sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tudo mal feito em relação ao Maxi

Não restam duvidas que tudo foi mal feito em relação ao Maxi.

Neste momento temos um jogador beliscado pela sua indecisão, que naturalmente a sua mística ficará afectada mesmo que assine pelo Benfica. Temos uma novela que afecta e muito o Sport Lisboa e Benfica, e nada tem haver de ir para o porto ou não mas sim eventual perda de um elemento essencial do nosso plantel e estrutura.

Maxi provou ao longo desde anos que é uma mais valia para o Benfica, em todos os aspectos, futebolisticamente como em alma e não se percebe como é que no ano passado e até há 2 anos não se renovou logo com ele, não se percebe....

Uns dirão que não aceitou negociar na altura, sinceramente acho isso muito improvável, mas o que se tinha de fazer era vir publicamente dizer que a renovação estava em cima da mesa, colocando a pressão para o lado do jogador e retirando responsabilidades ao Presidente.

Sendo assim a culpa é 100% do Presidente Vieira.

A mim não me preocupa nada ele ir para o porto, porque sei perfeitamente que ele não será o Maxi que foi, mas preocupa-me o Benfica perder um jogador como ao Maxi e o que ele representa no Sport Lisboa e Benfica.

Neste momento acabamos de perder o Maxi, mesmo que ele fique, não voltará a ser o mesmo Maxi aos olhos dos adeptos.

17 comentários:

  1. Caro Vozes,

    Concordo com tudo o que dizes, infelizmente quer Maxi fique ou saia esta novela vai deixar sempre um "amargo de Boca" em nós Benfiquistas.

    Custa-me a forma como este processo foi conduzido, mas certamente servirá de aprendizagem para LFV e Rui Costa.

    Ainda assim, espero que o Maxi pelo peso que tem no balneário fique no plantel.

    Saudacoes Benfiquistas
    Fred
    http://tudoportibenfica.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O melhor é o LVF comprar uma pistola para apontar à cabeça de quem não quer assinar!!
    E o Benfica é para ser gerido de dentro para fora.
    Eu tenho 200% confiança no que está a ser feito pela direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo aqui não está a questão de obrigar assinar, mas sim os timings.

      O Maxi não é um jogador que fez uma boa época, ou que só se mostrou agora.

      Espantaria-te por exemplo que em 2013 ele assina-se por 5 anos com o topo salarial?

      A mim não....

      Aqui está a questão de demorar e demorar....

      Claro que agora é muito mais difícil...

      Eu aqui elogio o que acho bem feito e critico o que acho que está mal feito e para mim não restam duvidas este processo foi muito mal tratado, mesmo muito.

      Eliminar
  4. qual é a parte de que o empresario dele andou a empurrar para a frente a renovaçao. sempre a embirrar com quem dirige...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente tem de ser muito mais inteligente do que o Paco....

      O Maxi está no Benfica todos os dias, não consegue "dar a volta" ao jogador?

      em 2013 ele assinar por 5 anos com topo salarial? Maxi não aceitaria? Espantava, sendo o Maxi quem é esta proposta?

      Há jogadores que não há duvidas nenhumas....

      Eliminar
    2. Se és tão inteligente e o empresário recusou-se constantemente a estar presente em reuniões marcadas de antemão explica-nos a nós que somos todos burros como é que tu fazias para resolver a questão?

      1. Ameaçavas o Maxi numa reunião no clube com uma pistola até ele renovar.
      2. Ameaçavas o Maxi de expulsão do clube impedindo-o de treinar e jogar até renovar.
      3. Obrigavas o Maxi a quebrar com o empresário castigando-o retendo (ilegalmente) os salários.
      4. Contratavas 2 ou 3 mafiosos no Uruguai para tratarem da saúde ao mafioso do empresário que fez o mesmo com a mãe de um dos seus jogadores que se recusou a fazer o que ele queria.
      5. Colocavas o Maxi a jogar na equipa B até renovar.
      6. Colocavas alguém (podia ser o "emplastro") a chatear o Maxi dentro do clube todos os dias até o convencer a uma das sugestões.
      7. Arranjavas alguém que o raptasse para um lugar ermo durante o tempo necessário até o "convencer" a fazer aquilo que querias.
      8. Que tal contratar a máfia russa para lhe tratar da saúde, começando por lhe arrancar as unhas dos pés?
      9. Outra sugestão qualquer.

