quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Não haviam eles de ter os clubes todos na mão

Hoje na Visão há um artigo que tenta explicar a importância da Olivedesportos no nosso futebol e que devido à crise que se abateu sobre a mesma isso mete em causa o futebol português. Podem ler o artigo completo no O Nobo Manél Eusébio.


Não era por nada que se pedia ao Benfica há muito tempo para se afastar desta gente, o que se tornou bastante difícil devido à palhaçada do Vale Azevedo.

Neste momento o Benfica afastou-se o que causou uma enorme machadada no sistema Olivedesportos e com a afirmação da Benfica TV, foi bem notória as dificuldades que a Olivedesportos está a ter para se aguentar.

Se este ano podermos juntar o Bi-campeonato, ui,ui vai ser um Verão de 2015 bem quente. 

27 comentários:

  1. "Não era por nada que se pedia ao Benfica há muito tempo para se afastar desta gente, o que se tornou bastante difícil devido à palhaçada do Vale Azevedo."

    Estás a falar concretamente do quê? Do contrato rasgado que depois se provou em tribunal que não era válido? Olha que não foi nisto que o Vale nos entalou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ao facto que ele ter rasgado e depois o Benfica foi obrigado na altura a rever o contrato. Eu nem sabia que o tribunal tinha dado razão ao Vale Azevedo, o que é certo é que depois dessa decisão já estava outro contrato assinado.

      Há que saber fazer as coisas e nitidamente o Vale Azevedo não sabia.

      Eliminar
  2. Claro.
    Joaquim Oliveira e V A, estão bem um para o outro.
    Um está dentro e o outro ainda não, por obvia protecção dos mafiosos da pola e da politica.

    ResponderEliminar
  3. Rectificação, ( sem animosidade, claro...) Sr. nunomaf : O tribunal não provou nada, nem para um lado nem para o outro. O pro-
    cesso foi interrompido pela Direcção que entrou apôs as eleições, ( por acordo mùtuo com J.Oliveira ), porque estava em risco uma indemnisação choruda à Olivedesportos. Como o nosso Benfica estava nas ruas da amargura em termos de finanças ( era
    o Fisco que não foi pago, o risco de descer de Divisão, os credores e a indemnisação ao Oliveira, etc. etc....) e encolhemos a
    manta ! No que respeita o acto do Vale e Azevedo, ouve de facto um jurista reputado, cujo nome não retive, que disse ser uma aberração a Olivedesportos receber dinheiro dans retransmissões desportivas, visto que eles não foram NUNCA aperadores em
    Televisão; era esse o argumento do jurista em questão.Argumento que podia ser defendido em tribunal mas SEM GARANTIA NE-
    NHUMA EM GANHAR A CAUSA. Pessoalmente, também gostrei quando o Vale rasgou o contrato, sô que
    fê-lo sem protecção nenhuma e nessa altura ( a seguir ao caso Rushfeld...lembras-te ???, jà o crédito dele estava a ir por àgua abaixo, e os processos contra ele, em tribunal, acumulavam-se...visto que ele jà não era advogado do Pinto Balsemão,, perden-
    do por isso a influência que tinha ( influência utilisada, aliàs, em trafulhices, como convém não esquecer...)! Eis a minha visão dos
    factos. De Paris, Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. A ÚNICA situação que daria (e deu) razão ao Benfica no processo do vale azevedo contra a olivedesportos foi a clausula que dizia qualquer coisa deste estilo "transmisão dos jogos do benfica por meio de tv, satelite, cabo, bla bla bla (e agora a parte importante) e por todos os meios que venham a existir. Volto a frisar "por todos os meios que venham a existir". Ou seja por stream, que hoje em dia eh vulgar mas ao tempo em que se assinou nem existia practicamente. O benfica tinha o caso ganho e, nem o advogado compreendeu, o por que de o Benfica ter assinado logo outro contrato ao lado e desistiu da queixa.
    Mais, se fizerem umas contas simples vao perceber que a BenficaTV não retirou assim tanto dinheiro à Olivedesportos, eles poupam em meios fisicos, poupam os milhoões que o Benfica gasta a comprar ligas estrangeiras e recebem, claro menos tambem, da de um lado para o outro. Além disso ainda gerem todo o dinheiro de subscrição da BenficaTV atravez da plataforma PT/MEO de que são accionistas. Façam lá as contas direitinhas de quanto deixaram de gastar, quanto deixaram de ganhar e quanto ainda ganham. Ainda bem que há BenficaTV, o nosso clube ficou a receber muito mais e tem alguma independencia, a que se pode quando sao outros a cobrar o nosso dinheiro, mas os oliveirinhas não ficaram a perder tanto como se quer fazer parecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não poupam assim tanto e nem a Benfica Tv gasta assim tanto. Estamos a falar de um jogo em casa do Benfica, ou seja, a Benfica Tv tem sempre os meios e nem tem que os mudar, é sempre ali. Já a Olivedesportos perdeu apenas um jogo e continua que ter os meios todos para se deslocar pelo país todo. O jogo que perdeu era o que lhe dava mais audiência e por sua vez dinheiro, era esse e o Benfica fora que continua com eles.

