sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Não espanta mas deixa-me sempre fora de mim

Hoje em dia nada me espanta neste país a nível de corrupção, são uns que tiram o curso ao domingo, outros que se licenciam em apenas um ano devido a terem sido presidentes de uma associação de folclore e outros que são administradores de 73 empresas, ou seja, tu é possível, tudo é permitido e nada acontece aos corruptos.

Voltando então ao futebol, temos um dos maiores corruptos do nosso país com provas factuais bem explicitas e que nada lhe aconteceu. Agora saiu esta noticia que acho que todos os portugueses deviam ficar contentes e felizes, porque mais uma vez são enganados:
Fundação que gere o centro de estágios do FC Porto está à beira da extinção 
A PortoGaia, fundação criada em 1999 para construir e gerir o centro de estágios do Futebol Clube do Porto, é uma das que pode ser extinta por ter tido uma das piores avaliações no censo efectuado pelo Governo. 84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos. 
A fundação obteve uma classificação de 26,1 (numa escala de 0 a 100) na avaliação que o Governo conduziu e que se integra no censo que analisou todas as fundações nacionais. 
Entre 2008 e 2010, a empresa recebeu 4,234 milhões de euros em apoios financeiros públicos.

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, assegurou a construção do centro de estágios dos “dragões” numa altura em que os azuis-e-brancos procuravam construir um centro de treinos fixo nas redondezas do Porto. Candidataram-se Gaia, Maia e Santa Maria da Feira, mas a preferência de Pinto da Costa recaiu sobre a cidade da margem sul do Douro. 
Notícias da época recordam que, só em terrenos, a Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros.A fundação PortoGaia foi constituída em Maio de 1999 e o centro de estágios inaugurado a 5 de Agosto de 2002, começando a ser utilizado pelos actuais campeões nacionais alguns dias depois, a 12 de Agosto. 
Em 2004, uma reportagem da revista Visão citava um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que, numa fiscalização à Câmara de Gaia, que concluía que a autarquia pagou a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto teria assegurado o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e apenas paga uma renda mensal de 500 euros pelo centro de estágio. Via Jornal Negócios
Isto é maravilhoso saber porque quem paga isto tudo são os lindos portugueses, mesmo aqueles que detestam futebol .

Um renda de 500 euros para um centro de estágio, MARAVILHOSO.

1 comentário:

  1. Muito sinceramente é notícia que não me choca! Num País corrupto como o nosso é perfeitamente normal aconteceram situações destas. E esses corruptos saem sempre a ganhar. Antigamente era com o presidente da câmara do porto fernando gomes...agora como não levam nada do rui rio tivaram que se virar para outras paragens!
    Enfim é mais do mesmo...Portugal no seu melhor!!

    ResponderEliminar