quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hélder Cristóvão na equipa B

Hélder Cristóvão o escolhido para orientar a equipa B, se tem experiencia? Não, mas tem uma coisa que se anda a perder muito dentro do Benfica, respira Benfica.

Para mim o treinador da equipa B não tem de ser nenhuma vedeta, até pelo contrario, tem de ser alguém que viva o Benfica e que esteja desposto também apreender. O Benfica B é o prolongamento da equipa principal, então todos que a representam tem de apreender e seguir o treinador principal, seja ele Jorge Jesus ou outro.

O treinador principal é o responsável pela filosofia implementada tanto na equipa principal, como na equipa B, o treinador da equipa B faz o seu papel orientando os treinos de acordo com essa filosofia e claro vai apreendendo. 

Objectivo da equipa B, formar jogadores para a equipa principal e se for preciso entrarem na equipa principal durante a época, entram já com a mesma filosofia, sendo assim mais fácil adaptação. 

Desejo muita sorte ao Hélder e que apreenda muito para que em breve seja um treinador de referência, sabendo claro que sendo ele um antigo jogador do Benfica treinar uma equipa portuguesa é quase impossível, pelo menos até o sistema andar por ai.

1 comentário:

  1. Não concordo a 100% com esta escolha.

    Terei que esperar para ver o que faz e então poderei dizer algo mais.

    Para já, que faça um bom trabalho.

    ResponderEliminar