segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma questão que me irrita e muito: Petardos

A sério já não há pachorra, palavras e asneiras para descrever a maior palhaçada dos últimos tempos.

Ontem mais uma vez foram petardos atrás de petardos e desta vez até originaram que a Águia saísse do Estádio. Crianças que vão ao estádio pela primeira vez, com vontade de ver tudo e estes filhos da puta fazem o que querem porque acham que são maiores que o Benfica, porra para isto.

Multas, atrás de multas. 100.000
Efeito sobre o espetáculo 0.
Efeito sobre a equipa 0.
Efeito para destabilizar os adeptos que estão ali para puxar pela equipa 100%.
Efeito para afastar gente do estádio 100%.

A sério não percebo tanta estupides junta....

Se os benfiquistas se preocupassem mais em falar sobre o Benfica, apoiar o Benfica, defender o Benfica, em vez de entrarem guerrinhas da merda, se calhar hoje estávamos com o campeonato na mão.

3 comentários:

  1. O estádio de futebol não um cinema... nunca o foi e espero que nunca o venha a ser, apesar de caminharmos a passos largos para essa realidade.
    Não quero com isto dizer que concordo com os petardos, pois sou contra, mas a culpa de os 'crimes' se manterem e até piorarem é da autoridade.
    O sistema de camaras na Luz, com o apoio dos seguranças e da policia facilmente punha termo a esta brincadeira, mas parece não haver interesse nisso.
    E até te digo mais... ontem ps petardos até acordaram a equipa na segunda parte, pois na primeira parte do jogo a equipa gozou com os 50 mil espectadores.
    Gostava é que esta vontade toda demonstrada nos petardos fosse també mostrada na defesa do Benfica e na exigência para com os resultados e conquistas do clube, que tem andado muito fraquinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é obvio o futebol não é um cinema, pelo contrario, quantas vezes sai de lá rouco e sem fala. Tudo isso é espetáculo.

      Concordo 100% com as câmaras de segurança e lá está não são usadas devido ás guerrinhas que eu falo. Se assim já há o que há, imagina se o Benfica usa-se as ditas...

      Não concordo que foi os petardos que acordaram a equipa até porque o petardos começaram antes do jogo e durante a primeira parte. O que fez foi apenas levantar assobios...

      Em relação à defesa do Benfica, não sei se é a primeira vez que por aqui passas, mas no meu ver, e claro está na minha maneira, tendo defender o Sport Lisboa e Benfica, tanto a elogiar como a criticar.

      Eliminar
    2. Subscrevo o que o post refere. Os petardos nada contribuem para uma festa melhor.
      Além de ilegal, é perigoso. Logo deviam-se tomar as devidas medidas para contornarem isso. Nem que seja à moda inglesa, mas não se pode continuar com isso. As pessoas são adultas, devem ter comportamentos adultos e responsáveis. Se não o são, então que vão para creches.
      Eu não vou ver futebol ao vivo por isso mesmo. Porque aquilo mais parece um campo de batalha do que de desporto.

      Eliminar