quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Se for verdade, é bom e mau

Fala-se que Ivan Cavaleiro e Cancelo vão ser emprestados ou já foram.

O Ivan vai ser emprestado ao Corunha e aqui eu já tinha defendido que era o melhor opção para ele. A época passada foi o jovem que teve mais oportunidades e que chegou a uma altura que não evolui mais e por isso acho que um empréstimo era o ideal para ele. Lá vai ele para o Corunha e só espero que seja titular, para o ano regressa ainda mais jogador. Espero que agarre este oportunidade e que veja ela como a grande possibilidade para depois fazer parte do plantel.

Em relação ao Cancelo que dizem que vai ser emprestado ao Valência já não estou tanto de acordo. Mesmo achando que lhe falta muito para ser opção devido alguma falta de inteligência a jogar, acho que era ao pé do Jorge Jesus que podia evoluir mais. Durante este ano ia tendo as suas oportunidades e ai realmente se via se ele evoluía. Agora claro que o empréstimo não lhe faz mal nenhum, mas sinceramente vai ser emprestado para ficar no banco e por isso ficava cá para apreender e estar junto do Benfica. Mas o pior é, tudo indica que Luís Felipe é opção.


Bem nada destas noticias são oficiais mas tudo indica que é isto que vai acontecer.

4 comentários:

  1. Pessoalmente acho excelente. O campeonato espanhol é muito melhor do que o nosso, mais dinâmico, com melhores jogadores e não são só os treinadores que fazem crescer os jogadores. Olhar para outras equipas, jogar com melhores jogadores, contacto com outras mensalidades mais evoluídas é sempre positivo para um jovem de 20 anos.
    Eu sou de opinião que todos os jovens da formação do Benfica devim passar pelo menos um ano no estrangeiro, numa equipa de um campeonato melhor do que o nosso, fazendo parte de um programe de formação e crescimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são os treinadores que fazem crescer os jogadores? Discordo a 100% desta afirmação, alias acho mesmo o oposto. Uma das melhores características do JJ é mesmo fazer crescer jogadores, claro que esses jogadores tem de jogar com alguma regularidade, mas é o treinador que diz e ensina.

      O jogador pode ter tudo, mas se numa altura da carreira não tiver um mentor, vai acabar por se perder e nisso eu acho mesmo que JJ é um dos melhores. Neste ponto apenas acho que JJ só é mentor para quem quer e para quem ele não quer coloca de parte.

      Em relação aos empréstimos o Ivan é bem capaz de ser o titular, já o Cancelo pouco ou nada vai jogar.

      Eliminar
    2. Olhar para os outros jogadores, ver como fazem, como pensam o jogo ensina tanto ou mais do que os treinadores. Olha o que disse o Enzo como aprendeu, foi a olhar para o Aimar e a ver como fazia. E há mais testemunhos iguais.

      É importante jogar mas pode-se aprender muito olhando do lado e fora. Tudo dependo da pessoa ou da semente.

      Do mesmo modo que quando se vai para a universidade, lendo os livros, ouvindo os professores e colegas, vendo os outros colegas, mesmo não praticando, pode-se aprender muito.
      Tudo depende da semente. Se a semente é má não há terra, adubo ou água que ajude.
      Cada caso é um caso. Mas no fundo o que é mais importante é o que está dentro de cada um.
      Se a semente não for boa não há professor, livro ou exemplo que lhe valhe.

      Eliminar
  2. sobre o ivan o empréstimo até poderia ser uma hipótese para ele jogar mais e evoluir ainda assim ficam algumas duvidas:
    o campeonato e o clube a que foi emprestado não dá garantias de nada e temos muito mais más experiência que boas temos exemplos de coentrão, fabio faria, hugo viana, roderik que nem seis meses la estiveram e jogar nada, nelson, jara, pizzi, julio cesar ficaram um ano mas pouco ou nada jogaram, apenas o carlos martins, sidnei, lizandro jogaram muito e até bem.
    custa-me ver sair o ivan e por exemplo ficar o candeias.

    sobre o cancelo a ser verdade a noticia é das coisas mais estúpidas a seguir ao negocio djavan, agora mesmo não se sabendo quanto custou nem por quanto foi vendido já dizem que deu lucro para comprar o elizeu, não só ia para um clube, clube esse que contratou o defesa direito campeão do mundo, onde tem menos hipóteses de jogar que no benfica como saia para ficar um gajo muito pior que ele.

    ResponderEliminar