terça-feira, 15 de julho de 2014

Preocupante, muito preocupante

Bem começa logo por um Vice do Sport Lisboa e Benfica estar num programa e depois...
Bem cada um que tire as suas conclusões.

Agora uma coisa é certa, é preocupante.

14 comentários:

  1. Por onde andará o 'nosso' Benfica ... ?!?!?!

    ResponderEliminar
  2. Tem as preocupações legítimas que qualquer benfiquista tem mas não disse nada de especial. No entanto de todos osjogaodres que saíram o único que até agora ainda não tem substituo é o Oblak. Ainda não tem mas irá ter.

    Não podemos dissociar tudo isto do ataque que o Benfica sofreu por parte do BES, ninho de lagartos que, por uma razão ou outra, quer cortar as ligações que tem com o Benfica. O Benfica só tem de aceitar, diminuir o passivo, poupar uma pipa de massa por ano em juros, afinal o que toda a gente andava a pedir há anos e a criticar o presidente por não o fazer, encontrar substitutos para os jogadores que saem e continuar. Ou pensavam que o passivo diminui como diminui o sabonete, com a constante utilização?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas aqui o mais preocupante é o discurso de que já não há necessidade para vender, para agora temos de vender tudo....

      Já há muito que se pede a formação, vamos ver se este ano finalmente começam a entrar mais jogadores e a serem titulares.

      Depois outra coisa que sempre deixou muitas questões é o simples facto de termos tantos jogadores...

      Agora é esperar para ver quem sai...

      Eliminar
    2. Não havia necessidade de vender, e não havia, se o BES não exigisse o dinheiro de volta por causa da crise em que se meteu e com a qual o Benfica não tem nada a ver. Tem piada que não vai pedir o mesmo ao Sporting senão este tinha mesmo de fechar as portas, falido!!

      Portanto, vendemos e abatemos o passivo poupando assim vários milhões de juros anuais. Mas afinal não era isso que toda a gente anda a gritar há anos? Preso por ter cão e preso por não ter?




      Eliminar
    3. E a notica que saiu agora que dois miúdos da formação foram para Manchester fazer testes no MU, depois do Benfica lhes ter oferecido contrato de formação, não dando cavaco, a culpar também é do Benfica e do seu presidente? Se o Benfica não fosse competente no seu scouting garanto-vos que eles não seriam aliciados pelo MU.
      São porque a formação do Benfica já começa a ter fama internacional tanto assim que os maiores clubes do mundo já nos aliciam as nossas jovens pérolas.
      E o que podemos fazer. Os inteligentes têm soluções?
      Melhor fechar a formação e poupar alguns euros? Acham mesmo?
      Ou pagar-lhes já salários milionários para não serem aliciados?

      Eliminar
    4. onde é que o bes exigiu o dinheiro dos empréstimos? existem mais clientes do bes a quem não tenham sido renovados os empréstimos? e na eventualidade de ter exigido só existe o bes em portugal não existe mais nenhum banco?
      os motivos para tanta venda podem ser vários mas esse não é um deles nem cola.

      Eliminar
    5. AI não? E podes provar-me que isso não é verdade? O que tem vindo a lume é que o BES quer dissolver o fundo e não renova um empréstimo bancário que temos com eles.
      E se o Vieira decidiu aproveitar todo esta procura pelos nossos jogadores para diminuir o passivo? Aliás já começou. Achas má ideia?


      Eliminar
    6. o bes apenas gere o fundo nada mais não tem nem pode ter qualquer dinheiro nele, o fundo estava previsto o seu termino em setembro mas poderia ser continuado por acordo das partes, o rgs veio dizer que tinha sido o benfica a decidir não continuar porque a situação agora era mais folgada, se como dizes o bes não vai renovar o empréstimo onde é que esta a situação folgada, ainda assim o benfica não é obrigado a recomprar os passe estes podem ser distribuídos pelos investidores.
      Mais uma vez reafirmo não existem noticias de que o bes esteja a não renovar empréstimos se existissem elas já teriam vindo a publico, alias não fazia sentido nenhum o negocio deles é emprestar dinheiro, o que eles estão a fazer é a vender as participações em empresas, ainda assim eles podem decidir não renovar o empréstimo, o único motivo era por ser um empréstimo de risco elevado, ainda assim mais uma vez só existe o bes não conseguimos arranjar junto dos outros bancos dinheiro a situação é assim tão má que ninguém nos empresta dinheiro.

      Eliminar
  3. A maior derrota do Sport Lisboa... é a sua falta de alternativas desde o ultimo dos mecenas, O Senhor Presidente Jorge de Brito. Btt

    ResponderEliminar
  4. Esse sujeito a rir-se ..... bom, já uma vez se riu da hipótese do Benfica ser Campeão Europeu de Hóquei em patins ..... e foi-o na "sua" casa!

    ResponderEliminar
  5. Mais do que isso, foi habituar-se a resolver as coisas com "Mecenas"! Apareciam sempre! E na vez de se planificar bem as coisas .... mas digam-me uma coisa: não estão melhor do que o "clube rival" que está a resurgir das cinzas? Mais uma vez? De onde vem o dinheiro dos andrades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a pergunta que se coloca, de onde vem o dinheiro dos andrades? Ainda há pouco havia/há ordenados em atraso, agora é ver dinheiro pelo ar....

      Eliminar
  6. Muito sinceramente, o que gostava de ver resolvido, era o passivo. Estar sem qualquer dívida.
    Depois sim, fazer alguns investimentos bem pensados na estrutura do clube (não somente o futebol).
    Por outro lado, a crise económica não terminou. Longe disso, há grandes possibilidades de piorar e muito.
    Quanto à negociata com o BES, o único e provável motivo para pedir o dinheiro de volta, será por alguma clausula que possa haver escrita no contrato.
    Mesmo assim, não vejo enfraquecimento do Benfica. Ninguém conhecia alguns jogadores do Benfica e depois foram vendidos por vários milhões. É claro que se quer ver o clube forte e vitorioso, mas num mundo economicista como este, pouco ou nada se pode fazer para segurar os melhores jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim a única coisa aqui que realmente me deixa um pouco frustrado é o facto de quando somos campeões lá vai a equipa toda. É certo que quando se ganha a montra europeia fica bem aberta, mas vender assim tantos?

      Rui Gomes da Silva: "Quem teve capacidade para construir esta equipa tem com certeza capacidade para a reconstruir", mas quanto tempo, mais 5 anos?

      Bem, ás minhas perguntas apenas o tempo vai responder.

      Uma coisa é certa o nosso 11 vai ser novinho em folha, vamos ver como se comporta.

      Eliminar