sexta-feira, 12 de junho de 2015

Falar um pouco sobre Rui Vitória

Hoje deve ser apresentação do novo treinador, espero que seja uma apresentação digna do Benfica e para isso não é preciso muito folclore.

O que me faz escrever aqui é falar sobre os meus medos e a minha ideia sobre o novo treinador, Rui Vitória. Vou dar a minha opinião sobre o treinador que pouco ou nada sei, mas que espero a vir a conhecer durante os próximos anos ao serviço do Benfica.

Sabemos que é benfiquistas, mas isso por si só não ganha nada e no Benfica estão a ser pagos para serem profissionais.

A mais valia que se reconhece de Rui Vitória é a preparação de jovens jogadores e isso não é nada fácil. Emocionalmente, porque sabemos que um jogador jovem ou está com o rei na barriga, ou está deprimido, ou seja, vai de um extremo ao outro muito rapidamente. Depois tem de ter sempre alguém a ensinar e acho que aqui Rui Vitória é uma mais valia, tanto emocionalmente como a ensinar.

Já em relação a jogadores "feitos" ai tenho as minhas duvidas, como será ele a lidar com jogadores como Luisão, Maxi, Júlio César entre outros? Jogadores "feitos" com ideias bem vincadas e vem de uma face muito ganhadora.

Todas opiniões que ouvi foram que é um porreiro e isso é muito bom, mas terá a capacidade de dar uns berros? De dar um morro na mesa? Espero bem que sim, porque é ele que vai ser o Capitão do navio e estamos a falar do maior navio do Mundo.

Outra preocupação é a mudança do estilo de jogo, porque o Sport Lisboa e Benfica tem de jogar bom futebol, tem de dominar os jogos, tem de marcar golos, é esta a filosofia desde que foi criado.

Resumindo, uma mais valia para as camadas jovens e para os jovens jogadores, uma duvida para saber liderar o resto da equipa.

Eu acredito, por isso TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO.

4 comentários:

  1. Agora sim, disseste tudo! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O verdadeiro líder não precisa de berrar, nem de murros na mesa, para se impor. Se liderar com naturalidade, será seguido pelos seus homens sem hesitações.

    Aliás, todos conhecemos aqueles pais que estão sempre aos gritos com os filhos, de tal forma que os miúdos já não lhes ligam nenhuma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma metáfora, claro que ele não tem de berrar nem espernear, ele tem é de saber ser duro quando assim que tiver que ser.

      Eliminar
  3. O verdadeiro líder não precisa de berrar, nem de murros na mesa, para se impor. Se liderar com naturalidade, será seguido pelos seus homens sem hesitações.

    Aliás, todos conhecemos aqueles pais que estão sempre aos gritos com os filhos, de tal forma que os miúdos já não lhes ligam nenhuma...

    ResponderEliminar