sábado, 1 de setembro de 2012

O nosso plantel e o nó na cabeça

O que se passou com o nosso plantel este época é algo inexplicável, então vejamos:

Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes, Júlio César, Mika, Bruno Varela e Rafael Copetti - aqui foi nítida a incapacidade de colocar Júlio César. Entre o Benfica e o Benfica B 6 guarda-redes? Não é muito?

Defesa Direito: Maxi e temos João Cancelo. Acho o Cancelo com grande potencial, mas Maxi tem acumulação de amarelos, é expulso ou lesionas-se (sim Maxi é humano), é ele que vai jogar contra Barça, corruptos, Braga e afins?

Centrais: Garay, Luisão, Miguel Vítor e Jardel. Castigo de Luisão, expulsões e lesões, Miguel Vítor ainda poderá dar conta, mas Jardel?

Defesa esquerdo: Melgarejo e Luizinho. Vale mesmo a pena falar aqui?

Trinco: Matic. Como é possível vender um dos nossos melhores jogadores no último dia sem ser pela clausula de rescisão? E não ter ninguém para entrar logo? Não percebo, Não percebo, Não percebo, Não percebo.

Meio Campo: Aimar, Witsel, Carlos Martins, Bruno César e Gaitán aqui acho que estamos bem, será o único sector? Mesmo assim Gaitán está ali a mais.

Extremos: Salvio, Enzo Pérez, Ola John, Nolito, Bruno César, Gaitán. Aqui nitidamente há gente a mais que pode fazer tanto direita como esquerda, sendo o Salvio e o Nolito mais fixos aos seus lados.Mas o mais grave aqui é Ola John que custou o que custo e não era uma necessidade e principalmente porque não se investiu noutros sectores que precisavam mesmo muito e claro não se vendeu Gaitán.

Avançados: Cardozo, Rodrigo, Lima e Kardec. Aqui foi-se comprar  Michel e vendeu-se para o Braga, sim vendeu-se, então damos 4.5 milhões por Lima (clausula de 5 milhões) e damos um jogador?? Quanto custou o Michel? E porque é que o compramos? Eu até acho a contratação de Lima boa, agora nunca assim. Primeiro era mais importante outros jogadores para outros sectores, nunca com o Michel vendido, para isso era Kardec (mas este ninguém o quer). Muita gente fala em Nelson, mas aqui acho bem ele ter sido emprestado porque é um jogador que precisa de jogar para evoluir já Lima não, jogador feito.

A sério só de estar a pensar nisto fico com um nó na cabeça e quando vemos os emprestados então esse nó ainda aperta mais: Roderick Miranda, Yannick Djaló, Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, Hugo Vieira. E os que ficaram pendurados? Urreta e Sidnei.

Não se percebe, com uma equipa B temos mais jogadores que não sei para que e ainda por cima completamente tudo desequilibrado.

Ps: O texto é capaz de estar confuso, posso até ter me esquecido de coisas, mas quem é que não se perde aqui?

6 comentários:

  1. Se para nós, meros amantes de futebol chegamos com naturalidade a estas conclusões, que balanço farão os entendidos na matéria?
    Os responsáveis ou são de tal forma incompetentes que não têm direito a continuar a exercer as funções que lhes foram confiadas ou então é muito mais grve e deveriam responder judicialmente por todos estes actos.
    Eu continuo a acreditar no Benfiquismo do Manuel Vilarinho e será trágico mas por ventura imperativo tomar medidas como as que tomou há cerca de dez anos atrás.
    De facto nada do que se está a passar não faz qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  2. o nolito não chegou a ser emprestado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o negocio de Silvio também foi por agua abaixo, seria por ai....

      Mas sim ficou cá

      Eliminar
    2. para veres como fiquei confuso com estas histórias todas... eu não sei... não vamos jogar com defesas?? temos dois "laterais" que são extremos, tínhamos um trinco que cobria as subidas dos laterais fazendo as dobras das debilitações proporcionadas por esta táctica que se foi embora, a solução para trinco que ficou no plantel não é um trinco mas sim um médio que constrói jogo... bem como vamos ficar? quem fará as dobras? já sofríamos um enchente de golos agora é que vai ser...
      temos uma equipa boa para jogar no campeonato português pois aqui há falta equilíbrio e há muitas equipas pequenas agora quando os jogos doerem e entrarmos mal no jogo é para levar abadas, vamos massacrar pequeninos e levar no pelo contra equipas boas porque no momento em que pegaram na bola contra-ataque e é golo.
      estou parvo...

      Eliminar
    3. Pois boas perguntas... mas para já sem respostas....

      Agora só há uma coisa a fazer esperar e rezar que resulte e nos contrarie a todos.

      Eliminar
  3. O Nelson Oliveira já era suplente do Rikki e do Pizzi, imagina agora que o Corunha contratou o Klasnic. Tenho impressão que como 3.º avançado do Benfica jogaria mais do que se prepara para fazer, mas pode ser, e espero que sim, que eu me engane muito

    ResponderEliminar