segunda-feira, 17 de junho de 2013

Reestruturação do plantel - Meio Campo

Desta vez vou falar do meio campo.

Matic - Um dos melhores jogadores da época e que no meu ver só o podemos perder se pagarem a clausula de rescisão e se ele quiser ir. Não há muito a falar sobre ele, uma excelente surpresa e tornou-se essencial para o nosso plantel. Época perfeita.

Enzo - Outra excelente surpresa tanto a nível futebolístico como a nível de personalidade. Mais uma peça essencial no nosso plantel e quase de certeza estará cá para o ano e ainda bem para o nosso Benfica.

André Almeida - Jogou algumas vezes no meio, mas foi a defesa direito que se mostrou mais. Como eu já referi quando falei dos laterais, é um jogador importante uma vez que faz 2 posições, não é magnifico mas é bom trabalhador.

Carlos Martins - Acabou a sua oportunidade no Benfica, muito fraco mentalmente. Acreditei mesmo que ia fazer a época da sua via, pois viu o seu filho recuperado, viu a massa benfiquista a ajudar em tudo o que pode e faz uma pré-época com muita garra, na hora H... Uma decepção.

André Gomes - Futuro, futuro é o que eu vejo neste jogador. Ainda muito para apreender e evoluir mas com 19 anos demonstra mais cabeça que muitos jogadores feitos. Não percebi o porque da menor aposta nele depois da lesão, mas deve ter havido uma razão, pois ainda é bem novo. Para ficar e jogar.

Gaitán - Um génio a jogar no meio e é um prazer ver o seu futebol ao vivo, mas só quando quer. Esta época  foi uma das melhores e acho que se houver uma boa proposta era aceitar, por outro lado se não houver é um magnifico jogador para ficar no nosso plantel. Faz duas posições, sendo no meio onde ele brilha mais. Podia ser mais forte mentalmente.

Aimar - Ai Aimar, Ai Aimar, vou sentir saudades, infelizmente praticamente não jogou. Vou ter saudades.

Concluindo, para sair Carlos Martins, Aimar e Gaitán, claro se houvesse uma proposta de 25 milhões para cima, tudo o resto é para ficar, Matic, Almeida, Enzo e André. Chegaram agora os novos para encher ainda mais este meio campo.

Pelo que parece se nenhum sair daqueles que eu disse e os que vieram novos,Djuricic e Sulejmani, vamos ter um grande meio campo.

Matic, Almeida, Enzo, André, Djuricic e Sulejmani e aqui ainda pode entrar Gaitán com muito agrado.

A única questão aqui que se levanta é, será curto para o lugar de trinco? Sinceramente acho que não, pois teremos Almeida e até neste momento Steven Vitória.

Problemas por resolver, Ruben Amorim, Felipe Meneze, Nuno Coelho e Airton, no meu ver jogadores para vender, mas mais uma vez sem valor no mercado. Nuno Coelho e Airton na B? Para se for preciso ajudarem a A? Bem aqui a pré-época vai contar muito.

2 comentários:

  1. Acho que o André Almeida boa opção para lateral direito, não gosto dele no meio campo.

    Martins é para sair.

    Amorim, Menzes, Coelho e Airton é para vender!

    É preciso mais um médio centro de qualidade. O André Gomes tem potencial mas ainda é curto. Mas deve ficar no plantel.

    Matic, Enzo, Gomes e mais 1 para médio centro (posições 6 e 8).

    Para 2º avançado/10 temos Gaitán Djuricic e Sulejmani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei com a duvida do médio centro mais defensivo, alias ainda a tenho.

      Penso que a solução será entre Almeida e Vitória, sendo que também gosto muito mais de Almeida à direita. Se não vendermos Matic não acredito que vão buscar outro e vai ser sempre uma escolha interna.

      Eliminar