sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ai a merda dos petardos

Os cerca de 2000 adeptos do Benfica que marcaram ontem presença no Estádio AFAS não deixaram de fazer a festa. Muito ruidosos, acabaram também por acender algumas tochas e fizeram rebentar seis petardos, algo que pode levar a UEFA a castigar o clube encarnado – algo que, no jogo em casa com o Bordéus da época passada, também para a Liga Europa, levou à abertura de um processo disciplinar que terminou com uma multa de 32 mil euros e ameaça de interdição do Estádio da Luz.
A sério, já falei aqui já não sei quantas vezes e já sabemos o final disto.... Interdição do Estádio da Luz lesando TODOS os benfiquistas que vão ao estádio.

Se eu não poder ir ao Estádio quem vai pagar o meu RedPass?????

A sério não consigo perceber....

Já não tenho mais palavras para TANTA ESTUPIDEZ.

10 comentários:

  1. A única coisa que digo sobre isto é:
    Que tem o Benfica a ver com os petardos? Foi o clube que os disponibilizou?
    Porque ha-de o clube ser prejudicado se os seus adeptos (adultos, aparentemente) se portam como criancinhas?

    Pois bem, quem permitiu a entrada dos petardos, foi a segurança do estádio do AZ. Eles falham, os adeptos inconscientes fazem merda, e o clube, que menos culpa tem, acaba punido.
    Isto é justiça?

    Amanha vou rebentar uma bomba ali na praça, e depois o governo é que paga porque eu não tenho qualquer responsabilidade.

    O mundo está mesmo cheio de cromos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Márcio, mas o clube é sempre responsabilizado pelo actos dos seus adeptos. É a mesma coisa quando há confusão fora do estádio, quem vai sofrer com isso é o clube que esses adeptos "apoiavam".

      O Benfica neste aspecto já fez o que tinha a fazer, já pediu enumeras vezes para acabarem com isso, mas cada vez está pior. No Estádio da Luz o normal é arrebentarem 2 ou 3 petardos por jogo.

      Eu não compreendo é esses (colocar aqui o que acharem mais adequado) não perceberem que além de não trazerem nada ao espetáculo ainda prejudicam o clube que eles dizem que amam.

      Atenção não falo dos NN em geral, falo apenas desses (colocar aqui o que acharem mais adequado).

      Eliminar
    2. Eu sei que é assim. Mas isso não invalida a minha opinião.
      O clube não pode ser responsabilizado pelos adeptos. Não é o clube que os leva lá. Além do mais, atualmente temos tecnologia mais do que suficiente para se conseguir descobrir quem são essas vedetas do terrorismo, e julga-los como deve ser.
      Quando algum for punido severamente, os outros aprendem a lição.
      Muitos deles são arruaceiros e não querem saber do clube; somente querem diversão e fazer porcaria.

      Eliminar
  2. Temos o Basileia como exemplo! Os seus adeptos fizeram não sei o quê na ultima saída,e a UEFA não brincou em serviço punindo o clube com um jogo de castigo. Jogaram contra a Juventus à porta fechada.
    Infelizmente depois de na época passada recebermos varias multas este ano acho que o caso vai ficar mais feio! Reincidência não costuma ser tolerada por parte daquele organismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valencia, não foi com a Juventus foi com o valência

      Eliminar
    2. Eu não concordo com isso de interditar o estádio. Porquê?
      Porque em 60.000 pessoas, somente meia dúzia participa nas porcarias. Então porque hão-de todos os outros padecerem também?

      Eliminar
    3. Tem razão! Peço desculpa pelo lapso, Valencia!
      Pois Márcio, normalmente o clube paga por o que a sua massa adepta faça! Sejam 60mil seja apenas 1!

      Eliminar
  3. A pirotecnia vai estar sempre presente no futebol! Aceitem este facto, legalizem a coisa e façam-no de modo seguro e vigiado; e então todos estes problemas estarão acabados e haverá festa nos estádios.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acho que tochas trazem algum efeito aos estádios e bem usadas dão verdadeiros espetáculos, agora petardos???? Não trazem nada ao espetáculo, mesmo nada.

      Para que raio serve alguma coisa arrebentar? NADA, nada mesmo.

      Eliminar
    2. A pirotecnia só está ou estará presente se quiserem.
      Que apliquem rédeas curtas a quem as usa e verão se não acabam.
      Por outro lado, o clube que recebe os jogos é que deve padecer porque eles é que falham na segurança desses jogos.

      O futebol nem é para ser discutido, mas vivido e apreciado. Amar o desporto é como amar uma mulher. Se não perceber nada de foda, não serve pro amor. Lol

      Eliminar