sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Direitos televisivos e as manobras


Pois parece-me que andam ai uma manobras valentes sobre os direitos televisivos e pelos visto o sistema já se anda a mexer e a salvaguardar o seu financiamento.

"Abram bem a pestaninha: 
Acham que Oliveira ia ficar sem o grupo Controlinveste se não tivesse a certeza de que a sua posição na Sportv está segura? Ora se o Benfica não assinar o novo contrato com a Olivedesportos, as transmissões directas dos jogos ficam em risco, porque a seguir ao Benfica pode ir outro e mais outro. Ora isto quer dizer que já está tudo acertado e só à espera da conclusão das eleições no clube da Luz." 
O Benfica está para os seus adeptos, como o nosso Governo para o país. O Benfica está a hipotecar-se à Olivedesportos arriscando-se a perder toda a sua independência e o nosso Governo a hipotecar-se à Troika entrando no mesmo ciclo.
Hoje a Federação e a Liga assumem que pode avançar a centralização dos direitos televisivos, ou seja, ELES passam a vender um bolo inteiro e é dividido por todos, salvaguardando que todos os jogos sejam vendidos à Oliverdesportos porque como eles vão dizer é quem paga mais.

Nós que já devíamos ter um contrato nas mão para transmitir os nossos jogos ainda não temos, estamos à espera que isto avance para depois se vir dizer: "Íamos fazer um contrato, mas agora já não dá"

É assim que está entregue o NOSSO Sport Lisboa e Benfica.

Espero mesmo que esteja errado, mas........

5 comentários:

  1. Um contrato na mão com quem? Os jogos vão ser transmitidos pela BTV ...Espero que não me engane!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ai deve haver contrato e claro já devia estar anunciado, para depois se avançar a Liga ou a Federação teriam de pagar os investimentos do Benfica TV. Um contrato assinado protegia o Benfica.

      Eliminar
  2. Não exageres amigo Vozes...

    Eles quererem centralizar é uma coisa, dizer que está em conluio com o Benfica é outra, aliás eu acho que a centralização é uma tentativa de resposta ao Benfica por parte do sistema.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Alberto não me parece, centralizar e o começo para negociarem em bolo os direitos televisivos e depois distribuir por parcelas aos clubes.

      No meu ver é uma tentativa de escape, se o Benfica realmente não assinar pela Olivedesportos, mas esta é a minha ideia...

      Eliminar
  3. A centralização há em muitos países e os clubes desses países estão contentes. Não é uma invenção portuguesa.

    Sinceramente, o que me importa e devia importar a todos os benfiquistas são os superiores interesses do Benfica. Claro que não quero o Oliveira, mas se houver centralização e essa for obrigatória para todos os clubes penso que o Benfica não pode fazer nada. Eu disse penso, mas não tenho a certeza.

    A melhor solução na minha opinião pessoal era ter a BTV com as transmissões e toda a publicidade associada e ao mesmo tempo uma TV estrangeira que transmitisse os jogos e que nos pagasse uma boa maquia por todos eles.

    Mas reparem, que eu saiba, não há nenhum país onde as transmissões de TV desse clube sejam feitas exclusivamente no canal do clube.

    ResponderEliminar