sexta-feira, 1 de junho de 2012

Não tenho respeito nenhum por este Sr.

Mas deixo aqui um texto do Bruno de Carvalho deixou no seu Facebook, para que todos os benfiquistas consigam juntar mais informação possível para depois irem votar com consciência.

"Após tomar conhecimento das contratações de Luisinho e Michel ao Paços de Ferreira, cumpre-me dizer o seguinte:

Vamos lá deixar-nos de brincadeiras!

Se o Benfica quer voltar a dominar o futebol português tem que ter meios para lá chegar.

Já sugeri um treinador de grande qualidade para um projecto com futuro e acessível à bolsa do clube: Van Gaal.

Agora chega a vez de falar de jogadores. 

Um projecto meu tem que ter todas as condições para ser ganhador dentro dos orçamentos possíveis do Benfica.

Só uma nota prévia, dentro em breve apresentarei um projecto para a área financeira que aposta na racionalização de despesas no Benfica. Este projecto permitirá reduzir substancialmente a necessidade de vender jogadores para equilibrar as contas, coisa que acontece actualmente, bem como, reforçará a capacidade aquisitiva do Benfica.

Em vez de transformar o Benfica num entreposto de jogadores, como Enzo Pérez e afins, em vez de ter uma lista infindável de jogadores para estarem todos emprestados, devemo-nos concentrar em poucos jogadores, mas que façam uma grande diferença.

Assim, comigo o Benfica tudo faria para contratar:

- Ganso (22 anos, Santos)
- Anderson (24 anos, Manchester Utd.)
- Lisandro Lopez (29 anos, Lyon)

Contrataria também um lateral esquerdo (que me vou abster de comentar porque parece que o Benfica já contratou um ou está preste a fazê-lo para além do anunciado Luisinho).

Como fazer estas operações:

- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec e pagaríamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo, desde que haja uma garantia que o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos

- Anderson: moeda de troca no potencial negócio Gaitan, em que nós receberíamos Anderson + uma soma em dinheiro. Se Gaitan não for vendido ao Man. Utd. poderá ser negociado o empréstimo de Anderson desde que esteja prevista, obrigatoriamente, uma cláusula de compra. É conhecido que o Man. Utd. está na disposição de ceder o jogador

- Lisandro Lopez: ainda há pouco vimos o Lucho Gonzalez a regressar ao FC Porto a custo zero e a ganhar metade do salário que auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar na Champions.

A quem for criticar isto que escrevi, eu apenas lhes digo o seguinte: dos fracos não reza a história.

Não são os que pensam pequenino que fazem a diferença.

O Benfica pode e deve ser diferente do que é hoje e eu sei como fazer essa transformação.

O Benfica foi feito para ganhar!

PS:
Por favor, alguém explique aos jogadores novatos que chegam ao Benfica que a primeira coisa que têm que fazer é aprender a respeitar o clube que lhes vai pagar os salários e que fez um esforço para os contratar.
O Benfica é um grande clube e não um trampolim para chegarem a qualquer outro clube.
Um Director de Comunicação competente evitaria estas humilhações constantes que se repetem todos os anos.
Lamento que o actual Director de Comunicação do Benfica goste mais de dar entrevistas do que fazer o trabalho para o qual é pago."
Retirado do Blog Cabelo do Aimar

5 comentários:

  1. Se o LFV já é populista este tipo rebenta a escala. Que personagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui dar uma espreitadela no Facebook da criatura! Tal como na condição de associado onde só surge para criticar em periodo de eleições, o homem parece fazer do projecto de presidente do Benfica o seu unico objectivo de vida. Uma tristeza de pessoa, faz-se passar por benfiquista ou então é completamente chanfrado. Mas vou cada vez mais pela 1ª hipótese!

      Eliminar
  2. Anderson, que não consegue singrar apesar de estar no Manchester United? Mais um que se borraria todo ao jogar contra o FC Palermo?Lizando, que tendo tudo acertado ... fugiu à palavra?
    Desculpe mas .... não dá!

    ResponderEliminar
  3. Vou-me candidatar a presidente do Benfica aqui, neste blog. Está na moda.

    As minhas medidas são racionalizar de tal forma espectacular os custos que vou buscar o Neymar.

    Para além disso conheci à uns tempos um cientista que consegue rejuvenescer pessoas. Já tenho um pré-contrato com esse cientista para o caso de ser eleito. E ai vou conseguir colocar novamente o Humberto a central, o Álvaro e o Chalana na esquerda, o Coluna e o Rui Costa no meio-campo e o Eusébio lá à frente. Isto sem falar de todos os outros.

    Espero que a blogosfera faça um post à minha candidatura. Como se vê credibilidade e grandes ideias não me faltam....

    ResponderEliminar
  4. jogadores que já passaram lá pelos corruptos, não obrigado...

    ResponderEliminar