Comunicado
Esclarecimento sobre Enzo Perez
Face a notícias publicadas esta quinta-feira na Argentina e reproduzidas nos meios nacionais, todas elas fundamentadas em eventuais declarações do senhor Miguel Pires, a Benfica Futebol – SAD vem esclarecer o seguinte:
a) O jogador Enzo Perez encontra-se sob alçada disciplinar por manifesta, notória e assumida violação dos seus deveres laborais;
b) Sem prejuízo deste facto, a Benfica Futebol – SAD até a conclusão do referido processo disciplinar continua a cumprir escrupulosamente com todas as suas obrigações, razão pela qual as declarações eventualmente produzidas pelo senhor Miguel Pires são totalmente falsas.
Em relação às noticias, é normal, começam a ter pouca coisa por onde pegar, o próximo alvo será novamente Ruben Amorim.
Mas aqui eu questiono, porque demora tanto tempo a realmente congelar o ordenado e aplicar um multa diária para cada dia que ele não se apresentar?
Não sei nada sobre as leis laborais no futebol, mas faz-me mesmo muita confusão um jogador que já se devia ter apresentado e que continua a não querer voltar nada lhe acontece. No mínimo realmente era os ordenados congelados e no meu ver uma multa diária.
Mas tenho total confiança na SAD que de certeza estará a tratar disto tudo pela lei.
Espero mesmo que o Benfica seja exemplar neste caso, porque o que está acontecer é uma falta de respeito para o Sport Lisboa e Benfica.

porque será que o sindicato dos jogadores, não vem apoiar neste caso, a entidade patronal, por falta ao trabalho injustificado de possivel seu associado?????
ResponderEliminarBoa pergunta José....
ResponderEliminartodos nós sabemos a resposta....
bem, o sindicado dos jogadores serve para defender os jogadores e não as entidades patronais como é óbvio, mas em relação ao caso concreto realmente só posso conceber que o jogador seja obrigado a cumprir contrato a não ser que pague a clausula de rescisão de 30 milhões.
ResponderEliminarSó pode congelar após o finalizar do processo disciplinar!
ResponderEliminarCarlos Alberto eu sei, o que me faz confusão é demorar tanto, devido ao caso ser tão óbvio.
ResponderEliminarRedceltic quando José falou do sindicato acho que falou no sentido de vir ajudar a resolver a situação e trazer neste caso o jogador à razão.
O jogador se quiser rescindir contracto tem de pagar 15 milhões, que é metade da clausula, acho que é assim.
penso que essa questão que correu na imprensa de metade da clausula de rescisão só se aplique em condições muito especiais como seria o caso do benfica despedir o jogador e provando justa causa, caso contrário todos os jogadores podiam rescindir com os seus clubes por metade da clausula, fazendo com que luisao pudesse sair por 10 milhoes, falcão por 20 milhoes, coentrão por 15 milhoes...
ResponderEliminarRedceltic claro que metade da clausula estamos sempre a falar em casos especiais que deve estar descrito essa possibilidade no código de trabalho, não sei.
ResponderEliminarSinceramente não me importava nada que pagassem no mínimo 15 milhões e ele fosse à vida ou é isso, ou fica a treinar nos confins e sai no fim de contracto...
por mim ficaria a treinar sozinho ate ao fim do contrato ou era reintegrado com contrato renovado se pedisse desculpa publicamente a todos os colegas que se apresentaram a horas e tb a todos os benfiquistas que esperavam dele uma atitude melhor.
ResponderEliminar