quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Falta de comunicação no Sport Lisboa e Benfica

Pegando no post que o GeracaoBenfica fez no blog Novo Geração Benfica, que aliás diz muito do que eu acho e penso, gostava de partilhar aqui no meu blog o que penso sobre este assunto.

Para mim é a pior coisa que é feita no Sport Lisboa e Benfica, há certos aspectos financeiros que não percebo, certos caminhos que não intendo, mas a nossa falta de capacidade para gerir a comunicação é aquilo que me deixa mais preocupado e stressado.

No Benfica não sabemos lidar com as notícias, os boatos, as faltas de respeito, não sabemos antecipar os problemas que certas situações nos vão causar.

No Benfica não há ninguém que trate bem essa parte. Ao longo do ano temos vários ataques ao Benfica, temos muitas e muitas notícias inventadas sobre tudo e o Benfica raramente reage e quando o faz, ou faz mal ou tarde.

Temos de saber reagir e reagir com garra, claro que não é comunicados atrás de comunicados, mas sim de varias maneiras, sejam eles comunicados, seja com entrevistas, seja com conferências, sei lá há tanta maneira de fazer chegar a palavra a quem tem de a ouvir, até arranjar maneira de os jornalista apanharem a sair de algum lado para fazer as perguntas.

A outra, que também está relacionada com a comunicação, tem a ver com o nosso Presidente nunca estar presente, nunca vem falar sobre assuntos complicados, nunca vem defender na praça pública ninguém do Benfica, é um Presidente sempre ausente. Uns podem vir dizer que ele defende onde tem de defender que é nos bastidores e eu perante isso digo, o tanas. O Presidente tem de saber defender nos bastidores e cá fora, o Presidente tem de saber e querer vir falar quando há essa necessidade perante a praça pública, o Presidente tem de perceber que a imagem, história e seriedade do Sport Lisboa e Benfica tem de ser sempre defendida na praça pública e ninguém, mesmo ninguém pode faltar ao respeito sem no momento a seguir ter uma resposta à altura. O Presidente tem de ter a capacidade de prever e de salvaguardar certas situações que possam atingir o Sport Lisboa e Benfica (Cardozo e Roberto por exemplo). Claro que o Presidente apenas tem de aparecer a situações mais particulares, mas tem de vir, ele é a entidade mais importante dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Durantes estes anos tenho vindo a escrever sobre algumas situações onde falta comunicação e às vezes até parece que apreendem, mas depois tudo volta ao normal e as faltas de respeito e as invenções ganham proporções que depois rapidamente se tornam em verdades absolutas e mancham o nome Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica não pode vir apenas falar quando ganha alguma coisa, o Benfica tem de estar preparado para quando surge alguma coisa que ponha em causa o Sport Lisboa e Benfica vir á praça publica esclarecer, desmentir, defender e até brincar com essas situações, o que ele não pode nem deve é ficar calado e ficar à espera que as coisas mudem.

6 comentários:

  1. Pois é, meu caro, isso de andar sempre a responder na via pública seria criar uma novela. Ela já existe, e o melhor é deixa-los falar ate se cansarem.
    O trabalho do Benfica deve prender-se em conseguir os seus objetivos desportivos e financeiros, e não em entrar em conversas de café. Quando conseguir vencer no campo, aí ninguém falará tanto. É aí que devem estar centrados os pensamentos da estrutura e doa adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio o problema está mesmo ai mesmo na tua penúltima frase: "Quando conseguir vencer no campo, aí ninguém falará tanto."

      Quando percebemos que fora do campo é onde se joga mais do que dentro do campo, exemplo do Vitor Pereira que ganhou 2 campeonatos sem sequer por a equipa a jogar á bola, ai sim vamos começar a ganhar. Nesta altura o Benfica podia ter os melhores jogadores do Mundo que acabaria por perder o campeonato.

      Não temos de controlar nada, temos sim não deixar que seja controlado e isso faz-se fora de campo e com agressividade. Dou-te o exemplo do Apito Dourado, nessa altura eramos agressivos e objetivos fora de campo, resultado fomos campeões.

      A comunicação que eu digo não cria novelas, acaba com novelas.

      Eliminar
  2. Concordo contigo, discordo do outro.

    Tu queres a defesa do bom nome e dos interesses do Benfica o outro apenas quer a devassa.

    Não leves a mal mas o que tu queres (e eu se me permites) é o oposto ao que ele quer.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o "Vozes Encarnadas". Este é realmente um dos maiores problemas do Benfica. Mas sejamos claros. Com este presidente, isto jamais será resolvido.

    ResponderEliminar
  4. Deverias tentar explicar aqui é o porquê de para os outros não ser também necessário? O que sabes dos outros clubes? E mais, sabes, geres ou já geriste algo mais que uma mesada? E foste contar aos outros os rebuçados que tua mãe te comprava e como os pagava? Não? Pois... o que tu queres não existe! Nem tu o praticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti anti-Benfica realmente, não serves mesmo para nada..... Olha tenta fazer mais pelo Benfica, do que andar ai a dizer parvoíces.

      Eliminar