      Fico à espera que me respondas.

      Eliminar
    3. Na verdade não se percebe como há benfiquistas que partem sempre do princípio que a direção do Clube é má e os outros é que têm sempre razão. Quando devia ser ao contrário! Eu nem preciso de saber de muitos pormenores para perceber que, tanto com Maxi como com Jesus, foi feito o possível. Creio até que LFV já andava com o JJ pelos cabelos e mesmo assim ofereceu-lhe a renovação. Com o Maxi a mesma coisa. Pergunto: porque é que ele não assinou já?

      Eliminar
    4. Manuel sinceramente parece que vens aqui só agora.... E já sabes quando é assim nem te respondo.

      Dr. Ghozé Pablito vamos lá ver se consigo explicar melhor, pois a escrita não é nada uma mais valia para mim. Eu culpo a nossa direcção aqui a 100% porque isto já devia ter sido resolvido há muito tempo mesmo, seja assinar seja seguir em frente (e não, não é preciso ameaçar ninguém).

      O que temos neste momento:
      Imagem de Maxi completamente manchada.
      A não renovação.
      Uma novela do tamanho da globo.
      A incerteza.

      Se o empresário é um cabrão e se não se consegue chegar ao jogador, então é seguir em frente e passar mesmo essa mensagem cá para fora.

      A mais valia do Maxi não eram as suas qualidades futebolísticas, mas sim a capacidade de motivação e a sua Mística com os adeptos levantando um estádio com a sua força, como ficará essa Mística agora? Como ficará a sua imagem no balneário perante isto? Não sei....

      Ps: Tenho pena é que vocês só venham aqui comentar quando eu não concordo ou critico a direcção quando elogio, fica tudo caladinho, mas ok.

      Eliminar
    5. Vozes Encarnadas, permite-me discordar dos pontos que dizes haver neste momento. Não creio que a imagem do Maxi não esteja manchada. Todos sabem que ele é refém do empresário. Não sou daqueles que acha que ele é benfiquista desde pequenino, ou até mesmo o Luisão. São profissionais de futebol que têm o direito de encontrar o melhor para eles. Claro que os anos de casa pesam. Tanto pesam que esta situação se tem vindo a arrastar. Se o Maxi se estivesse a borrifar para o SLB já tinha assinado por quem lhe dá mais. Não o fez porquê? Logicamente porque gosta do Benfica, mas se se for embora, boa viagem!

      Isto só se transformou numa novela, porque por um lado, a maioria dos adeptos não tem calma, não sabe esperar. Ele assinará quando assinar ou irá embora quando for. Não vejo qualquer drama. Nem incerteza. Os trabalhos da equipa nem sequer começaram ainda. O homem esteve ao serviço da seleção do seu país, por isso, mais uma vez, não vejo onde está o drama.

      Uma coisa é certa, nesta história quem terá menos «culpas» será o nosso Clube.

      Quanto ao teu PS, acho que cada um sabe de si.

      Eliminar
    6. Dr. Ghozé Pablito apenas vou referir uma coisa ai: "Isto só se transformou numa novela, porque por um lado, a maioria dos adeptos não tem calma" Isto para o bem e para o mal é Sport Lisboa e Benfica.

      Isto é a razão porque acho que a direcção devia precaver-se para estas novelas e já dei opinião como acho que podia ter sido evitada.

      Claro que ele tem de ouvir todos nesta altura, mas por isso mesmo o Benfica podia ter-se antecipado e por exemplo quando ainda faltava 2 anos de contrato dar mais 5, que ia dar ao mesmo agora, não aceitava, então essa ideia tinha de passar cá para fora.

      Sinceramente a imagem do Maxi sai tocada e no meu ver ele é o que tem menos culpa.

