terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Braga 0-1 Benfica

Voltámos a sofrer do mesmo que andamos a sofrer nos últimos largos jogos, falta de intensidade no meio campo e por isso falta de controlo do mesmo.

É mais que notório que o Benfica com equipas mais intensas não consegue controlar o meio campo e isso assusta, para já porque não há qualquer mudança para que isso seja alterado e depois porque estamos num campeonato que mais uma vez vai ser até ao limite, como no do ano passado, mas com uma diferença, este ano temos uma equipa a ser ajudada como foi nos anos 90. Em pleno 2017 , ameaças e com toda a informação disponível, são permitidas pela nossa federação e pelas autoridades. 

Voltando às nossas fraquezas, que temos rapidamente de melhorar em certos jogos. Há jogos que temos de assumir o reforço do meio campo e não deixar sozinho o Pizzi e o Fejsa. por um lado temos um Pizzi a trás da bola a desgastar-se e sem qualquer poder de choque, por outro temos um super Fejsa a varrer tudo, mas que num momento ou noutro não chega.

No meu ver há jogos que temos de entrar com um trio no meio campo e com o reforço do Filipe Augusto, acho que há jogos que Pizzi, Filipe e Fejsa deviam começar os jogos, era importante, até pelo facto de ganhar meio campo, desgastar o adversário e soltar mais os alas.

Falando em alas, o Salvio vive um momento um pouco triste, por um lado tem uma capacidade enorme de desequilibrar, por outro lado fisicamente esta muito, mas mesmo muito fraco e não sei se já não é algo permanente.

Mas este mês de Fevereiro, veio trazer de novo algo que já estávamos habituados há muito, mas que no mês de Janeiro nos tinha assustado, a defesa sem sofrer golos:



Finalmente a equipa deixou de sofrer golos, o que ajuda muito em jogos complicados como foram frente ao Dortmund e Braga.

Espero que se melhor no nosso ponto fraco e que se mantenham esta onda de não sofrer golos.

Ps: Espero que Jonas volte e já agora qual a razão do Horta estar há tanto tempo fora?

2 comentários: