quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Há uma coisa em particular que me enerva bastante no Jorge Jesus

Já sei que este artigo vai trazer muitos que vem logo dizer que sou mau benfiquista, que isto e aquilo, mas nos muitos defeitos e nas muitas virtudes de Jorge Jesus tem, há uma que me deixa completamente irritado com ele, a postura eu, eu, eu quando as coisas correm bem.

Ontem quando chegamos ao 1-2, o Anderlecht subiu no terreno sem qualquer organização, subiu porque tinha de marcar, deixando a defesa bastante frágil. O nosso segundo golo foi ao minutos 52 e a primeira substituição foi aos 72 minutos, durante esse tempo e depois, eu perdi a conta as vezes que pedi para o Rodrigo entrar para o contra ataque, uma vez que é uma das sua melhores características,é ser rápido, faz digonais e entra muito bem em espaços vazios, ou seja, o golo que marcou. Tivemos a sorte que ele no espaço de 3 minutos consegui fazer aquilo que durante o tempo em marcamos o golo se via que dava para fazer.

Acho que a entrada do Rodrigo era mais que obvia e só foi pena por ter sido tão tarde, porque talvez se fosse por volta dos 70 minutos o sofrimento não teria sido tanto.

Já agora, se sabia que resolvia, porque só ao minuto 87? Claro que pergunta parva, porque tinha de ser ali, depois de sofrer segundo golo e a faltar apenas 3 minutos para o fim.


Bem, correu bem, estamos na luta, agora temos de ganhar ao PSG e esperar pelo resultado do outro jogo. Por um lado o PSG já está resolvido e o Anderlecht também, por isso o Benfica e Olympiacos tem de fazer pela vida. Aparentemente o Olympiacos tem a vida mais fácil, mas eu acredito, até porque a vitória dá dinheiro e bom dinheiro.

9 comentários:

  1. Epá agora tudo serve para embirrar com o Jesus.

    Ele disse que metendo um avançado, como o jogo estava, poderíamos marcar o 3º golo e ainda diz que felizmente isso aconteceu.

    Realmente o homem gosta de se vangloriar, mas acho que se está a exagerar nesta situação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia eu só acho que a entrada podia ser mais cedo, o jogo estava desde o 1-2 naquele perfil e via-se perfeitamente que o Rodrigo ali ia fazer estragos. É ai a minha critica, vá correu bem e ainda bem.

      Eliminar
  2. Eu não acho que a entrada do Rodrigo fosse óbvia, até porque já nem me lembro do último golo que ele marcou mas tenho a mente cheia de imagens dele a se atrapalhar com a bola em situações que podiam dar golo....
    Por mim tinha saído o Markovic e entrado o Cavaleiro e o Gaitan ia aproveitar aquela autoestrada...
    Quanto às criticas ao Jesus e a tudo o que ele faz, não entro nisso, todos têm defeitos e qualidades, interessa é que façam bem o seu trabalho(que é treinar, penso eu....).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Via-se que depois do 1-2 que havia ali mesmo muito espaço para um jogador rápido e com faro de baliza, rodrigo tem isso.

      Ele tem estado muito mal mesmo, mas acho que aposta nele ontem a partir dos 70 minutos era essencial. Ainda bem que ele em apenas 4 minutos fez o que lhe foi pedido, mas normalmente isso não acontece.

      Também concordo que a entrada de Cavaleiro por Markovic também podia ter sido feita, até para refrescar.

      Percebo a saia de Gaitán e Enzo, que ontem critiquei porque estavam os 2 em risco, mas era essencial ganhar ontem para garantir desde já a LE.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto com o Islander!!

      Eliminar
  3. Mau benfiquista por constatares o óbvio??? Maus benfiquistas são aqueles que continuam a apoiar um "Gabarolas" em vez de apoiar um Treinador. JJ teve a grande felicidade de meter um jogador aos 87 e ele marcar logo a seguir. Mas sejamos sinceros, JJ tinha mesmo essa intenção quando mete um jogador aos 87 ???
    Para mim chega de "tangas", eu não me deixo levar em cantigas. O que JJ fez ontem foi mais uma vez BAJULAR-SE por algo que só deve á SORTE e ao rodrigo... E é assim que ele tem vivido nos últimos 3 anos no benfica...
    Maus benfiquistas são aqueles que ficam contentes e satisfeitos com estas vitórias que nos garantem "nada"... E mais esta época as exibições têm sido tão pobres que muito podemos agradecer á sorte e a rasgos individuais de jogadores... Nada devemos ao "mestre" da táctica...
    André Teixiera

    ResponderEliminar
  4. Pois , mas se perde a culpa e de quem. lol

    ResponderEliminar
  5. Pois , mas se perde a culpa e de quem. lol

    ResponderEliminar
  6. Master, concordo que foram más e tardiasas substituições feitas pelo Jesus. Ou quis descansar, antes de ter a vitória garantida, o Gaitan e o Enzo, quando o Markovic e o Lima estavam a mais em campo ou então é mesmo incompreensível.
    Agora quanto às declarações dele já discordo com a tua opinião. Todos sabemos que ele não é brilhante nem fluente no português (mas até passa ideias e mensagens que alguns bem falantes não o fazem), e sabemos igualmente que ele é cagão. Mas os jornalistas, da Sporttv então, são sacanas. Revê a flash interview e vê quem colocou praticamente na boca a frase que foi logo para manchete dos primos do Record.

    ResponderEliminar