segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Faltou saber estar num clube grande

No meu ver o que falhou ontem foi não saber treinar um clube grande. Rui Vitória ainda tem vícios de clube pequeno. Rui Vitória mostrou que até sabe preparar um jogo e que já se começa a ver ideias, mas o hábito de encostar ainda está presente e tem rapidamente de o perder.

Não vou falar muito do jogo jogado, porque acho que o RedPass o vez brilhantemente e é exactamente o que eu penso.

Ontem não saiamos das antas com pontos porque nos transformamos numa equipa pequena e isso é das coisas que me deixa mais chateado.

Hoje não paro de pensar:
"É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa"

Ambição, a onde ela anda?

Ps: Lopetegui é mesmo mau treinador, segundo ano com jogadores de topo e o porto não joga nada.... Infelizmente nós temos hoje um que ainda não sabe o que é lidar com uma equipa grande, vamos ver se apreende.

9 comentários:

  1. Não concordo. Para mim, o que fez a diferença foi a condição física. Ao contrário do que é normal no futebol, o Porto (que não tinha jogado nada na 1ª parte) acelerou fortemente o jogo na 2ªa parte e os jogadores do SLB não tiveram pernas para acompanhar.
    Não deixa de ser estranho que um equipa que tinha menos 24 horas de descanso e vinha de uma viagem, consiga uma tal performance já no segundo tempo, quando devia estar mais cansada.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava que respondesses a 4 perguntas simples:
    1. O que é saber treinar um clube grande?
    2. Quais são os vícios de clube pequeno que RV tem?
    3. Explica o que é o "vício de encostar?
    4. Em que escola de treinadores andaste a estudar e qual é o teu CV técnico e teórico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te ia responder a essas perguntas, mas depois li a ultima e perdi completamente a vontade.....

      Como adepto não posso ter opinião?
      Como amante de futebol não posso ter opinião?

      Quantas vezes tenho de te explicar que é a minha opinião e apenas escrevo para falar de futebol?????

      Portanto segundo a tua visão só se pode falar de futebol se tiver CV.... Então não sei o que andas por aqui a fazer...

      Eliminar
    2. Eu não ando aqui a dar opinião sobre futebol nem sobre assuntos que não domino. Não tenho essas pretensões nem me acho com direito a tal.
      Pela tua resposta sabes tanto de futebol como eu, ou talvez menos, mas achas-te com direito para fazer afirmações disparatadas porque tens o direito ao disparate. E ainda te gabas disso?
      Arrogância ou estupidez?

      Eliminar
    3. Liberdade de opinião.

      Eu não represento ninguém, eu não tenho de saber de tudo nem quero. Eu apenas quero falar sobre futebol e mais ainda sobre o meu Benfica. Umas vezes estou certo, outras vezes estou errado, simples.

      Eu não estou aqui para ensinar ninguém, não estou aqui para fazer campanha por ninguém, sou um adepto de futebol e mais importante um benfiquista.

      Já disse e volto a dizer, não gostas tens bom remédio BAZA!!!!

      Eliminar
  3. O Mourinho foi campeão europeu com uma mentalidade de equipa de 2ª divisao. Ninguem diz que o porco nao foi superior mas o golo sai basicamente do unico erro defensivo do Benfica. o Benfica na 1ª parte jogo muito bem tendo as 2 unicas oportunidades de golo fazendo do casillas o heroi. nos ultimos 7 anos será que jogaste bem melhor que ontem!!! estamos lixados porque perdemos mas devemos mandar tudo para o lixo? Em comparação com JJ este foi o pior jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando mas eu não acho que é tudo para o lixo: "Rui Vitória mostrou que até sabe preparar um jogo e que já se começa a ver ideias" Mas no meu ver o tirar Jonas e baixar linhas fez com que a possibilidade de sofrer golos aumenta-se e levamos o golo.

      Basta olhar para história do Benfica e sempre que encostamos e baixamos as linhas normalmente sofremos golos e mais uma vez foi o que aconteceu.

      Acho também que a estrutura deixou o meio campo um pouco fraco e isso não é culpa do rui Vitória.

      Eliminar
    2. O ano passado jogámos todo o jogo com as linhas ainda mais baixas e ganhámos 2-0. Toda a gente tem o direito ao disparate, mas o disparate maior é gabarem-se disso.

      Eliminar
  4. P.S. - e ja me esquecia como é possivel o maxi e o maicon acabarem o jogo por isso penso que apesar de termos de ter mais consistencia nos 90m e nao só numa parte existiram varias nuances que se fossem serias tinhamos levado um resultado positivo.
    Força SLB

    ResponderEliminar