quarta-feira, 6 de julho de 2011

Até me fica a doer a cabeça quando tento fazer o nosso plantel

Bem não há dúvida que isto é uma grande dor de cabeça:
Dez estrangeiros para três vagas na Liga: 
Roberto, Júlio César, Wass, Carole (na seleção francesa sub-20), Shaffer, Urreta, Fernández, Kardec, Rodrigo e Mora: apenas três poderão ser inscritos na Liga, se não sair qualquer um dos 14 estrangeiros que formam o núcleo duro e se o central e lateral-esquerdo esperados forem de nacionalidade não portuguesa.
Via A Bola 

Sinceramente não sei como as coisas se vão resolver, mas espero sinceramente que alguém saiba. Bem destes jogadores não há dúvida que, Fernández, Kardec e Shaffer não ficam quase de certeza. Júlio César só fica se Roberto sair. Portanto ficam a faltar Wass, Carole, Urreta, Rodrigo e Mora, mas como quase de certeza que o defesa central é o Garay e o defesa esquerdo também deve ser estrangeiro ficamos então assim para 3 vagas: 

Wass (deve ficar porque não temos outro para defesa direito)
Carole (deve ficar porque não temos outro para defesa direito)
Urreta (não sei o que fazer)
Rodrigo (deve ser vendido ou emprestado outra vez)
Mora (não sei o que fazer)
Garay (fica)
Defesa Esquerdo (fica)


Resumindo e baralhando, acho que o nosso plantel deve ficar assim:

Guarda-redes: Artur, Moreira, Roberto ou Júlio César

Defesa direito: Maxi Pereira e Wass

Centrais; Luisão, Garay, Miguel Vítor, Roderick

Defesa esquerdo: Novo jogador, Carole

Médios: Aimar, Bruno César, Gaitán, Carlos MartinsRúben Amorim, Javi Garcia, Matic, David Simão, Nuno Coelho

Extremos: Nolito, Enzo Pérez, Urreta

Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Nelson Oliveira


Isto claro é a minha opinião, também não me importava que conseguissem "despachar" o Roberto e o Júlio César, vindo assim o guarda-redes português, podendo assim com outro jogador de campo no lugar deles. Bem assim de fora ficavam:

Jardel
Fábio Faria
Shaffer
Fernández
Rodrido
Mora
Kardec

Bem acho que não me esqueci de ninguém, mas é capaz disso, pois neste momento estou muito confuso mesmo e não tenho certeza deste plantel.

8 comentários:

  1. Desculpa lá... mas onde é que a Burla foi buscar aquela historia dos 3 estrangeiros?

    Só a lagartada já comprou 10!!! estão a brincar ou quê?

    ResponderEliminar
  2. Não são 3 Carlos, são 19 na liga e 17 na UEFA.

    Eles estão assumir é que 16 estão quase certos no plantel sobrando assim 3 vagas para poder entrar no plantel.

    O Plantel pode ter 27 jogadores + 1 (este 1 tem de ser não o melhor chinês da actualidade, mas sim português e o primeiro ano nos seniores)

    Como somos obrigados a ter 8 jogadores tugas ficam assim a sobrar os tais 19.

    Sim?

    ResponderEliminar
  3. há que comprar um gr portugues, para 3a opção... liberta mais uma vaga! Talvez o Peixoto fique só por isso. Maas, é importante ficar tb o Carole, para q daqui a 2 épocas, ja conte como formado localmente!

    N esqueças que o Jesus quer 6 av! E parece-me que ainda chegará mais um (Piatti)

    ResponderEliminar
  4. Pois PB uma confusão :\

    É esperar, fiz isto para ver +\- por onde andava o nosso plantel, pois andava meio perdido.

    Continuo perdido, mas pronto hehe

    ResponderEliminar
  5. Se não estou a fazer uma grande confusão, o que interessa é se tem formação local ou estrangeira. Sendo assim quantos anos precisa um estrangeiro para contar como parte da formação local? O Luisão não contará como de formação local?

    Imaginem um jogador que seja de Cabo Verde mas que tenha feito a formação no Belenenses. Vai contar sempre como estrangeiro? Acho que não.

    ResponderEliminar
  6. Pois Tiago acho isso também conta.

    No caso do Luisão acho já tem dupla nacionalidade, mas por exemplo o Carole para o ano acho que já conta como formação.

    Não sei se tem haver com a idade e com os anos que passa no clube.

    Também não sei bem...

    Lá está confusão :\

    ResponderEliminar
  7. Li algures que para formação no país contam os jogadores que tenham estado inscritos 3 anos dos 15 aos 21 anos (inclusive).

    O Urreta ao ser inscrito este ano não ficará no lote dos da formação no país? Já foi inscrito dois anos.

    ResponderEliminar
  8. Mar de Chamas,

    Também foi complicado para mim, fazer a escolha do plantel... LoooooL

    Em relação às restrições, a UEFA tem outras regras e o Benfica pode inscrever muitos dos jovens (Wass, Carole, Nélson e afins) numa tal LISTA B...

    ResponderEliminar