quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Eugénio Queirós explica que uma mentira repetida muitas vezes pode-se tornar numa verdade

Corre por aí a tese de que o Benfica tem uma liderança relativamente folgada porque tem sido beneficiado pelas arbitragens.
O argumento tem sido repetido nos painéis televisivos por paineleiros aparentemente tão independentes como a Madeira relativamente a Porto Santo.
Trata-se de uma falácia que está a ser vendido com o sentido de ter um efeito: condicionar o trabalho dos árbitros.
O chamado benefício do Benfica é igual ou quase igual ao benefício do FC Porto ou mesmo do Sporting.
Referir que um jogo podia ter um resultado diferente porque não foi assinalado um penálti ou porque um jogador foi expulso é tratar o futebol como ele não merece. Um jogo decide-se sobretudo pela qualidade de uma equipa e muito pela sua capacidade para aproveitar os pontos fracos do adversário.
O Benfica pode não ter uma equipa deslumbrante mas tem uma equipa. Tem um jogo bem estruturado, tem jogadas bem estudadas, tem automatismos e princípios que funcionam. No fundo, Jorge Jesus conseguiu pôr em prática a sua ideia de jogo, ao contrário de muitos idiotas que andam por aí a fazer do futebol uma ciência exata.
Vamos ver se esta falácia tem resultados práticos ou se o Benfica consegue ser mais forte que esta campanha que está a ser desenvolvida em várias frentes e especialmente por comentadores que nem no canal dos respetivos clubes teriam lugar.
 Enquanto isso, mais uma vez se percebeu em Penafiel que só um clube em Portugal consegue encher estádios!

4 comentários:

  1. Ontem passei um pouco pela CMTV e dei com o pateta Octávio Lopes a bolsar veneno contra o Benfica e a fazer campanha de modo a criar um ambiente hostil dos árbitros em relação ao Benfica...este anormal vomitava tanto ódio e emanava tanto fedor que a certa altura tive receio de infectar a casa com o pivete que dali saía...

    É giro ver serviçais destes a efectuar encomendas aos seus clubes do coração...

    São os mesmos corajoso que se calaram durante anos perante as tropelias e corrupções do Querido Líder..
    Fazem parte dos patetas e cobardes que em coro dizem que são "Je suis Charlie" mas que se acagaçam perante qualquer ameaça. venha ela da Jhiad ou dos Superladrões...

    O que surpreende é a que este badocha é Editor Chefe da secção de desporto de um Jornal e nem tenta esconder a sua filiação clubística, os seus amores e especialmente...o seu ódio ao Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu ver falta mais benfiquistas a defender o Benfica na televisão.

      JJ disse e muito bem a Benfica TV devia ter um programa de contra ponto, pegar no que se diz e se inventa e arranjar provas para negar isso mesmo. Depois e fazer com que isso seja partilhado em massa...

      Eliminar
  2. A BTV não deve ter um programa assim pois isso iria baixar o nivel da nossa TV. Basta ver o novel das tv's dos corruptos e dos lagartos. Mas o que se devia fazer era insistir nos paineleiros afectos ao SLB para serem mais duros nos programas em que participam não deixando passar as campanhas anti-SLB e desmistificando as loas que tecem aos clubes deles. Já repararam que desde que o Lopetegui perdeu com o SLB e disse que ainda vão ser campeões começaram as coisas estranhas?
    Qual a razão que levou o Manu do Setubal a fazer um penalty sem nexo? Porque foi expulso Deyverson no jogo de Braga por acaso antes da ida ao campo dos corruptos?
    Apertemos com Rui Gomes da Silva, Fernando Seara e João Gobern para os aquecer e desmentir. N' A Bola fica dificil porque quando Ricardo Araujo Pereira e Zé Quintela desmentiam os corruptos Miguel Sousa Tavares e Rui Moreia nas suas mentiras logo foram saneados por Victor Serpa.

    ResponderEliminar
  3. Pois é... mas na altura de dizer a verdade de que o Benfica tem menos pontos do que devia ter e os outros mais disse que era igual... pois...

    ResponderEliminar