      Eliminar
    7. Vozes eu só venho aqui quanto EU entendo fazê-lo e não gosto de, por princípio, andar a bater palmas às pessoas. Só falo quando acho que tenho razão para o fazer como neste momento em que escreves um chorrilho de disparates que eu achei ofensivos à minha inteligência, não tem nada a ver com ataques à direção, e próprio de pessoas que não fazem a mínima ideia de como estas coisas se passam nem como se resolvem! Por isso utilizei a ironia mas sem intenção de ofender!
      Mas nem me respondeste! Porque não tens resposta! Se não tens respostas como podes exigi-las aos outros?
      E a culpa é minha?

      Eliminar
    8. Como já escrevi em vários comentários e no artigo no meu ver tudo devia ter sido encaminhado de maneira diferente.

      No meu ver a proposta ao Maxi devia ter sido feita em 2013, com o tecto salarial e 5 anos. Se era financeiramente impossível devia ter sido feita o ano passado com o tecto salarial e 4 anos.

      Agora vem a pergunta, como sabes que não foi feita? Se foi feita o que devia ter sido feito era deixar passar cá para fora isso mesmo, está feita uma proposta e a decisão está com p Maxi e ponto final.

      Claro que a proposta de renovação feita em Janeiro o jogador vai esperar, tem uma copa america no final da época.

      Maxi não é um jogador que se relaxa, por isso uma renovação mais cedo era necessário e não fazia com que ele se relaxa-se.

      Por isso no meu ver é aqui que eu culpa a direcção, devia ter sido tratado muito, mas mesmo muito mais cedo (2 anos).

      Agora??? Agora é deixar ir porque o Maxi já não vai ser o mesmo aos olhos dos adeptos, e volto a repetir a culpa não é dele.

      Eliminar
  5. Fecha mas é o site, criticas os outros pelas acções e tu nem sequer sabes minimamente escrever português:
    "nada tem haver de ir para o porto"
    "e até à 2 anos"
    "assina-se por 5 anos"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já agradeço pela ajuda no português, pedia-lhe era que me desse a resolução para ser mais fácil para mim

      Em relação ás criticas, são opiniões minhas tão simples quanto isto, não gosta? há uma cruz no canto superior esquerdo do seu ecrã, experimente carregar para ver o que acontece.

      Ps: em caso não tenha percebido, Sim estou a gozar com a sua cara. Obrigado e bom dia.

      Eliminar
  6. Comentário da treta. Máxi tem 31 anos. O que o Benfica lhe propôs foi um grande negócio. Outros lhe propõem um ainda melhor. Se for para o porto daqui a 2 anos está de malas aviadas para a arábia, turquia ou outro para ganhar mais uns cobres, basta que seja relegado para o banco. daqui a 2 anos tem 33 e não tem o mesmo vigor da actualidade. Mística? Não. Profissionalismo. Concordo que esta novela não se deveria ter prolongado por tanto tempo. O Benfica não tinha intenção de pagar ao Máxi o maior vencimento do plantel. O tecto era este do milhão e meio. O jogador não aceitou e acabava aqui a novela. Provavelmente a esta hora estaria no porto ou sporting por muito menos. Agora, mística? é quando o jogador dá tudo mesmo que seja em prejuízo próprio, como fez por exemplo o Rui Costa. Dar tudo em campo seja qual o clube que represente é profissionalismo. E se este jogador for para o porto e jogar com a mesma garra com que jogou no Benfica, vão dizer que é mística?

    ResponderEliminar
  7. O processo foi conduzido pelo LFV e pelo empresário do jogador, que por sinal ainda tem verbas a receber do Cebola. Cada um a defender a sua parte. O empresário sabia e sabe da simpatia que os adeptos e sócios têm pelo Máxi e quis daí tirar os maiores dividendos. Parece que há aqui uns quantos que desconhecem que o empresário queria uma percentagem do Benfica pela renovação do contracto, como se o Máxi tivesse agora chegado ao Clube. Pela minha parte, admirador do Máxi, espero que ele não fique.

    ResponderEliminar