da equipa técnica e do corpo médico, para recuperar os índices físicos e técnicos para ser reintegrado na equipa quando estiver em condições físicas normais»
Aqui nada mais tem de acrescentar, o resto o Presidente hoje poderá dizer mais alguma coisas. O treinador apenas tem de falar no seu trabalho e neste momento Cardozo tem de recuperar, se já podia estar mais reintegrado talvez, mas a resposta de JJ foi muito clara e sem rodeios. Esperemos pelo resto.

Sobre o Artur:
"Júlio César não é desconhecido de ninguém e tem qualidade. Mas tenho confiança total no Artur neste momento. Deu-nos muitos pontos no passado e é um guarda-redes no qual todos temos máxima confiança. Não falo em quem não faz parte do Benfica."
Aqui também esteve bem ao desviar a conversa do Julio César e falar do seu jogador, defendendo-o como qualquer líder o faria.

No caso Bruma:
«Não posso responder. Não tenho conhecimento nenhum em relação a isso. Com toda a sinceridade, não tenho meios para poder responder a essa pergunta»
Simples e directo, não tem nada a ver com isso.

Em relação aos sérvios, já escrevi sobre isso aqui. Hoje um amigo portista mandou a piada dos sérvios e eu respondi, sabias que o Benfica tem mais portugueses no plantel que o teu clube? E ele, não tem nada! E começou a contar, resultado percebeu isso mesmo que tem menos. Aqui a questão não é se o Benfica devia ou não apostar mais em portugueses, mas sim com a ideia que os jornalistas fazem passar de que o Benfica é quem tem menos portugueses e só tem sérvios, sobre isso JJ respondeu, mais uma vez:
«O plantel tem sérvios, portugueses, brasileiros, uruguaios, paraguaios, argentinos. Há um leque de jogadores de várias nacionalidades, mas é óbvio que uns têm mais dificuldade de adaptação do que outros. Um jogador brasileiro adapta-se mais facilmente do que um sérvio»
Para mim ele aqui podia ter sido mais duro e referir isso mesmo, que só vê essas perguntas serem feitas em relação ao Benfica e não aos outros clubes. Paulo Fonseca falou sobre isso?

4 comentários:

  1. Para se ter sucesso é necessário ter condições de equidade.
    Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt

    o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
    Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

    ResponderEliminar
  2. E depois há malta que queria "entrevista dura" na BenficaTV quando os filhos da puta não a têm em sitio nenhum...

    ResponderEliminar
  3. Estes jornalistas são ridículos. O Porto farta-se de comprar colombianos e nunca vi os jornalistas preocupados com isso ou a fazer trocadilhos (como o record fez ao pôr uma vez na capa "Sérvia Lisboa e Benfica"). O Benfica, por exemplo, até tem mais argentinos do que sérvios. Enfim.

    ResponderEliminar
  4. Depois de tanta ansiedade, considero que a calma demonstrada é essencial para voltar de novo ao auge. Espero que as coisas comecem a mudar já este fim de semana.

    ResponderEliminar