terça-feira, 12 de novembro de 2013

Azar para Rúben Amorim

Pelo que tudo indica vai parar entre 4 a 6 semanas com uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito, o que podemos dizer que azar....

Um jogador que tem vindo a mostrar que merece a titularidade, que é essencial para nova maneira de jogar do Benfica, tem este azar...

Nos dois jogos que fizemos oficiais contra o Sporting, dois jogadores essenciais lesionaram-se, tanto o Sálvio como o Amorim, o que não deixa duvidas que é perigoso jogar com o Sporting, não devido ao resultado mas sim aos jogadores que nos mandam para o departamento médico.

Fiquei triste quando li sobre o Amorim, que estava a ser uma peça essencial na nossa equipa, espero que a recuperação seja mais breve do que o esperado.

Em relação a quem pode fazer para já a sua posição, temos Matic e André Gomes. Utilizando o Fejsa ou o André Almeida na posição de Matic.

6 comentários:

  1. "Pelo que tudo indica vai parar entre 4 a 6 meses" Calma, foi um grande azar mas nem tanto! A paragem prevista é de 4 a 6 semanas.

    ResponderEliminar
  2. não foram dois foram quatro jogadores a saírem lesionados, no primeiro o gaitan que teve quase um mês parado e o enzo este teve só que sair do jogo sem paragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade no primeiro jogo esses dois também saíram.,,,

      Eliminar
  3. Mais do que André Gomes, que considero não ser o jogador ideal para médio mais ofensivo desse tridente, apostaria no Djuricic para essa posição.

    Era muito importante para o desenvolvimento do sérvio, o Jesus não pensar nele só como um falso 9. O camisola 10 é um médio ofensivo/avançado. Se pensarmos que Markovic precisa de ter certa mobilidade no ataque, então o melhor complemento para este será um jogador com a polivalência do Djuricic, que na Holanda muitas vezes derivava para uma ala.

    Estes dois (Marko e Filip) poderiam criar dinâmicas muito interessantes. Vejo o Djuricic, muito na linha do que o Özil, com o acrescento da capacidade de finalização do sérvio. Então com o Nico, poderá ser criada um carrossel de três jogadores atrás do ponta-de-lança e assessoriados pelo duo super coeso Matic e Enzo.

    Colocar André Gomes no meio-campo, poderia significar duas coisas. O Enzo teria maior liberdade para o ataque, o que poderia ser positivo também, mas teria o inconveniente de que desfaziamos o sistema já montado entre o argentino e o sérvio que tão boas cartas tem dado. Ou então, poderá significar que é o André Gomes a ter maiores liberdades atacantes. Aqui, este irá encontrar duas grandes dificuldades. A primeira é que ainda não possui a intensidade necessária para aquela posição. A segunda é que sendo mais posicional, irá tender a permanecer no centro, dificultando o tipo de movimentações que o Marko gosta de fazer, mas também não terá capacidade para ocupar a posição de ala na derivação do Marko.

    Por outras palavras, acho que a dinâmica ofensiva e defensiva iria melhorar mais com Djuricic, do que com André Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não coloquei ali o Djuricic porque acho que defensivamente não é suficiente. Em alguns jogos podemos jogar com ele sim, mas para isso preferia ali o Gaitán que no meu ver nessa posição é do outro mundo, mas sofre do mesmo, defender....

      Para mim para jogo mais complicados sem Amorim o triangulo ficava: Enzo, Matic e Fejsa, sendo o Enzo o mais atacante. Em jogos que defensivamente estamos mais à vontade, ai sim usava o Gaitán e se não tivéssemos alas colocava Djuricic, metendo o Gaitán na ala (mais habituado a jogar ali).

      A onde entre André Gomes? No jogos mais complicados defensivamente onde por alguma razão não tivéssemos disponível Fejsa, ou Matic.

      André Almeida podeira fazer ainda a posição de trinco, numa altura durante algum jogo descansar o Matic ou Fejsa, o que tiver nessa posição.

      Eliminar