sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

NOS um negocio financeiramente bom e desportivamente?

Ainda pouco ou nada se sabe sobre os parâmetros como foi feito o acordo, mas daquilo que se sabe, a conclusão é muito simples, financeiramente o negocio parece ser mesmo muito bom.

Especula-se muito, mas oficialmente o que se sabe é isto:
"cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional. 
" O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.
 Podemos andar aqui à volta disto e tentar puxar para um lado e para outro, mas na minha opinião isto é um grande negócio a nível financeiro, muito bom.

Mas! Resta saber desportivamente, pois isto volta a por em cima da mesa todo o fantasma Olivedesportos e o seu controle que teve no futebol português e que não foi nada bom para nós. Toda agente já tinha percebido que o tinha perdido e que se estava afundar.

Será que isso foi salvaguardado?
Será que o Benfica devido à manobra Proença não teve outra alternativa de avançar fazendo com que a partilha dos direitos televisivos morre-se?
Quem vai gerir o conteúdo da Benfica TV?
A NOS vai vender os direitos televisivos da equipa A? E pode vender a quem quiser?

Bem muitas questões se levantam quando se fala no impacto que este negocio pode ter a nível desportivo e principalmente no "submundo" do futebol e ai só o futuro nos poderá dizer.

Agora para já, certezas, financeiramente muito bom e fez com que toda a manobra que existida com a eleição do Proença ficasse em aguas de bacalhau.


3 comentários:

  1. SPORT TV, de mim, nem um chavo apanha! Não lhes perdoo. Acho que nenhum benfiquista pode perdoar-lhes os relatos miseráveis e ao ataques soezes que faziam ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. A SporcosTv, de mim não apanha nada! Não lhes perdoo os comentários miseráveis nas transmissões dos nossos jogos. Acho que nenhum benfiquista pode perdoar-lhes o mal que fizeram ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  3. A SporcosTv nunca me apanhou e jamais me apanhará um chavo! Não lhes perdoo aquelas transmissões vergonhosas e os comentários miseráveis (não me perguntem como sei deles, que eu não digo) nos jogos do meu Benfica - é que nem que se pintem de encarnado e passem a ser simplesmente imparciais, que era o que deveriam ter sido sempre.
    O LFV deve saber do asco que a maioria dos benfiquistas têm àquela gente. Espero bem que tenhamos alternativas para vermos os nosso jogos em casa.

    ResponderEliminar