quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PJ garante que não estão em causa suspeitas de crime em relação ao clube.

O ex-director do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica terá usado frequentemente o gabinete que tinha nas instalações do clube para traficar cocaína. Ao longo de oito meses de investigação, que contou com diversas escutas telefónicas e com vigilâncias, a PJ registou várias reuniões entre o então director José Carriço e um grupo de colombianos suspeitos de tráfico de droga. 
No final de Julho, José Carriço foi detido pela PJ na auto-estrada A1 com outro homem tendo-lhes sido apreendidos 9,5 quilos de cocaína, noticiou esta quinta-feira o Jornal de Notícias e confirmou o PÚBLICO junto de fonte da Polícia Judiciária. A mesma fonte garantiu, porém, que em causa estão apenas suspeitas relativas ao ex-director e não em relação ao clube. 
A PJ anunciou em Julho as detenções, mas a operação passou despercebida porque o comunicado era lacónico e não mencionava o clube ou tão pouco as funções dos detidos, como é regra acontecer. Fonte da PJ, explicou que assim foi porque era já certo que o Benfica não era suspeito nesta investigação.
Via Publico

Quando nitidamente a noticia foi plantada através do Jornal de Noticias para atacar o Benfica apenas tenho pena que o Sport Lisboa e Benfica nunca reaja a estas coisas e fique a ver sempre a bola de neve aumentar.


Ps: O Benfica está à espera de colocar esta informação no site porquê?

1 comentário:

  1. Já opinei noutro blog e vou repetir.
    Temos que estar preparados para estas "notícias" que vão saindo a conta-gotas nas alturas próprias afim de desviar as atenções dos mais distraídos. Passa-se na política, no futebol, na igreja em nos demais sectores das sociedades portuguesa/europeia/mundial, mas não é por isso (por ser geral) que nos vamos calar. Devemos "todos" pôr a claro "tudo" o que a CS tenta branquear ou escurecer seja a que nível fôr.
    O meu apoio incondicional a "VE" pelo que peço autorização para republicar o artigo.
    Um grande abraço aos Benfiquistas e em especial a VE.

    ResponderEliminar