quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O que falta ao plantel do Benfica?

Vou dar aqui a minha opinião de alguém que não percebe nada e que nunca estudo para tal, apenas uma opinião de um adepto que está na bancada.

No me ver é notório a falta de um organizador, o Pizzi não é mau jogador mas não assume o jogo, está difícil ele perceber que quem manda ali no meio é ele. Acho que ele nunca terá esse perfil, tem técnica mas falta a postura de líder no jogo do Benfica.

Falta-nos extremos tanto na direita como na esquerda. Neste momento temos 2 titulares Gaitán e Victor Andrade, sendo que um está para sair do Benfica desde que entrou (Gaitán) e não se sabe se fica ou se vai, o outro é bom, mas ainda tem muito para apreender no que diz respeito no futebol de equipa e maturidade. Os outros dois, Carcela e Ola John, um acho que vai disputar a titularidade (Carcela), o outro para mim já cá não devia estar porque já perdi a esperança pelo menos desde o ano passado (Ola John), já expliquei aqui as minhas razões e até agora nunca as consegui-o contrariar.

Depois temos os laterais, que no mínimo falta um na esquerda com grandes provas dadas. Semedo ganhou a titularidade, mas ainda é um miúdo, será que se aguenta? Acho que sim, por isso não acho urgente comprar para aqui. Já o Eliseu acho que não é a solução, é bom para estar no banco, mas falta-lhe consistência e acho que está nitidamente numa fase de baixo rendimento e tudo indica que por ai vai continuar. André Almeida e Sílvio, bons para ter no banco.

Estas são as falhas que eu encontro no plantel olhando por alto, mas mais do que estas falhas para mim o pior é o Benfica a 26-08-2015 ainda não tem qualquer fio de jogo e isso sim é MUITO preocupante.


Ps: E não se esqueçam este é o nosso símbolo:

4 comentários:

  1. "O que falta ao plantel do Benfica?"
    Um Treinador!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero crucificar o Rui Vitória já mas é mesmo isso que eu acho.

      Incrível como o Ola John é crucificado mesmo tendo sido um dos melhores elementos no último jogo antes de sair. Mais incrível ainda é a crítica ao Eliseu que o ano passado custou-nos 1 ponto com os seus erros (contra o Paços de Ferreira ao fazer aquele penalti ridículo) mas deu-nos 6 ou 9 pontos com os seus golos...

      E acho piada que o Pizzi agora não serve e ainda o ano passado andava tudo entusiasmado com ele. O Luisão este ano já parece velho quando antes melhorava todos os anos... o Júlio César agora ainda parece melhor guarda redes enquanto que Samaris já não é estrela... enfim.

      Este ano é impressionante porque os jogadores são os mesmos mas mudou o treinador e é por isso que eu concordo contigo mesmo achando que o Rui Vitória ainda vai ter tempo para melhorar muito. Será que consegue? Veremos.

      Eliminar
    2. Vitória não é perfeito, mas nem ele é assim tão mau nem jj era o maior.

      Eliminar
    3. Eu também acho que Rui Vitória não é o treinador para o Benfica pelo menos para já, essa sempre foi a minha opinião. Tem muito que apreender e tem de acreditar mais nas suas ideias.

      Em relação ao Pizzi, sempre disse que ele não era o titular que o Benfica precisa, pois sempre lhe faltou liderança. Não consegue assumir.

      Em relação ao Ola John, a sério? Já nem vou por ai.

      Eliseu, já o ano passado demonstrou bem que vai dando, mas não é aquele jogador e tem demonstrado bem que a saída de quem o trouxe o afectou e não foi pouco. Não acredito que volte a vontade.

      Eliminar