quarta-feira, 6 de julho de 2011

Agora vem ai o negocio Garay

Bem acho que já não há muitas duvidas que Garay vai vestir o Manto Sagrado, falta saber como vai decorrer a transferência.

Primeiro temos de tentar pensar que são negócios diferentes, o Fábio Coentrão foi vendido por 30 milhões, ponto, agora vem ai outro negocio , a compra do central Garay. Eu sei que isto não é fácil pensar assim e mesmo eu que estou a escrever isto estou a tentar pensar assim.

Segundo, perguntar quanto vale Garay? Bem essa pergunta eu não sei responder de caras, no meu ver não é um jogador que vale 10 milhões, porque isso foi o valor que o Real Madrid pagou por ele e desde então é um jogador que o seu rendimento começou a decair, logo desvalorizou. Achou que pagar por ele 7 milhões era um grande negocio, mas o que se fala ai, e deve ser, é 5 milhões por 50% do passe, ou seja o valor dele é de 10 milhões. Bem não concordando com o valor total, acho que comprar 50% do passe acho que é uma boa opção, até porque este jogador tem potencial para ser um grande central no Benfica e é um central que a sua adaptação vai ser muito rápida, pois está na Europa à um tempo e claro tem companheiros argentinos no Benfica. Pagar 50% é disponibilizar para já "pouco dinheiro" e ficar com o jogador, depois logo se vê se comprados a outra parte ou não do passe.

Terceiro e mais preocupante é o ordenado desde jogador, pois no Real é bastante elevado e no Benfica mesmo baixando alguma coisa vai continuar bem alto, será bom para o Benfica, não sei. Apenas neste ponto pergunto a mim mesmo se não arranjávamos um central por 5 milhões, mais barato no final do mês? 

Quarto, vamos ter dois centrais que estão na Copa América e que não vão ter descanso, muito bem que até não são titulares, mas não tiveram de papo para o ar.

Bem acho é uma mais valia este jogador ser do Benfica, porque o considero bom central e que rapidamente vai entrar no ritmo. Claro que não sei se vai ser assim, mas acredito que sim. O Tempo o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário