sexta-feira, 28 de março de 2014

Braga NÃO é "final" do campeoanto

Hoje o Record vem com a lengalenga de que Braga é "final" do campeonato, porque se ganharmos ficamos a depender apenas dos jogos em casa, mas no meu ver Braga apenas mais uma final que o Benfica tem de fazer para conquistar o campeonato.

Claro que temos de ganhar ao Braga, como temos de ganhar os outros jogos todos até sermos campeões.

O Benfica ainda não ganhou nada e apenas está a lutar pelas competições todas, por isso calma, muita calma.

No nosso jornal, O Benfica, vem um texto sobre sito:

O Destino não nos dá tréguas

Quando, após aquele final de época 2012/13 em que do tudo nos restou o nada, a Direcção do Benfica renovou com Jorge Jesus, eles, os especialistas, garantiram que se acabara de perder o actual campeonato. Nós, que vivemos o benfiquismo, não acreditámos. O mesmo aconteceu quando Cardozo ficou no plantel e tantos peroravam como isso seria fatal para a época corrente. Com a derrota na primeira jornada, acentuou-se a ladainha do apocalipse. À terceira jornada e com apenas uma vitória, eles, os especialistas, já nos tinham feito a extrema-unção e encomendado a alma. Quando estivemos a cinco pontos do primeiro lugar (à época ocupado pelo FCP da estrutura perfeita) aconselharam-nos a começar a preparar a nova época. Os empates caseiros com Arouca e Belenenses fizeram com que os especialistas garantissem a infalibilidade das suas teses. A suspensão de Jorge Jesus por um mês deu aos especialistas permanentes e aos abutres de ocasião a oportunidade para fazer sangue, acertar contas antigas com o treinador e garantir a falência desportiva da época. Mais tarde, foi a lesão de Cardozo a dar-lhes o alento para agoirarem (vindo dos especialistas, até os agoiros são científicos) a época. Atendendo a que a realidade sempre se encarregou de desmentir os seus desejos disfarçados de opiniões, esperaram pela saída de Matic para garantir que isso é que faria com que deixássemos de contar para a vitória no campeonato. Sempre que eles, os especialistas, garantiram que tínhamos o campeonato perdido, nós, os que vivemos o benfiquismo, não acreditámos e continuámos, com os nossos, a lutar. Agora, porque faltam seis jornadas e temos sete pontos de avanço para o segundo classificado e doze para o terceiro (o FCP da estrutura perfeita), eles, os especialistas, querem convencer-nos de que temos o campeonato ganho. E nós, os que vivemos o benfiquismo, continuamos a não acreditar neles, pois sabemos que em Portugal só há um clube que ganha de véspera e nós, Benfica, não ganhamos nem perdemos de véspera. Lutamos sempre para construir permanentemente um destino que não nos dá tréguas.

_____
Artigo de opinião escrito e enviado para a redacção do jornal "O Benfica" no dia 24 de Março, para publicação na edição de 28/03/2014 do jornal "O Benfica".

4 comentários:

  1. "continuamos a não acreditar neles, pois sabemos que em Portugal só há um clube que ganha de véspera e nós, Benfica, não ganhamos nem perdemos de véspera."

    Muito bom texto!! Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  2. A intenção desses gajos é mesmo essa: é fazerem-nos acreditar que está ganho e que já não precisamos de correr mais, na esperança de que suceda o mesmo depois de termos festejado o triunfo na Madeira na época passada.
    A Toalha do Eusébio

    ResponderEliminar
  3. A época passada depois de vencer na madeira também dependíamos só de nós contra o Estoril um jogo em casa e foi o que se viu! Empatamos e começamos a perder aí o campeonato!

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é evidente, esta a ser feita uma pressão incrivel por parte da imprensa e tudo que a rodeia, onde os adversarios controlam tudo e todos. Como é que a tvi pede o proença para 1 jogo do benfica e passados 2 dias ele é nomeado para o jogo mais importante para o campeonato desta época! Como é que aparece novamente na tvi o presidente do clube que vai em 2º a repetir varias vezes que o benfica esta na frente com erros escandalosos dos arbitros!
    O que me incomoda é a passividade dos nossos dirigentes! LFV ou outro já deveria ter emitido um comunicado ou aparecer numa conferencia a falar dos erros gravissimos que tem prejudicado o benfica! Alias apenas so recordando os ultimos 3 jogos, na madeira marcaram-nos 1 penalti inexistente e não foram expulsos 2 jogadores do nacional, contra a academica não foi marcado 1 penalti sobre lima e foi anulado 1 fora de jogo a rodrigo que ia isolado para a baliza, ja no jogo da taça no antro 2 jogadores do porto herrera e fernando deviam ter sido expulsos!!!!
    Que me lembre logo na 1ªjornada penalti sobre lima menos 1 ponto, contra o belenenses em casa golo irregular -2pontos, em alvalade 1 penalti por marcar e penalti sobre o cardozo - 2 pontos! contra o arouca o 2ºgolo do arouca em fora-de-jogo -2 pontos! entre outros

    ResponderEliminar