quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Já está montada a justificação para RTP comprar os jogos à Olivedesportos

A ATV (Associação de Telespectadores) ameaçou com queixas à ERC e aos tribunais. 
“Estamos a estudar o assunto e estamos cada vez mais convictos de que temos condições jurídicas para arguir a situação de incumprimento do serviço público junto da ERC e dos tribunais”, disse Rui Teixeira da Motta, presidente da ATV, em declarações ao Correio da Manhã (CM). A formalização da queixa vai ter lugar já no próximo mês, com o começo do novo ano judicial, caso não se chegue a um acordo para a transmissão dos jogos de futebol em sinal aberto. 
Apesar de ainda não ser permitida a exibição de um jogo por jornada do campeonato nacional em sinal aberto, a ATV está “confiante que a tutela, como é sua obrigação, venha a encontrar uma solução que não iniba os portugueses de terem acesso ao futebol em sinal aberto”, afirmou o presidente da ATV. 
Membro do conselho regulador, Raquel Alexandra acrescentou ao mesmo jornal que, se a entidade chegar à conclusão de que os jogos de futebol são serviço público, “de certeza que este conteúdo não pode ser remetido para um canal de acesso condicionado”. 
Em declarações ao CM, o gabinete do ministro Miguel Relvas disse apenas que ainda não existem novidades sobre o assunto.
Retirado do Blog do Manuel 

No meu ver esta encontra a pressão necessária para RTP ter que avançar para comprar os direitos da Olivedesportos.

Assim quando RTP anunciar que vai ficar com os jogos da primeira Liga, a justificação para o Relvas vai ser a "equivalência" que ATV fez na ERC.

Ao primeiro olho parece que ATV estava a fazer um bom trabalho e que quer o futebol seja classificado como serviço público e se assim for é obrigado a passar num canal público. Até aqui tudo bem o problema é que isso não vem de borla e todo o equipamento e exploração é da Olivedesportos, logo a RTP vai ter de pagar e bem por essa obrigação.

Isto é a minha visão sobre isto, vamos ver o que reserva toda estas "equivalências".

5 comentários:

  1. Mais um serviço bem feito pelo mestre oliveira. Já está tudo montado para enriquecer mais um pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que já tinha havido um jantar do Relvas com o Roubalheira.

      Eliminar
    2. Sim José Ramalhete já houve esse jantar sim senhor.

      Não sei porque se não foi dai que veio esta ideia.

      Eliminar
  2. Mas quem é pertence a esta entidade? Quem se associa a algo tão estranho?
    Sabemos que tem sede em Lisboa, mas que "força" tem? Será o nome que intimida os tribunais? Ou serão os tais mafiosos de sempre a tentar justificar e pressionar a opinião pública?

    Porque será que nunca há notícias contra o investimento desmesurado e errado do erário público pela RTP neste âmbito e haverá uma "suposta associação" a fazer valer os seus "legítimos" argumentos?

    Este país é uma anedota.

    ResponderEliminar
  3. Mas agora ver futebol na televisão é um serviço público?? Eu sempre pensei que fosse educação e saúde, mas escolas e hospitais a fechar não faltam e eu não vejo surgir nenhuma associação a querer processar o estado por tal...
    E sendo um serviço público, o estado não estaria em condições de dizer à sporkos algo do tipo "nós somos estado e nós temos o direito institucional à transmissão de um jogo por fim de semana, se não estão de acordo mandamos fechar essa merda, tomem lá 5000 euros por jogo para pagar o alúguer de equipamento e já vão com sorte"?

    ResponderEliminar