quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As lesões que afetam este ano o Benfica

Via Record

Entre o azar e outras razões, não deixa de ser preocupante estes valores desde a pré-época. Praticamente todos os jogadores já tiveram no departamento médico, sejam eles fortes fisicamente ou não.

A mais comum que aparece é muscular, o que pode indicar uma falha na preparação física dos jogadores, mas como não percebo nada disso não vou por aqui apontar o dedo, apenas sinto que são muitas lesões e principalmente em muitos jogadores (16) mais de metade do plantel.

Com a paragem que vai acontecer, que normalmente não gosto nada, pode ajudar a tratar algumas destas lesões e claro preparar melhor a equipa tanto psicologicamente como fisicamente.

2 comentários:

  1. Metade das lesões não têm nada a ver com músculos têm a ver com outros condicionantes do jogo. Chamem-lhe azar ou o que quiserem.
    Por outro lado, as lesões musculares não foram arranjadas durante os treinos, foram durante os jogos e viu-se quando aconteceram, ao contrário das lesões dos gajos lá de cima que foram todas durante os treinos.

    Penso que não tem nada a ver com treino nem falha na preparação física, pois se verificarem quase todas têm a ver com novos jogadores que chegaram agora ao clube vindos de outros países ou de outros clubes. Mudança de clima, mudança de regime de treinos, aumento de exigência física e psíquica, etc. Tudo influencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso vinha agora escrever algo do género. Boa análise Manuel.

      Eliminar