domingo, 23 de agosto de 2015

Estamos mesmo a jogar mal

Podia entrar aqui em modo lagarto chorão e dizer que nos roubaram um penalti e um golo limpo (todo isto é verdade), mas porra ver o Benfica a jogar como jogou doí a alma a qualquer Benfiquista.

Jogadores não sabem o que fazer à bola.
São todos amigos e sem pu"#%#% de garra.
Atacam à vez. "Agora vou eu", "agora vais tu"
Intensidade zero.
Depois desespero por desespero vamos meter todos ao ataque e agora é que é.


Infelizmente está acontecer o que eu temia, o Benfica passou a ser uma equipa macia, sem garra, sem vontade, amiga do amigo e a jogar mau futebol.

O que vale é que daqui a nada o Rui Vitória vai dizer que isto vai melhorar.

Ps: O Benfica entra em campo no intervalo com uma vontade de estar ali.......Bela conversa que teve Rui Vitória com eles.....

6 comentários:

  1. Falta de Garra.
    Temos que dar murros na mesa e pô-los a correr.
    A jogar assim estavam à espera de quê?
    Vamos apoiá-los mas sem palmadinhas nas costas. Dignifiquem as camisolas que trazem vestidas, porra.
    Parabéns ao Arouca e Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Pelo contrário, achei que jogámos com grande intensidade, se tivéssemos feito um golo a ansiedade desaparecia e marcávamos mais 3 ou 4. Fomos a equipa que de longe jogou melhor dos 3 grandes, o único que mereceu ganhar. Ficou um pênalti claro por marcar, uma expulsão por fazer e um golo mal anulado. Acho que chega.
    Hoje nasceram 2 novas estrelas no firmamento encarnado…

    ResponderEliminar
  3. globalmente erste até foi o melhor jogo alias na primeira parte até jogamos bem.
    mas até parece que nos ultimos seis anos jogamos sempre bem, basta só falar no ano passado até dezembro não jogavamos nada a diferença é que ganhavamos.
    até pode ter faltado o que dizes mas para mim existiu muita ansiedade e intranquiliddae em todo o jogo e muita precipitação na segunda parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! O ano passado jogávamos muito pior, criávamos menos oportunidades, tivemos uma pré época verdadeiramente miserável, muito pior apesar de menos exigente em termos físicos, mas ganhávamos. Essa era a única diferença.

      Penso que RV ainda anda a apalpar terreno com os novos jogadores e com um novo modelo de jogo e a tentar encontrar um meio termo entre o ataque desenfreado como aconteceu hoje e um mais equilibrado controle do jogo.

      E outra coisa, o controle da ansiedade dos jogadores é uma coisa que os técnicos têm de tratar urgentemente.
      Com o 1º golo ao Estoril a ansiedade foi-se e a equipa soltou-se. Hoje, com o 1º golo sofrido a ansiedade aumentou imenso. Se temos marcado um golo, por exemplo se o pênalti fosse marcado, o Benfica marcava 4 ou 5. E ninguém se queixava da exibição. Hoje o árbitro ajudou a aumentar a ansiedade da equipa com uma actuação muito pobre.

      Isto de gerir uma equipa de futebolistas não é tão simples como alguns bloguistas pensam.

      Eliminar
  4. Não me pareceu existir falta de garra. Os jogadores correram e criamos muitas oportunidades. Mais do que estava até à espera. Agora aqueles primeiros 15 minutos não podem acontecer e mesmo as avenidas que se abrem no meio campo de tempos a tempos também não. As lacunas que já tinhamos na época passada, principalmente depois de Janeiro com a saida de Enzo têm de ser colmatadas. Temos de contratar rapidamente um numero 8, um defesa esquerdo e não podemos deixar sair Gaitan. Espero que esta derrota pelo menos sirva para a direção não ter coragem de deixar sair Gaitan. Se tivessemos ganho não tenho grandes duvidas que o despachassem por estarmos em primeiro e os adeptos acharem que tudo ia funcionar mesmo sem ele.

    Quanto ao Rui Vitória temos de lhe dar tempo. Não podemos fazer-lhe já a cama. Notam-se melhorias na equipa de jogo para jogo, principalmente a nível ofensivo. A Jesus demos-lhe 3 anos das maiores humilhações que me lembro para ele finalmente ganhar regularmente. Não podemos dar a Rui Vitória apenas 2 meses onde 1 mês correspondeu a uma pré-época que não foi planeada por ele.

    ResponderEliminar