sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Meio campo do Benfica

Nosso meio campo neste momento está assim:


Fejsa: Não há muito a comentar, é um dos melhores trincos que já passaram pelo Benfica, mas que neste momento está preso por arames, não sabendo muito bem quando volta e como volta.

Samaris: Muita alma, muito amor ao clube, mas a 6 é um desastre. Chega tarde, faz faltas quando não há necessidade, é muito pouco inteligente a jogar e não sabe antecipar as jogadas.

Celis: Com as oportunidades no inicio da época. mostrou que é muito fraquinho e sofre um pouco dos problemas do Samaris, chega tarde, faltas e mais faltas e também não sabe antecipar as jogadas

André Horta: Um benfiquistas puro, um adepto dentro de campo, mas no meu ver falta ainda muito para ser um 8 decisivo. Depois veio a lesão e ainda atrasou mais esse processo. Não se percebe porque um jogador tão jovem está há tanto tempo com lesões e anda neste vai e vem, mas isso é um problema gravíssimo que o Benfica tem, departamento médico.

Pizzi: Numa forma excelente que neste momento está a ser afectada pelo simples facto de não haver alternativa, estando sempre a jogar e por isso só aguentar 45 minutos. Neste momento tem 2619 minutos jogados em 32 jogos (2880 minutos), ou seja, apenas não fez 261 minutos (3 jogos).



Desde o inicio que não percebi esta gestão do meio campo, que se notava e bem que necessitava de reforços de peso. Foi o sector que menos foi reforçado e aquele que mais o futebol do Benfica precisa.

O mercado está a fechar e no mercado há mesmo muito poucas soluções de compra, vamos ver se Rui Vitória tem estaleca para este novo desafio, reorganizar as tropas, colocar as cabeças no sitio e voltar a ser humildes.


Ps: Ontem cheirou muito a jogos de JJ, e para acabar Rui Vitória expulso... Vamos lá meter a cabeça no lugar. Ontem foi mau de mais.

6 comentários:

  1. contra estes caceteiros dos CONEGOS só uma equipa de caceteiros os ganha ..

    ResponderEliminar
  2. Sempre contigo SLBENFICA Nas vitórias , e nas derrotas forçaaaaaa


    ResponderEliminar
  3. samaris é um oito e não um seis, ainda que possivelmente não seja o tipo de oito que precisamos, mas mesmo assim é um bom suplente a seis.

    o problema não é não haver alternativa a pizzi, o problema é não existir um oito titular, pizzi não é um oito, quando muito pode ser um jogador de ultimo recurso nessa posição, e para mais nalguns jogos faz falta na ala para dar equilíbrio à equipa.

    ResponderEliminar
  4. Os golos de Pizzi impedem Rui Vitória de perceber que um dos principais problemas do Benfica é o Pizzi estar a jogar a 8. Devería estar comoo médio direito. Jogo após jogo o meio campo do Benfica é uma cratera pois Pizzi não faz as compensações como deve ser. O médio defensivo não tem de servir para tudo. O Benfica já havia tentado o mesmo o início do ano passado e só melhorou quando chegou o Renato. O 8 do Benfica tem de ser bem melhor fisicamente e ajudar o médio defensivo a agarrar aquele meio campo, que neste momento é uma passadeira. E não é só desde que Fesja se lesionou apesar de se ter tornado mais evidente. Com Fesja também se passou o mesmo com o Nápoles e Besiktas.

    ResponderEliminar
  5. Para 8 na estrutura estão à espera que do Seixal apareça outro Renato Sanches.
    Não há dinheiro para mandar cantar um cego.
    O Mendes impingiu o Danilo a ver se pegava e o alto scouting do Benfica não conseguiu encontrar ninguém melhor que o Celis.

    ResponderEliminar