sábado, 2 de agosto de 2014

O que mais me assusta e me deixa bastante preocupado

É o facto de termos vendido como nunca vendemos e não haver uma explicação oficial para isso.

Não é normal o Benfica ter de fazer aproximadamente 116,4 milhões, e não venham com a ideia que o Benfica não podia fazer nada porque nem todas as clausulas foram batidas. Outra razão foi para o Benfica ter de fazer esse dinheiro.

Eu sou da opinião que o Benfica tem feito grandes negócios e o único que eu não percebo e não aceito ainda é o do Garay, o resto foi tudo bons negócios.

Agora como é que não há uma explicação, um assumir, de que se teve de destruir uma equipa que conquistou o triplete? E qual a razão?

Vendemos, vendemos, vendemos e compramos mal ou jogadores que tem de ter muito trabalho e uma coisa é trabalhar dois ou três, outra coisa é praticamente todos. É verdade que há lesionados, que vão trazer mais qualidade, mas já se percebeu que não é suficiente.

Neste momento nenhuma compra se transformou num reforço e mesmo aqueles que até tem mostrado alguma coisa ainda é bem curto. Por exemplo, hoje o Talisca falhou praticamente todos os passe e perdeu muitas bolas.

Jorge Jesus: «Andamos à procura de uma equipa»

Outra coisa, porque razão é que se as compras são curtas não há uma aposta clara na formação e em jogadores que já estão no Benfica há mais tempo?

Neste momento é cedo, mas também já começa a ser tarde e hoje o que se viu é que está praticamente tudo por fazer. Hoje a equipa do Benfica saiu do jogo envergonhada.

Agora como é que se diz por exemplo ao Enzo ou ai Gaitán para ficarem, se por acaso tiverem uma proposta em cima da mesa? Arriscam a carreira ficando no Benfica? E se o Benfica fizer uma péssima época?

Acho que está na altura do Vieira vir falar e dar a cara, acho que os adeptos merecem palavras do responsável maior, seja para o bem ou para o mal.

Ps: Isto nada haver com vierismo ou talibans, mas sim pedir justificações do porque o que se passa não é normal.

6 comentários:

  1. Eu não percebo a razão pela qual são necessário mais explicações? Acabas de dizer que está tudo explicado e que percebes e que o único que não aceitas é o do Garay. Se o ainda não percebes é porque andas mal informado mas a culpa não é de ninguém, é exclusivamente tua! Para mim está mais do que explicado!

    Para mim está tudo claro e não preciso de ninguém que me venha secar a lágrimas nem segurar a mão.

    Sobre o Enzo deixo informação para os mais distraídos:

    Francisco Rufete, director desportivo do Valência, disse,
    “Enzo é um grande jogador e interessa ao treinador, mas não depende do Valência. Em terceiro lugar, é preciso saber se o Benfica o cede. Neste momento é inalcançável”.

    Significa isso que o Enzo só sai pelos 30M da cláusula para os quais aos gajos não têm dinheiro. Não acredito que o Gaitan saia.
    Por isso eu digo, o melhor que nos podia acontecer foi esta derrota. E se houver outra amanhã melhor ainda.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre Garay nenhuma explicação me agradou, por isso digo que não aceito a não ser que apareça outra.

      O que eu não consigo arranjar explicação é o facto de o Benfica ter de fazer +\- 120 milhões e não investir por exemplo metade desse valor no plantel. Porque razão o teve de o fazer? Ai e tal é o BES, ai e tal é o passivo, ai e tal é porque não está sol.... Pode ser tudo e pode não ser nada.

      Sim já se percebeu que Enzo e Gaitán só vão sair pelas clausulas, mas também se não fosse assim depois de fazer 120 milhões também era o que mais faltava. Agora uma coisa é certa se o fizerem eles vão aceitar logo....

      Eliminar
    2. A explicação que o José Marinho deu, fruto de uma investigação de várias semanas, satisfez-me pois coincide com muito informação fragmentada que já tinha saído ao longo do tempo.
      E para quem tem um pouco de conhecimento de negociação e de gestão de pessoal isso tudo é conhecido. Se alguém não acredita nisso o problema é seu. Se não aceitas o problema é teu. O que adianta isso?

