quinta-feira, 4 de junho de 2015

Algumas considerações sobre a saída do Jorge Jesus

Começo por afirmar que me espantou bastante ter aceitado ir para o Sporting, clube que tem há muito tempo problemas de estrutura e é completamente volátil a humores.

Espantou-me também o facto de saber que Jorge Jesus vai mais pelo dinheiro do que pela carreira, porque mesmo que tenham dito que sim a todas as suas exigências a probabilidade de fracassar é enorme.

Acho sinceramente que os nossos adversários ganharam mais com a saída do Jorge Jesus do Benfica do que propriamente a ida dele para o Sporting.

Vai ser interessante a luta de ego do Bruno de Carvalho e do Jorge Jesus quando tiverem a lutar por protagonismo ou quando as coisas correrem mal. Começou já por o Bruno de Carvalho sair do banco. Agora quem vai mandar é quem lá colocou dinheiro e seguramente o Bruno de Carvalho vai perder luz da ribalta, vamos ver como ele vai lidar com isso.

Em relação ao Benfica, acho que não vai ser fácil a mudança e adaptação. Acho que é o momento para realmente por à prova a estrutura e como ela vai aguentar, mas ai só o tempo nos dirá. Eu acredito que a estrutura está forte e que vai continuar assim.

Não estou muito convencido com Rui Vitória, mas se é o escolhido vamos lá trabalhar.

Resumindo, acho que o Sporting lançou a sua ultima cartada ou vai ou racha e se der para o torto vamos ver para onde vão os investidores angolanos (se for para despedir o JJ vai ser interessante). Já o Benfica tem uma prova muito grande neste ano para conseguir se aguentar desportivamente e quem sabe até surpreender.

Jorge Jesus que vá em paz com a sua consciência e que tenha o maior insucesso desportivamente da sua carreira.

3 comentários:

  1. Sinceramente não me aquece nem arrefece. Lembro-me há 2 anos quando se perdeu tudo, apoiei Vieira contra tudo e contra todos, chamaram-me de tudo, quando este renovou o contrato com JJ, porque há 5 anos que confio 100% na intuição de LFV.
    A vida empresarial (e não só) é feita de roturas e um líder que tem visão que as sabe fazer e escolher as pessoas certas para continuar a implementar a sua visão leva as instituições que dirige partísseis que dirige. E é isso que irá acontecer.

    Quem ficará mais a perder com a ida de JJ para Sporting é o Porto porque vê o seu mais fraco competidor dos 3 grandes a tornar-se mais forte. O Benfica continuará a crescer e disso não tenho quaisquer dúvidas.
    Para quem esteve atento ao desempenho da Benfica B na 2ª liga onde teve 7 juniores e alguns de 1º ano e que só não a ganhou porque perdeu em Janeiro os 4 jogadores mais adultos entre os quais Rui Fonte que era o maior marcador, irá verificar que o Benfica ficará cada vez mais forte. Os miúdos são muito bons jogadores e têm a alma a ambição benfiquista e mostraram-no em campo.

    Penso que terá sido esse conhecimento que terá dado força à ideia de LFV de mudar de treinador, mudança que foi forçada por Vieira, porque desde o verão passado que já teria em mente o seu substituto que eu desconfio de quem seja mas não quero dizer ainda. Digo apenas que não tenho a certeza que seja Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção, "implementar a sua visão leva as instituições que dirige para níveis superiores".

      Eliminar
  2. Roma nao paga a traidores ,e o judas nao ira ser feliz,porque os seis milhoes de benfiquistas ,irao apoiar quem vier ,rumo ao 35
    força Presidente ,Viva o Benfica.

    ResponderEliminar