      Eliminar
  5. Já há um ano eu tinha escrito isso, que a Olivedesportos iria ter problemas futuros em libertar dinheiro da sua actividade corrente logo que a BTV lhe começasse a roubar quota de mercado, que seria significativa, o que os obrigaria a baixar o valor dos contratos com os clubes. O Porto e o Sporting quando renovaram os contratos tiveram algum dinheiro adiantado á conta disso até 2017/18. Mas isso já não será possível no futuro.

    Para quem sabe um pouco de gestão, é sempre a parte superior da quota de mercado, os 10%, 20% ou 30%, dependendo da actividade e da existência de concorrentes e do seu número, que permite o cash flow e a libertação de meios utilizados, neste caso, para pagamento dos contratos dos clubes. Perdendo uma quota de mercado de cerca de 30%, como parece ser o caso, as contas ficam pretas. O despedimento de 160 funcionários foi apenas um primeiro passo.

    A seguir tentam vender activos para pagar dívidas e passivo, diminuindo os custos financeiros, depois com a continuação da deterioração das contas e com menor poder de compra ficam com menos dinheiro para comprar conteúdos o que irá ter consequências no futuro quando o concorrente directo o substituir na compra desses conteúdos.

    Entrando numa espiral negativa é muito difícil sair dela a não ser com injecções gigantescas de capital, que não têm, pois os gigantescos passivos bancários que tinham foram transformados em capital próprio e os bancos naturalmente ficaram queimados e fecharam-lhes a torneira.

    Muito do dinheiro que ganharam (um valor significativo) foi colocado lá fora através de off shores, outra parte era utilizada para comprar toda a gente que lhes servia para manter o "status quo" e o "sistema". Penso que isto não é novidade para ninguém.

    Resta-lhes expandir para o estrangeiro mas mesmo para isso é necessário dinheiro para o investimento e eu não tenho a certeza que os novos acionistas estejam dispostos a fazer.

    É um desastre à espera de acontecer e que não era difícil de adivinhar.
    Mas é um bem para o país, um polvo com muitos tentáculos que alimentava muita gente e que está prestes a desaparecer. Daí a muita animosidade de muitos chulos para com o Benfica e o Vieira que foi quem despoletou tudo isto e mostrou que, "O Rei vai nu!"







    ResponderEliminar
  6. Lamento, mas não é verdade. Dois ou três dias depois da eleição do Vilarinho o tribunal veio dar razão a Vale. O que se seguiu é uma longa, longa história. Que um dia será contada. Resumidamente,e como conclusão, a nova direcção, grande amiga dos Oliveiras, interrompeu o processo e renovou com a Olivedesportos. Já se interrogaram porque Vieira continua a ser grande amigo do Oliveira, "a quem o Benfica deve muito" ? E sobre o significado deste frase?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ai nitidamente foi o medo, nada mais. O Benfica estava sem dinheiro para lutar seja com quem for e que remédio teve de baixar a cabeça....

      Quando recuperou, lançou o apito dourado, mas ai a Olivedesportos ainda tinha muito dinheiro. Uma apito dourado agora é que era.

