sexta-feira, 13 de março de 2015

Motivação do Braga para o Benfica

"Todos os jogos são para ganhar. Depois há razões adicionais em relação a essa obrigação de ganhar: é a fase crucial do campeonato, um jogo importantíssimo, contra uma equipa que joga melhor contra o Benfica do que joga contra outros candidatos ao título. Há um adicional de adrenalina. Se estou a falar do Sp. Braga-FC Porto? Estou a estabelecer uma comparação, não só com o comportamento dos jogadores, mas também com o discurso oficial. Quer da liderança do Sp. Braga, quer até de videos motivacionais. Não os vi, na semana passada, para ganhar um jogo que era decisivo", disse o dirigente do Benfica em declarações à "Rádio Renascença", acrescentando que contra o FC Porto os minhotos "facilitam" e que diante das águias "dificultam". 
"Não vi nenhuma declaração do presidente [António Salvador] a dizer que gostaria de ganhar o jogo [com o FC Porto]. Não vi nenhum incentivo particular. O que vi, em relação aos jogos com o Benfica, mas já estamos habituados, é um incentivo [visando o jogo na Luz], a seguir a ter perdido o encontro com um lance discutível. Houve um silêncio ruidoso", sublinhou Rui Gomes da Silva.
Isto é o futebol português.

Espero que o Benfica saiba usar todo isto para que o jogadores percebam que amanhã vai haver uma guerra e nada tem haver por chamarem de "guerreiros" aos jogadores do Braga, mas sim porque vai haver muita, mas mesmo muita coisa por trás para os motivar e essa coisa começa por "e" acaba com "os" e no meio tem as letras "ur".

E já agora não me venham com a ideia que não é preciso, porque isso já nos lixou muitas vezes. Somos Benfica mas temos de saber crescer ainda mais em certos jogos e este é um deles.

1 comentário:

  1. E é tudo normal... O que não é normal é anularem bem golos aos adversários do Benfica... depois dizem que é colinho quando apitam bem os jogos do Benfica... estão tão mal habituados...

    ResponderEliminar