segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Análise Benfica 3-0 Nacional

Ontem entramos todos nervosos, desde os adeptos aos jogadores. Cada jogada era o fim do mundo. Cabia então aos "seniores" puxar pela sua experiência e acalmar todos. Não estava fácil, mas finalmente Jonas fez o seu papel e a partir dai tudo se tornou mais fácil. Claro que o publico queria mais, queira arrasar e começou realmente a puxar por isso.

Ederson - Um espectador e pouco ou nada fez a não ser uma saída, mas mesmo assim controlada.

Nélson Semedo - Jogo tranquilo, mas sempre pronto para ajudar atacar. É sempre o primeiro a reagir para cortar os lances de contra ataque.

Luisão - Jogo tranquilo e pouco ou nada teve de fazer. Duas ou três vezes viu-se a tentar acalmar os jogadores que estavam bem nervosos no inicio, como o publico.

Lindelöf - Na esquerda está sempre à procura do equilíbrio para cortar, ontem pouco se notou, mas contra equipas mais intensas na frente serão sempre cortes a 2 tempos.

Eliseu - Neste momento é a nossa melhor opção, então em casa acho mesmo que não há dúvidas. Jogo tranquilo.

Fejsa - Tudo o que faz, faz bem. É ele quem recupera e faz o Benfica ir para frente, pena que muitas vezes tente tanto procurar o Pizzi, quando há outras opções, mas acho que a equipa toda está a sofrer disso.

Pizzi - Era interessante ver a percentagem de passes para o lado e para trás versos passes para frente. O cansaço faz jogar sempre pelo seguro e muitas vezes se pede para levar a bola para à frente e arriscar mais, mas não o faz, porque não se sente à vontade e isso nota-se.

Živković - Está sempre disponível, é impressionante a capacidade que tem em estar desmarcado, centrar e defende muito bem. Está com uma forma muito boa e é titular de caras. Para mim rende muito mais na direita, quando foi para lá aquele lado era todo dele,

Salvio - Muito nervoso no começo, como toda a equipa, mas depois acertou o passo. Não aguenta 90 minutos e isso nota-se muito.

Jonas - Poucas palavras para o descrever. Também entrou nervoso, mas depois meteu os nervos no bolso e fez um jogo à Jonas. Perfeito.

Mitroglou - Quando começa a falhar é certinho que o seu jogo se transforma em muito mau. Depois para recuperar a força anímica demora e demora. No final lá marcou um golo e a sua cara diz tudo.

Rafa - Entra sempre bem, mas quando passou para o meio ainda ficou mais útil. Gosto mesmo de o ver no centro no apoio ao ponta de lança, neste caso ao Jonas.

Filipe Augusto - Mas que bela surpresa, não o conhecia mas ontem os poucos minutos que jogou demonstrou que era aquilo que nós precisávamos. Duro, rápido, passe precisos, só há um caminho, para frente e tudo isto com o pé esquerdo. Ainda é muito cedo, mas o que se viu ontem e se mantiver , vai ser mesmo muito bom.

Carrillo - Nota-se mais vontade e já não precisa do publico pedir para arrancar, mas ainda muito longe da sua forma.

Ontem houve uma mensagem grande para todos, já chega de sermos anjinhos. Má arbitragem? Sim e de que maneira, mas isso é suficiente para nos mandar abaixo? Não, nem pode ser. 

Vai ser assim até ao fim, pois já se percebeu que a reunião com o Pinto da Costa deu frutos e a visita da claque legalizada também.

Sem comentários:

Enviar um comentário