quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Talisca, Pizzi e Lima

No meu ver temos dois jogadores em muito baixa de forma, Talisca e Lima, por motivos diferentes.

Lima não há duvida que trabalha muito e é muito esforçado, mas acho que o seu rendimento andam muito fraco já algum tempo, não sei os motivos mas acho que é evidente a falta de rendimento.

Talisca desde que recuou deixou de ter a importância que tinha na equipa, e pior, começou mesmo a falhar e até algumas vezes a comprometer a equipa.

Por estas razões no meu ponto de vista o que se poderia fazer era Lima para o banco e a entrada de Pizzi, colocando assim Jonas e Talisca na frente, e Pizzi no apoio.

Pizzi tem demonstrado que poderá realmente se tornar num excelente 8, faltando no meu ver mais poder físico. Tem leitura de jogo muito acima da média, tem uma precisão de passe a roçar a perfeição e se o Jorge Jesus o trabalhar a nível físico poderá mesmo ficar melhor que Enzo.

6 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo.

    ResponderEliminar
  2. No entanto acho que com a recuperação de Rúben Amorim, Talisca acabará por subir para segundo avançado, falta saber que JJ irá deixar no banco dos dois avançados... Lima ou Jonas... parece óbvio não parece, mas JJ já demonstrou por mais de uma vez que Lima tem lugar cativo... veremos!

    ResponderEliminar
  3. Impossível não concordar. E parece tão óbvio que se torna difícil acreditar que Jesus é assim tão cego para não pôr Lima no banco e entrar Pizzi a 8.

    ResponderEliminar
  4. O mal, meus amigos, e por muito que a teori apresentada pelo vozes seja muito válida, é que o Lima, do meio campo para a frente, é dos gajos que faz o trabalhinho sem bola como deve ser e sem se queixar.

    Faz lembrar o Nuno Gomes, que toda a gente criticava, mas era um dos melhores segundos avançados do mundo a jogar de costas para a baliza e a fornecer espaços para os colegas. Alguém se lembra de quantos golos marcou o Tacuara a jogar ao lado do Nuno Gomes?

    Pois é, é quase a mesma sorte que tem o Jonas, por ter Lima ali a gravitar em volta.

    Daí JJ ser reticente em tirá-lo.

    Não quero ser o advogado de defesa de JJ, primeiro porque ele não precisa e segundo porque às vezes também ralho com ele.

    Mas esta é a minha visão do porquê de Lima ter um lugar fixo no 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua comparação com o nuno gomes faz todo o sentido e de facto ambos são muito parecidos e como dizes muito bons segundos avançados o problema é que lima não esta a jogar a segundo avançado mas a ponta de lança e ai nessa posição é muito fraco, à semelhança do nuno nessa posição, mas ai a culpa não é dele mas de quem o coloca ali a jogar.

      por muito que lima corra ou lute e fá-lo muito, ainda que na maioria das vezes nem sempre de forma inteligente, isso só não chega para um avançado quanto mais para um ponta de lança ele tem de ter golos, muitos golos, e lima não tem tido este ano por isso a sua prestação não é nem pode ser classificada de boa.

      quanto aos golos que o cardozo marcou com nuno gomes em campo de facto nas quatro épocas em que estiveram juntos foram 26 o que é um numero considerável, mesmo para quatro épocas, mesmo considerando que nessas quatro épocas cardozo marcou 98 golos grosso modo são 25% dos golos do cardozo.
      agora curioso era ver o mesmo para o nuno gomes que nesse mesmo período marcou 27 golos no total e dos quais 13 foram com cardozo em campo, acho que nem vale a pena falar na percentagem de tão evidente que é pelos vistos o nuno precisava mais do cardozo, tal como precisou do deane, do que o cardozo do nuno.

      se considerarmos que com cardozo no plantel lima marcou 30 e 22 golos respectivamente e este ano é o que se esta a ver se calhar o lima é que precisa de um avançado tipo o cardozo para marcar golos.

      Eliminar
  5. Sim eu acho que Lima trabalha muito alias faço essa referência, mas acho que tem de haver mais alguma coisa. Se por ventura o trabalho do Lima é assim tão importante então era Talisca para o banco.

    Também acho que a recuperação de Rúben vai dar mais hipóteses ali.

    Claro que isto são apenas opinião de um treinador de bancada :D

    ResponderEliminar