sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Plantel fechado, vamos dar uma vista de olhos

Com o fecho do mercado de inferno, vamos dar então uma vista de olhos no nosso plantel.
Não há nada acrescentar, estamos muito bem servidos e nos últimos anos tem sido assim. O facto de ter um com ambição de crescer e outro com uma vasta experiência tem dado muito bom resultado. No verão devemos ter de ir ao mercado, mas isso é só no verão.

Na defesa as lesões têm dado grandes dores de cabeça. Já não me lembro da ultima vez que tivemos todos disponíveis. Acredito se as lesões não tivessem afectado tanto esta defesa teríamos uma das melhores defesas dos últimos anos, com Nélson, Lindelof, Jardel e Grimaldo, mas infelizmente isso nunca foi possível ou se foi, foi durante raros jogos.
No mercado de inferno fomos então buscar 2 jogadores: Hermes e Pedro Pereira. Dois jogadores que não conheço, mas que vem teoricamente para papéis diferentes. Pedro Pereira nitidamente é uma aposta de futuro, com 19 anos será a sucessão de Nélson Semedo. Com a contratação do Hermes, fiquei com a sensação que era para reforçar o lado esquerdo que tem sofrido muito devido às lesões, mas ao não ser inscrito na LC, já não sei bem. Vamos aguardar.

Também aqui temos sofrido muito com as lesões, mas aqui esse facto ainda tem dado mais moça, principalmente numa altura onde os jogadores apresentam muitos jogos nas pernas. Pizzi (2700m) e Fejsa (2037m) estão de rastos e a equipa tem sofrido muito com isso, por este facto esperava-se que o Benfica se reforce a sério neste sector. Mas isso não aconteceu, além de ter emprestado Celis e dispensado Danilo, apenas foi buscar Filipe Augusto. Pelos números que vi em relação ao Filipe Augusto, parece-me que é um jogador completo e que pode até a vir a ser muito útil. Sinto aqui uma grande apreensão, porque parece-me que é o sector mais fragilizado e aquele que está a condicionar muito a equipa.
Aqui, acho que estamos muito bem servidos e realmente só é pena que Carrillo não querer. Podemos fazer rotação, são jogadores que jogam em várias posições e são bons.
Também aqui estamos muito bem servidos, claro que o rendimento tem baixado nestes últimos jogos, mas acho que se deve muito ao facto do meio-campo não andar a funcionar muito bem. A dupla Jonas vs Mitroglou, que já leva 22 golos e juntando Jiménez, já são 30 golos. O mercado de inverno levou o Gonçalo Guedes, uma peça importante, mas que sinceramente não deve fazer grande moça, mesmo sabendo que já ia com 7 golos. Claro que não sou adepto de vendas em Janeiro, mas pelos vistos o nosso Presidente é.

Vamos entrar na parte final e a mais difícil, principalmente para quem está em tantas frentes, vamos ver como é que nos aguentamos e como Rui Vitória vai gerir esta pressão.

5 comentários:

  1. Aparece aqui um plantel com 29 elementos, não é excessivo?
    Se há problemas com o número de lesões, prazos de recuperação, recaídas, porque não se procuram as causas?
    Nos outros clubes do mesmo nível, passa-se algo semelhante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a pergunta que mais me preocupa: "Se há problemas com o número de lesões, prazos de recuperação, recaídas, porque não se procuram as causas?"

      Infelizmente não se consegue saber o porque... Lá dentro espero que esteja a ser tratado...espero

      Eliminar
    2. veja por exemplo o arsenal ou liverpool tb tem imensas lesoes, nao e normal mas tb nao e raro acontecer, dai ser melhor confiar na estrutura ou entao em quem percebe de lesoes para dizer algo sobre isso

      Eliminar
    3. É muito provável que a incapacidade seja minha, mas ainda não consegui perceber várias das opiniões de crítica destrutiva que se têm abatido com as lesões.
      Se fosse apenas e só no Benfica, seria dos primeiros a tentar encontrar explicações plausíveis para o assunto.
      Mas, ao que tenho observado, são vários os clubes de grande dimensão que também navegam nas mesmas águas.
      No Benfica 'a culpa é do Deptº Médico' e nos outros clubes será de quê?

      Eliminar
  2. com a entrada do hermes e do pedro pereiira o andre ficara mais disponivel para trinco ocupando os poucos minutos do celis que digamos não demonstrou qualidade para suplente sequer.

    o filipe augusto sendo pior jogador que o danilo é melhor oito que o danilo só que não o acho com capacidades para ser titular até acho o horta melhor.
    e aqui reside o problema não em quantidade mas em qualidade porque nem pizzi é oito como ainda faz é falta na direita, isto para não falar no excesso de jogos.

    e não concordo que no ataque estejamos bem servidos, jovic é uma nulidade e o ze gomes até agora é só quase e dos tres que restam tem sido pouco pelo vai e vem de lesões.

    ResponderEliminar