segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para já o meu plantel


Duvida grande, Pizzi, porque não o vi jogar pelo Benfica e não sei se está melhor ou não que o Ola ou o Sulejmani.

Lindelöf acho mesmo que há ali potencial para central, acho que pode ser chamado varias vezes da equipa B. Gostei muito de o ver, foi pouco mas acho mesmo que há ali potencial.

Para ir embora, Jara, Candeias, Sidnei, Artur e Luis Felipe. Jara e Luis Felipe sem qualidade. Artur moralmente acho que já não serve, nem para 2ª opção. Candeias, porque não é uma mais valia e é apenas mais um.

Ainda tenho duvida se não devíamos comprar também um defesa direito, tenho medo que Cancelo não apreenda a jogar simples e inteligentemente.

O meu onze principal:
Em certos jogo, que não há necessidade de um trinco jogaria com Amorim. Almeida para mim seria o suplente deste trinco que há necessidade de comprar. O Fesja só voltará em Janeiro e depois ainda tem o tempo de adaptação, por isso esta época apenas contar com ele no fim o que é uma mais valia para gerir.

Depois à frente Lima por Derley e Bebé por Nelson, assim temos sempre um avançado com idênticas características do titular.

Coloco Eliseu a titular, mas sinceramente acho que o Benito bem trabalhado era o titular, mas o Eliseu veio para o ser.

Bem esta semana vamos lá colocar a cabeça no lugar e vamos lá ser Benfica.


10 comentários:

  1. Concordo com tudo excepto com o Candeias. O JJ poderia fazer com ele o q fez com o Coentrão e Melgarejo e adaptá-lo a Lateral Direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade que essa para mim seria a única possibilidade, mas para isso preferia que desse mais importância ao Cancelo.

      Eliminar
  2. Ei vozes, não sabia que "comandavas" o Benfica para teres um plantel teu. Estou a brincar. Concordo com o que por aí está.
    É preciso:
    >um gr (o Artur caiu num precipício),
    >médio defensivo (apesar que o André Almeida já tem estofo de titular, só que não dará para jogar 2X por semana).

    Relativamente ao teu 11, acho que o Jardel será primeira opção em vez do Lisandro. O Jardel mostra grande maturidade e tem estofo para ser o titular. Lisandro terá de jogar com alguma regularidade para começar a conhecer os meandros da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho mesmo muita fé no Lisandro, acho mesmo que pode vir a ser um dos melhores centrais. Agora sim o Jardel é a entra mais segura e tem estado muito bem, mas gostava de ver o Lisandro a titular.

      Eliminar
  3. Concordo no essencial, apenas um reparo de facto, falta o Sílvio que vai fazer parte do plantel. Tenho dúvidas quanto à falta utilidade de um Candeias ou de um Cavaleiro, pois penso que ambos podem trazer algo à equipa (Candeias cruza bem, e Cavaleiro tem velocidade). Receio que Pizzi possa ser outro Jara (muita vontade, velocidade e muita trapalhada). Além do GR e do MD penso que deverá vir outro avançado com características diferentes dos que temos (com mais velocidade, mobilidade) que até pode ser o próprio Pizzi ou Bebé, mas não sei se o JJ os quererá utilizar em zona frontal. Em suma acho que não seremos tão maus, nem os rivais serão tão fortes como se quer pintar. Temos uma base de 12/13 jogadores que transitam, o plantel não está fechado e há matéria prima por lapidar. O JJ faz o resto. No onze base também acho que quem dá mais garantias no imediato é o Jardel pelo que o onze poderá ser dentro do que apresentas ou então num 4x2x3x1 face à dificuldade no imediato em ter um avançado que faça os mesmos movimentos que fazia o Rodrigo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com este plantel, só fazia algumas coisitas:

    - Ola Jonh por Cavaleiro, o holandês não parece que evolua mais do que é neste momento, e o puto tem mais garra.
    - O Teixeira é o substituto de Enzo, rodando com o Amorim.
    - Não é preciso nenhum trinco. Se vem um de top, depois o Fejsa e o A. Almeida passam a ser mais um. O André e o Amorim podem ir trocando até o Fejsa voltar.
    - É preciso, e urgentemente, um guarda-redes de top. Agora para a supertaça apostava no Paulo Lopes.
    - O Talisca ia rodar para a B, assim como o Bernardo, para ser "trabalhado" para a posição de 8.
    - No ataque é que está complicado. Não acho que o Jesus vá jogar como o fez com o Arsenal. Por isso Gaitan vai continuar a extremo como tem sido desde que chegou ao Benfica e como colocaste no teu esquema. Agora a dupla de ataque, se Bebé for para avançado, é que vai ser uma incógnita. Lima é titular quase de certeza, e o seu par? Bebé, Nelson e Derley, se forem estes os escolhidos, podem o ser, mas para mim o Nelson aproxima-se mais do que o Rodrigo era. O Bebé ainda não se sabe como funciona a avançado e o Derley é como o Lima, segura a bola, abre espaços e faz o último passe, isto para além de marcar, que é óbvio. O Nelson é explosivo e desmarca-se tal como Rodrigo o fazia. Vamos ver.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não contei com Cavaleiro, porque sinceramente ele tem de ser emprestado, porque teve oportunidades e não evoluiu. Acho mesmo que tele tem de estar sempre a jogar e isso só o empréstimo lhe pode dar.

      Eliminar
  5. Precisamos mesmo de um GR, um nº6 e um ponta-de-lança para jogar com o Lima, depois se vier um parceiro para o Luisão também não me importo.

    Por mim Cancelo, Bernardo, Lindelof e Bruno Varela eram emprestados a clubes da 1ª Liga, têm de ganhar calo.

    Maxi e Silvio seriam os DD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvio ainda não é do Benfica e só está cá a recuperar, pelo menos é essa informação que tenho.

      Eu em relação aos avançados não me importava de ficar com esses quatro, sendo que Bebé para mim tem de jogar bem a ponta de lança e não na linha.

      Lima e Derley avançados que seguram a bola, trabalham para equipa e fazem tabelas.

      Bebé e Nelson mais rápidos, possantes e rematadores. Estes dois ainda tem muito que apreender.

      Eliminar
  6. discordo de algumas coisas.
    gr- percebo que o artur não tem nenhuma margem de manobra mas já com tantas saídas mais uma é piorar o que já esta mau, depois ainda não se sabe com será o guarda redes nem a sua experiência nem o tipo, depois ficar com paulo lopes e varela é muito pouco se o titular de lesiona, e não estou a falar de um ou dois jogos, é muito curto por isso ficava com a contratação o artur e o paulo lopes ou o varela.
    medio centro -para duas posições chegam e sobram cinco jogadores considerando que fejsa esta lesionado seriam seis ponderando que um deles poderia ocupar o lugar que era de djuricic, o tal 9,5 seriam sete mas tens ai oito logo esta um a mais no mínimo.
    avançados- claramente falta ai um mas não um avançado mas um ponta de lança um rato de área um finalizador um que seja bom contra equipas fechadas, nelson e bebe não o são nem nunca vão ser, lima nunca foi embora marcasse muitos golos, mas cada vez vem a marcar menos, derley até pode ser esse avançado, eu acredito que possa ser, mas não é liquido que seja e mesmo se for caso se lesione ficamos sem alternativa.

    ResponderEliminar