      Eliminar
    2. Não mintas! Conta lá então tudo o que sabes ou que pretendes saber. Não contas porque não sabes!

      O tribunal dar razão ao Benfica não lhe resolvia os problemas gravíssimos de tesouraria e que o arrastava para a falência! Fechava as portas alegremente com a razão judicial do seu lado, mas sem dinheiro!

      Não era a sentença do tribunal que iria dar dinheiro ao Benfica e resolver os seus problemas, pois que eu saiba os tribunais em Portugal ainda não têm dinheiro para dar aos intervenientes quando ganham os processos!

      O significado da frase já toda a gente sabe. Todos os clubes em Portugal, sem excepção, "estão muito agradecidos ao Oliveirinha" pois ele andou a financiá-los e a desenrascar durante muitos anos. Obrigado, era o seu ganha pão!!!

      É verdade que quando Benfica estava mesmo à rasca - esteve prestes a fechar as portas! - foi de facto o Oliveirinha que ajudou o Benfica mas não pelos lindos olhos do Benfica, mas porque o Benfica era a galinha dos ovos de ouro do Oliveira e ele não a queria ver morta!

      Por isso, e por essa razão, o Benfica deve-lhe muito, sem dúvida, embora o interesse estivesse mais do lado dele!
      O Benfica tem muito a agradecer ao Oliveirinha, isto é um facto, independentemente da razão! E as pessoas que na altura estavam à frente do Benfica e não sabiam como resolver o imbróglio financeiro, os bancos e até os fornecedores tinham fechado a torneira, naturalmente que lhe estão agradecidos. A gratidão, um característica própria do benfiquismo, agora virou um vício?

      Extrapolar e tentar inventar teorias e insinuações para atacar algumas pessoas é próprio de gente que está de má fé, os profissionais canalhas da maledicência, há muitos entre os benfiquistas.




      Eliminar
    3. Primeiro dizes que minto. Depois dizes "...O tribunal dar razão ao Benfica...". Em que ficamos? Olha, "Pedro" confirma tudo o que afirmei. Quanto a "profissionais canalhas da maledicência", deves estar-te a ver ao espelho. Tens um conflito grave com a verdade, com a realidade. Eu simplesmente falei do que se passou, factos. E tu vens-me com o teu habitual arrazoado propagandistico. Já todos te conhecem Manuel. Desta vez fiz uma excepção em te responder. Mas é mesmo uma excepção. Ponto final.

      Eliminar
    4. "O que se seguiu é uma longa, longa história. Que um dia será contada."

      Então conta lá tudo o que sabes! Não consegues porque tu mentes, a direcção que estava na altura nem sequer
      é a mesma que está lá agora!

      Tu és mentiroso e não sabes nada mas apenas o que os teus confrades de campanha te contaram. Por onde andas tudo o que sabes fazer é dizer mal do Benfica e de quem o representa.

      Desafio-te a contares tudo o que sabes e a desmentires a "propaganda" que eu faço!

      Outro cliché sem conteúdo.
      "Arrazoado propagandístico" é o que vocês andam a fazer há muito tempo. Mas já foram descobertos!


      Eliminar
  7. Vamos lá a ver se nos entendemos:

    Se a nova Direcção tem mantido a luta contra a Olivedesportos que Vale e Azevedo começou o problema Olivedesportos estava resolvido desde 2001 ou 2002. As eleições no SLB foram a uma sexta feira e na segunda feira seguinte o Tribunal da Relação deu razão ao SLB/Vale e Azevedo no diferendo com a Olivedesportos. Claro que a Olivedesportos recorreu para o Supremo mas tudo apontava, dito pelos especialistas, que seria confirmada a decisão da Relação. Os pareceres a favor da decisão do SLB/Vale eram esmagadores. Foi a direcção de Vilarinho que decidiu chegar a acordo com Joaquim Oliveira e renovar o contrato. Ponto. É a ele e à sua Direcção que tens de imputar o ónus de só agora nos vermos livres deles. Podes acusar Vale de muita coisa mas nisso ele fez o que todos queríamos: correr com a Olivedesportos. E se o Vilarinho não cede aos interesses do Oliveira (por alguma razão Tinoco Faria era um dos vices de Vilarinho) muito o futebol nacional já tinha mudado com a queda da Olivedesportos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo defender ninguém, acredito mesmo que o recue tem tudo haver com falta de dinheiro, sem estar minimamente por dentro, não terá sido essa uma das razões? E claro a grande e ainda influência que a Olivedesportos tinha na altura.

