terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sportinguista Carlos Xistra no dérbi






Irmã de Carlos Xistra diz ao CM que ele até chora quando o Sporting perde.


7 comentários:

  1. Foi a maior sujeira q vi ate hoje ,mas o glorioso VAI-LHES dar a respetiva tareia

    ResponderEliminar
  2. 23 de setembro de 2012 - Académica-Benfica (2-2)- Três penáltis mal assinalados e ainda ficou por marcar um sobre Nolito. Jorge Jesus, treinador do Benfica, disse que o que se passou "foi uma vergonha".

    ResponderEliminar
  3. 21 de abril de 2011 - Benfica-FC Porto (1-3 para a Taça) - A nomeação de Xistra esteve longe de ser pacífica. O árbitro da Associação de Castelo Branco tinha estado no Sp. Braga-Benfica onde Javi García foi expulso e este simples facto e ainda o alarido daí resultante aconselhavam que não voltasse nessa temporada a cruzar-se com o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. 6 de março de 2011 - Sp. Braga-Benfica (2-1) - Deu que falar propósito do caso do jogo: a expulsão de Javi García, após um lance com Alan. O árbitro Carlos Xistra foi penalizado pela decisão demostraro cartão vermelho ao jogador benfiquista e teve uma nota negativa: 2,7.

    ResponderEliminar
  5. Recorde-se que a nomeação de Carlos Xistra para este jogo, que praticamente ditou o fim da esperança benfiquista pela revalidação do título, foi também ela controversa.

    A Comissão de Arbitragem, embora por canais oficiosos, fez saber que Carlos Xistra era o único árbitro internacional disponível para esta partida. Mas pelo menos Olegário Benquerença e Bruno Paixão estavam em condições de ser nomeados, situação que nunca foi clarificada.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Xistra, com um saldo de 2 decisões arbitrais desfavoráveis (-1 penalti e -1 expulsão), foi o arbitro com o qual o Benfica teve um saldo de penaltis e expulsões mais desfavorável nas últimas 7 épocas. Quanto a % de pontos conquistados nos jogos dirigidos pelo Carlos Xistra nos últimos 7 campeonatos, existe uma diferença de 23% entre os oficialmente 85,6% dos pontos disputados que o F.C. Porto conquistou e os 63% dos pontos oficialmente conquistados pelo Benfica. Ou seja, apesar de nas últimas 7 épocas o Benfica e o F.C. Porto terem tido um rendimento médio geral com todos os arbitros muito semelhante, uma vez que nos 196 jogos o F.C. Porto conquistou 473 pontos (80,4%) e o Benfica 461 pontos (78,4%), existem alguns poucos é certo que só por si são responsáveis pelos 12 pontos de diferença entre estes 2 clubes. Carlos Xistra é um desses árbitros que diferenciaram o rendimento médio dos 2 clubes, pois permitiu ao F.C. Porto conquistar 36 pontos nos 14 jogos que dirigiu e apenas permitiu ao Benfica conquistar 17 pontos nos 9 jogos que dirigiu,

    ResponderEliminar
  7. Nestas últimas 7 épocas esta será a 10ª nomeação do Carlos Xistra para jogos do Benfica e a 10ª nomeação do Artur Soares Dias para jogos do F.C. Porto, juntando-se assim ambos ao restrito lote de arbitros que tiveram o privilégio de serem nomeados para pelo menos uma dezena de jogos quer do Benfica, quer do F.C. Porto nos últimos 7 campeonantos, composto pelo Pedro Proença, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Paulo Baptista e João Capela.

    ResponderEliminar