terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nitidamente o Benfica tem um problema para resolver

Rui Vitória tem demonstrado que anda arrumar a casa. A primeira parte do clássico demonstrou que se anda a fazer trabalho de casa, mas acho que dá para perceber que há um problema no Benfica, o criador ou o numero 8, ou como lhe queiram chamar.

Neste momento Talisca e Pizzi estão com um rendimento muito baixo nessa posição. Pizzi porque não assume o erro, Talisca porque anda sempre meio perdido e não sabe muito bem definir tempos de jogo.

Olhando para o plantel temos para essa posição:
  • Pizzi
  • Talisca
  • Taarabt
  • Djuričić
  • Cristante
  • Samaris
Estes pelo menos são os directos ou onde adaptação é menor.

Samaris, nas antas demonstrou o que venho a defender que se subir pode ser solução, pois a sua técnica é boa para aquela posição. Isso faria que o Fejsa ou André Almeida assumissem a posição de trinco. Mas será que fica muito defensivo? Se calhar fica.

Taarabt, não sei se vai dar ou não, mas contratar um jogador problemático como ele é sempre um risco, para já é um falhanço.



Djuričić, promete, promete, mas não tem oportunidade. Seria assim à primeira vista o jogador mais adapto à posição, mas sinceramente não sei.

Cristante, acho que seria uma adaptação muito boa, sendo que se calhar nem era bem uma adaptação. Acho este jogador com muito talento e gostava de o ver a tomar conta do futebol do Benfica.

Jogadores para posição temos, agora pelos vistos algo não está a resultar, porque nitidamente falta um jogador que pense o jogo do Benfica e que assume o erro, não pode ser só o Gaitán ou o Jonas. Há que haver alguém no meio que assume esse papel.

3 comentários:

  1. O Samaris fica bem onde joga, o Cristante ainda está cru, penso que a solução será o Cervi, mas só mais à frente... Por isso acho que se devia lançar o Taarabt, nalguns jogos para ele correr que só lhe fazia bem, porque era o jogador ideal, tem bons passes e joga muito bem no lançamento do jogo...

    ResponderEliminar
  2. O problema principal e Grave e o silencio que a Direção na pessoa do presidente Vieira Faz e ordena que se faca perante os roubos arbitrais que temos sofrido em todas as jornadas ate ao momento.Alguém no Benfica tem MEDO de falar e porque será ?????!!!!
    ou só vai falar quando já nos tenham arredados da possibilidade de conquistar algo ?????

    ResponderEliminar