      Não terá sido Olivedesportos "ajudar" na altura o Vilarinho a chegar ao puder?

      Como disse, e mesmo tendo razão, Vale e Azevedo não soube na altura fazer as coisas e mesmo esta que todos queriamos se calhar não era o momento certo, pois o Benfica não tinha dinheiro. Primeiro há que criar estrutura, para depois ir à guerra.

      Eliminar
    2. Isso é tudo muito bonito. Mas não era a razão do tribunal que iria alimentar os funcionários, pagava aos fornecedores e os ordenados aos atletas. O VA para além de ser ladrão e vigarista era um inconsciente! Um BULLY idiota e imbecil!

      Assim como os adeptos benfiquistas são burros (eu na altura também fiquei contente com o rasgar do contrato!) pois na altura o Benfica não tinha capacidade financeira para fazer frente ao Oliveira!
      Cambada de líricos tesos e ignorantes!



      Eliminar
    3. Lá está o Manuel (who else!) na sua cruzada para defender a menina dos seus olhos (LFV).
      Portanto, o contrato com o Oliveiredo permitia entrada de capital, mas o contrato com a SIC não? Assinámos um contrato com a SIC por zero euros? Ah grande SIC!

      Eliminar
    4. Já agora, e para que não hajam dúvidas, fica aqui o link referente à vitória do Benfica no tribunal:
      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=55283

      Eliminar
    5. Tu mentes!!! Para começar eu não estou a defender o Vieira pois ele nem sequer estava envolvido no processo e nem saberia na altura que iria ser o futuro presidente do clube.

      Eu estou a defender o Benfica e quem na altura teve de tomar decisões difíceis com pouca ou nenhuma alternativa, que não havia!
      Porque não foste tu para lá na altura financiar o Benfica podendo o clube assim fazer face ao processo e aos anos que este iria durar?

      Em segundo lugar, o facto do tribunal da Relação dar razão ao Benfica o processo não acabava ali! Iria haver um apelo para um tribunal superior que iria durar vários anos, tempo que o Benfica não tinha, e se fosse dada razão ao Oliveira colocaria o Benfica em graves problemas.

      Pegar na sentença do tribunal e aceitar o contrato com a SIC poderia cavar a nossa ruína pois o Benfica não tinha dinheiro nem para pagar aos fornecedores do papel higiénico quanto mais para pagar indemnizações ao Oliveira.
      Cambada de acéfalos maldizentes!



      Eliminar
    6. MSilva sinceramente não era um contrato com a SIC que podia resolver o problema. Não sei quais os valores envolvidos mas acredito que não seriam muito altos e que dificilmente esse investimento da SIC duraria mais que um ano.

      No meu ver o recue do Benfica neste caso é devido à grande dificuldade financeira do momento, onde o Benfica não tinha capacidade de lutar tanto no mediato quanto mais a longo prazo.

      Vilarinho teve de optar se baixava a cabeça ou se colocava o futuro do Benfica em risco. Por isso é que eu acho que Vale Azevedo foi imprudente ao rasgar o contrato, mesmo tendo razão. Só se vai para a guerra com bases solidadas e nessa altura o Benfica não as tinha.

      Mais tarde já seguro e nos eixos fez com que o apito dourado fosse para frente, mas esqueceu-se que cá a justiça funciona com dinheiro e poderes, e a Olivedesportos nessa altura ainda os tinha.

      Eu imagino um apito dourado nesta altura... ai sim haveria moças e não eram nem pequenas nem poucas.

      Eliminar
    7. "Não terá sido Olivedesportos "ajudar" na altura o Vilarinho a chegar ao puder? " - Ora bem...

