quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Adaptação por adaptação gosto mais das do Jorge Jesus

Pelos visto o grande e magnifico treinador Vitinho, vai jogar com o Mangala a defesa esquerdo, mas que grande adaptação esta.

Mas como este é de um grande treinador e que ganhou o campeonato por mérito (.........), então está tudo bem.

Neste momento não tenho duvida o Melgarejo é um grande defesa esquerdo.

3 comentários:

  1. Assusta-me menos um central adaptado do que um extremo adaptado.
    Sucessos como o do Coentrão há poucos e pecam normalmente pelas deficiências defensivas... Já o central adaptado não falha aí.

    Um defesa-lateral antes de QUALQUER coisa é defesa... Tem de defender e defender bem. Daí o central por vezes funcionar... Muitas vezes até...

    O Maxi já sobe muito, as grandes equipas normalmente têm um lateral forte a subir e um quase 3º central (caso do Barcelona com o Abidal a defender e o Dani Alves a atacar).

    Enfim, estaria mais descansado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para responder a isso apenas digo isto: Mangala......

      Se ele a central já é mau e lento, então na lateral....

      Eu não me estava referir a defesa-central para defesa-lateral, mesmo achando que há muito poucos defesas centrais que consigam fazer defesas-laterais, por exemplo o David Luiz no antro....

      Normalmente um defesa central é lento e rijo o que normalmente não se consegue transformar muito bem em defesa-lateral. Tens muito mais adaptações de extremos a defesas-laterais com sucesso do que defesas-centrais a defesa-lateral.

      Mas por exemplo eu acho que Miguel Victor daria um grande defesa direito....

      Bem mas a questão aqui mesmo é Mangala.....

      Eliminar
  2. O Benfica tem laterais que sobem muito porque é assim que o Benfica ataca. Numa espécie de 3-4-3 em que os laterais sobem e o Javi desce. Acho que o Miguel Vitor nao tem em termos ofensivos categoria para ser um defesa direito para o Benfica. Penso que com mais aposta pode vir a ser melhor na sua posição. O Mangala até nem me parece mau jogador mas a defesa esquerdo penso que nao vai dar. De qualquer maneira ele quando for contra o Benfica mete o Alex de certeza.

    ResponderEliminar