sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Começou a campanha: "Corruptos prejudicados pela arbitragem e comunicação social"

Sempre que os corruptos vão atrás surge automaticamente a campanha utilizada há muitos anos.
  • Pinto fala, queixa-se, acusa tudo e todos, com nomes.
  • Treinador a seguir reforça e enaltece o Pinto.
  • Isto tudo passado +\- 3 a 5 dias, para que se esqueça minimamente o que se passou.

Como foi bem explicado aqui pelo troza:
"Atenção que o circo começou... Mais uma vez os corruptos foram favorecidos na Luz e vêm queixar-se que são prejudicados... começam a dizer que o Benfica é beneficiado quando, por magia, até este fim-de-semana não o diziam (porque todos nós nos lembramos como começou o campeonato). E vem agora porquê? *orque a malta esquece-se... e depois vão na cantiga dos jornais e paineleiros que vão criando a sua história..."

"Foi assim nos últimos dois anos... o Benfica salta para a frente contra tudo e todos mas não falam... é impressionante que este ano estejamos a cair na mesma armadilha e continuemos a reagir da mesma forma... Era só terem havido queixas ao árbitro logo a seguir ao jogo (e não apenas do treinador) e não deixar que eles inventem." Podem ler o resto aqui.
 Nós perante isto calados, mas o PP explicou muito bem o porque do nosso silêncio:
"E até vou partilhar um raciocínio que tenho elaborado para dar explicação ao comportamento do LFV face ao Porto: Portugal é um pais pequeno e no mundo dos negócios, ainda é mais pequeno. Estou convicto que o porquê do LFV não ser mais agressivo é para não ver a vida das suas empresas a serem prejudicadas. 
A rede de contactos do Porto extende-se muito para além do futebol meus caros. Desde a polícia, até banqueiros deste pais, passando por ex-presidentes da República (Ramalho Eanes, soa-vos familiar?) e senhores de grande capital (família Belmiro diz-vos alguma coisa?)." By PP

6 comentários:

  1. Mas é que até podia não ser o LFV a falar... os gajos dos programas televisivos (tirando o Rui Gomes da Silva) são mansos, cada um dá o braço a torcer enquanto que os do porto actuam em consonância... ou seja, se querem passar uma mentira é os três falarem do mesmo... têm contestação de um e comentários amigáveis de outros dois... ora, o que passa? Não há defesa do Benfica de maneira nenhuma... é ridículo... somos comidos aí.

    P.S. - Ter um post meu partilhado... não estou habituado... não sei que dizer a não ser obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelo excelente artigo e pela defesa do Sport Lisboa e Benfica.

      Eu já falo nisso aqui desde que tenho o blog, não há uma defesa coerente no Sport Lisboa e Benfica. Como eu costumo dizer aqui, somos uns meninos.

      Mais uma vez vai ficar a ideia que somos beneficiados quando já fomos roubados da maneira que fomos.... Todas as ligais reais que circulam pela net metem o Benfica líder há muito tempo, mas não os beneficiados somos nós.

      Eliminar
    2. Pois... mas nós calados, comentadeiros muito cordiais... e daqui a duas semanas estamos na frente porque somos beneficiados.

      O que mais me irrita é que o ano passado fomos beneficiados um jogo (e não tanto como dizem) quando o campeonato devia estar mais que entregue ao Benfica nessa altura contra tudo e todos... e nós não dissemos nada... não começamos uma campanha a dizer todos os dias que se não fossem os árbitros o campeonato já era nosso... e era os comentadeiros insistirem nos pontos que devíamos ter de vantagem todas as semanas...

      Eliminar
  2. O problema de fundo é que o futebol é o meio ideal para se enriquecer rapidamente. A maioria dos sócios não sabe, nem quer saber como funciona os negócios à volta do futebol. Querem apenas títulos e ter os melhores jogadores.

    Ora, enquanto uns estão de alma e coração neste negócio (porque enquanto estiverem ninguém terá coragem de virem pedir-lhes justificações - caso do Pinto da Costa), outros estão de passagem (e até administram os clubes em regime de part-time - caso do Luís Filipe Vieira).

    Eu já pensei que tudo isto seria uma estratégia do LFV conseguir penetrar o "sistema" para detoná-lo de dentro. Pensei que todas estas contratações seria para ficar nas graças de todos os agentes que rodeiam o futebol e que também servem de "fornecedores" ao Porto. Como esta gente é gananciosa e coloca o dinheiro à frente de tudo, tendo um "player" que oferecesse mais que os habituais, iria criar divisões por si só. Enfim, uma estratégia de penetração de mercado pura e dura. Mas, depois de quase uma década a pagar luvas a amiguinhos e sem muitos títulos acho demasiado! Algo vai mal... e daí que pense que haja já um certo "se não podes com eles, junta-te a eles" e aproveita os dividendos que se tem mesmo a perder.

    Quem sofre com tudo isto somos nós todos. E, já não falo apenas dos sócios e adeptos do Benfica. Falo do mundo do futebol em geral. Por isso é que vemos a maioria dos clubes de bairro com grandes dificuldades, por isso é que não temos jogadores nacionais... É como o Zeca Afonso cantava na música dos "Vampiros": "Eles comem tudo e não deixam nada!"

    Passado estas décadas todas depois da revolução... continua tudo na mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente raciocínio, também não me espantava nada...

      Eliminar
  3. Ridiculo é eles queixarem-se após uma vergonha destas

    http://pluribusunum7.blogspot.ae/2014/01/o-roubo-no-benfica-vs-porto-video.html

    ResponderEliminar