      Sobe o contrato com a SIC: era um excelente contrato que incluia uma série de spots promocionais aos jogos do SLB no Estádio. Não eram spots de promoção à transmissão mas sim para ir ao Estádio. E excluia tudo o resto: ficava o SLB com os direitos de publicidade e das tais outras vias que na altura eram novidade. Houve e continua a haver muita má informação sobre o assunto pq dá jeito dizer que Vale e Azevedo era o demo em pessoa.

      Eliminar
    8. Mas sinceramente na altura essas vias não eram solução. Para já porque não tinham expressão que tem hoje e depois porque era necessário muito dinheiro para as por em pratica.

      A Benfica TV só é hoje possível porque havia dinheiro para investir, se não nunca seria possível.

      No meu ponto de vista a solução encontrada na altura infelizmente seria a única com menos danos para o Sport Lisboa e Benfica. Se me agradou ou se sinto orgulho nisso? Não, até pelo contrário, mas há alturas na vida que mais vale parar, pensar, reagrupar e depois sim atacar e sinceramente foi isso que se fez.

      Para mim não me restam duvidas que Vale e Azevedo era\é o demo em pessoa para o Sport Lisboa e Benfica, pois nunca me esquecerei das trapalhadas que fez, agora não é o único e há muitos que andam por ai de peito inchado que vão para o mesmo saco. Infelizmente isso faz parte porque o Benfica é grande, muito grande.

      Eliminar
    9. Sim, sim, continua a haver muito má informação, especialmente contra informação tentando fazer passar a ideia e branqueando o facto que o VA afinal era alguém que iria salvar o Benfica! Naturalmente só precisava era de mais tempo!
      Já parecem os andrades a defender e a branquear o Apito Dourado! Vocês não são benfiquistas, são anti Benfica!

      Isso é tudo muito bonito mas não resolvia nada, fosse o contrato com a SIC como fosse feito e tivesse as cláusulas que tivesse! O Benfica não tinha poder económico para fazer o que quer que fosse a não ser sobreviver a curto prazo nem que fizesse contratos com 5 ou 6 televisões de Portugal e de Espanha!!
      Não resolvia os problemas muitos graves com que o Benfica se debatia e que foram agravados pelo ladrão do VA.

      Vocês nunca geriram nada, são gente muito ignorante, são mesmo gente burra!, não sabem o que é gerir uma empresa especialmente quando o cash flow é negativo e não se tem onde ir buscar o dinheiro! O que se faz então? Deixa-se de pagar aos fornecedores e aos atletas!

      Defender este tipo é próprio de gente que é inimiga do Benfica. Defender um ladrão que roubou o Benfica e que colocou o clube à beira da ruína (onde já estava) e da bancarrota (para onde ia rapidamente) é próprio de inimigos do Benfica.
      Para inimigos já nos bastam os andrades e os lagartos.

      Ainda bem que o Vilarinho chegou ao poder e foi com a ajuda dos benfiquistas pois foram estes que o elegeram! Ou insinuam que terá sido o Oliveira que pagou aos benfiquistas para votar no Vilarinho?
      Acéfalos!








      Eliminar
    10. Manuel ainda gostava de saber a razão de tanta agressividade?

      Não é por chamar nomes, gritar mais alto ou agredir que se tem razão....

      Tenho pena de não o ver a ter uma conversa e uma discussão de ideias saudável e sem agressões verbais.

      Isso faz-lhe mal homem.

      Eliminar
    11. Vozes, não quero discutir um assunto antigo mas sabes como foram as decisões do tribunal em relação a Vale e Azevedo? Nas duas condenações que envolveram o SLB, no caso ovchinikov o tribunal reconheceu que o clube devia 1.4 milhões de cts a Vale e Azevedo e no caso Euroárea foi acusado de falsificação para benefício do clube. Podes lhe apontar milhentas coisas mas, naquilo que foi condenado, não foi por roubar o clube. ;)

      Eliminar
    12. Para mim basta isto: "Euroárea foi acusado de falsificação para benefício do clube" Não obrigado.

      Ele apenas sabia fazer uma coisa falsificações, alias mal porque foi apanhado em muitas...

      Eliminar
    13. Pois...isso levava-nos a entrar numa discussão inútil nesta altura. Era só por causa da questão do "roubar" o clube. :)
      Abraços

      Eliminar