segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sobre a compra das antigas instalações do Estrela da Amadora

Na semana passada surgiu essa possibilidade, que ainda é isso mesmo, uma possibilidade, que no meu ver era excelente.

Estando as instalações na hasta pública por 3.5 milhões de euros e sabendo que são instalações que se encontram num estado muito mau devido ao seu abandono, acho que o Benfica conseguiria realizar aqui um bom negocio. Diz-se por ai que no máximo o Benfica daria 2 milhões.

Bem mas como não percebo nada de valores imobiliários, vamos falar antes da utilidade das mesma para o Sport Lisboa e Benfica. No meu ver seria excelente para o Benfica, porque ficaríamos com umas instalações  excelentes (depois de muitas obras) para jogos da formação e para os jogos da equipa B, que assim ficaria bem mais perto dos benfiquistas. Não há duvida que o seixal é simplesmente excelente, mas fica fora de mão para ir ver jogos, o que deixou a equipa B quando joga em casa um pouco desamparada. 

Para quem não conhece o sitio, o Estrela tem o campo principal com bancas a toda a volta (+\- 11 mil lugares) e um campo secundário. Fica bem perto da estação de comboios da Reboleira, alguns metros, e fica num dos concelhos mais povoados de Portugal.



Assim ficaríamos com boas instalações para a equipa B e para jogos da formação que merecem ter mais publico.
Agora claro que isto é tudo muito bonito, mas o principal é se financeiramente é bom para o Benfica, isso eu sinceramente não sei responder, agora que desportivamente era bom isso era.

10 comentários:

  1. Só queria ter notas de 5€ como quantas horas passei no Bingo do Estrela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nasci ali perto. Estive na Reboleira até aos meus 10 anos. Vi ali muitos jogos do Estrela vs Benfica, um deles o Isaías num dos seus remates atirou a bola bem para fora do estádio :D

      Eliminar
  2. O Seixal fica fora de mão? Hummm, mas no Seixal não há benfiquistas? E achas mesmo que se isto avançar é para o bem do Benfica ou para o bem de certos agentes construtores??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há benfiquistas, mas não queiras comparar com o concelho da Amadora, Sintra, Loures, Oeiras e Lisboa, só para falar nos que estão diretamente ligados.

      Em relação a certos agentes construtores, sim acredito que possa haver algum interesse, mas isso infelizmente qualquer ação neste momento de LFV é sempre vista com desconfiança.

      Eliminar
  3. Mesmo que seja útil, temos de ver os custos de manutenção, conservação, transportes e outros obstáculos que podem advir desta aquisição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas isso foi o que e escrevi, não sei mesmo se financeiramente é viável.

      Eliminar
  4. Comprar um estádio porque está "mais à mão" não pode ser critério para a sua compra. Com 3 milhões o que se consegue consolidar no Seixal. Se concentrarmos lá toda a estrutura temos mais valias que nem imaginas. Por exemplo, quanto é que se poupa em hotéis tendo uma unidade hoteleira lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não diria que o estádio seria alternativa ao Seixal, mas sim um complemento, principalmente para jogos oficiais da equipa B e alguns da formação, como dérbis ou clássicos, entre outros que podem levar muito mais benfiquistas. Agora se isso é viável financeiramente não sei, a sério que não sei.

      Eliminar
  5. e o metro esta quase pronto, este solução poder ser cara mas melhor situado que não existe, a não ser a luz.
    os b quando jogavam na luz tinham uma assistência media de 2.000 pessoas, no seixal tem uma assistência media de 500 só não vê quem não quer, se isso vale gastar 5M isso já é outra conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era ai que eu via como um boa solução e até em jogos de formação como dérbis ou clássicos, entre outros que podem levar muito mais benfiquistas.

      Também não sei se é viável financeiramente.

      Eliminar