segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que me assusta e o medo que tinha confirmou-se

Afirmei que o meu medo era que Rui Vitória não consegui-se motivar e mandar um murro na mesa quando assim tem de ser e isso confirma-se.

Tudo isto é novo para o Rui Vitória e é normal que venha com uma atitude de equipa mais pequena, porque há sempre tempo, mas no Benfica não há. Temos entrado em todos os jogos até agora, com uma atitude passiva que durante o jogo vai passando, mas é bem notória que ali há qualquer coisa que não está a passar no discurso do treinado. Ontem depois do intervalo todos pensamos que o Benfica ia entrar a matar e não, o que aconteceu foi o contraio, entramos passivos e sem intensidade nenhuma, depois lá voltou a subir a intensidade. Já tinha acontecido quando o jogo começou e sofremos um golo e não sofremos 2 ou 3 porque temos mesmo um grande guarda-redes.

Não sei realmente o que se passa e posso estar completamente enganado, mas é isso que sinto, neste momento Rui Vitória não está a conseguir transmitir objectividade e intensidade à equipa.

Mas ontem o que me assustou mais, foi a desorientação de ideias no final do jogo. Estamos a perder? Então é todos ao ataque e tudo ao molho e fé em Deus... Fio de jogo? Nem ver. Ontem acabamos o jogo assim (a partir do minuto 78):
Isto demonstra o desespero e não saber muito bem o que fazer. Foi notório a desorientação dos jogadores que não sabiam minimamente o que fazer nesta molhada. Carcela a defesa esquerdo, Jiménez que chegou agora...

Neste momento Rui Vitória não consegue manter o fio de jogo que vinha ou renovar completamente esse fio de jogo. Nós nos últimos anos temos começado sempre os campeonatos a meio gás e a fazer jogos maus, mas já há muito tempo que não começávamos assim, sem ideias e perdidos sem saber o que fazer durante o jogo a não ser jogadas individuais. O problema das jogadas individuais, ás vezes funcionam é certo, mas na maioria não resolvem.

Vai ser um campeonato longo e infelizmente eu não vejo trabalho a ser desenvolvido e já se devia ver qualquer coisa.

2 comentários:

  1. vejam que tipo de aquecimento fazem...!!! nem na distrital......

    ResponderEliminar
  2. quanto à primeira parte completamente de acordo e ontem num comentarioa a um outro post referi precisamente isso.
    quanto à segunda parte tens razão é um sinal de desespero, que eu já não aprecio muito, mas que o outro era useiro e vezeiro nisso e nunca lhe vi muitas criticas por isso.
    só para relembrar que no primeiro jogo oficial do outro acabou com o coentrão a defesa esquerdo, então um extremo, e o ataque com weldon, nuno gomes e cardozo apoiado por aimar é só ver as diferenças.

    ResponderEliminar