      Se os jogadores aceitam ou não esse problema já não é do Benfica. Mas pelas cláusulas será mais difícil, a não ser que os jogadores façam como o Matic, o Garay ou o Oblak e exijam a saída. Aí o Benfica não pode fazer nada, nós não somos os porcos com os seus métodos mafiosos.

      Uma coisa é certa, se as cláusulas forem batidas e os jogadores aceitarem o novo clube o Benfica não pode fazer nada. Absolutamente nada, a não ser procurar substitutos.
      Quem não se lembra da saída do Witsel e do Javi? Pode acontecer uma coisa parecida este ano.

      No entanto já te digo que ainda bem que temos o JJ e não o Quique ou outro qualquer como o Paulo Fonseca ou o Flopetegui.

      Esta é realidade em que vivemos e não podem fazer nada sobre isso.


      Eliminar
    3. O Benfica não fez 120 Milhões em vendas. Quer dizer, os jogadores foram vendidos por esse valor, mas com o dinheiro que tinha de ir para o Benfica Stars Fund ou outros detentores de partes dos passes, efectivamente só entraram nos cofres do Benfica à volta de 93 Milhões.
      Se, como dizes, já gastámos 17 Milhões em vendas, sobram 76 Milhões.
      Como é sabido, o SLB tem 2 empréstimos obrigacionistas para pagar ao BES até ao final deste ano civil, no valor de 85 Milhões.
      Logo, ainda está a faltar dinheiro...

      Eliminar
    4. Epah, os empréstimos sempre se podem pagar com outros empréstimos... a não ser que, finalmente, se esteja a pensar diminuir o passivo como muitos que não percebem as vendas todas defendiam ainda o ano passado... curiosamente, na altura em que as escolas do Benfica começam a dar frutos...

      Concordo com as saídas todas? não. Eu por mim mantinha a equipa toda... Mas pelos valores que têm saído (excepção feita ao Garay que devia ter ficado mais um ano... com ele a conversa era outra mesmo com todas as outras saídas... até porque o Markovic parece ter substituto no Ola John - e Salvio ainda é o títular - e parece que não vamos estar assim tão mal de defesas esquerdos - apesar da situação com o Djavan ser estranha) são boas vendas e é nisso que nos temos de focar. Há jogadores que fazendo uma época inferior ou com um azar de se lesionarem gravemente e nunca mais iriam valer tanto.

      Preocupa-me a falta de reforços? Sem dúvida... a onda de lesões também não ajuda (ainda podemos por na equipa titular: Artur, Maxi, Luisão, Lisandro, Eliseu, Felja (lá para janeiro)/Ruben Amorim/André Almeida, Enzo Perez, Salvio, Gaitan, Lima e Derley/Cardozo (já está confirmado que vai sair? É outra saída que não gosto... ele vale mais que aquele dinheiro... a não ser que a gente não saiba algo da lesão que ele teve o ano passado) não é uma equipa assim tão fraca... e temos no banco Ola John, o Sulejmani (ou que raio se escreve), as alternativas que estão ali, Jardel e um bom conjunto de miúdos que, se tiverem cabeça, vão ter muitas oportunidades e o Talisca.

      Não é tão bom como o ano passado? Talvez não. Mas os miúdos podem surpreender e pode tudo acabar por correr bem.

      Se estou confiante? Eu sou sempre pessimista... Mas isto entra no que muitos benfiquistas defenderam nos últimos anos. Só espero que agora não se chore pelos estrangeiros de qualidade... porque eu sei porque é que os me(r)dia queria tanto que o Benfica jogasse com portugueses: porque sabiam que não eram tão bons como os Markovics, os Garays, os Feljas desta vida... pelo menos a curto prazo. Veremos se este ano os portugueses vão meter pau no cu dessa malta toda.

      Eliminar
  2. Após as excelentes vendas do Rodrigo e do André Gomes, os restantes jogadores que sairam foi porque ou estavam desprotegidos (emprestimo de Siqueira e fim de contrato do Garay) ou porque tinham clausulas de rescisão não inflacionadas (Oblak e Markovic).

    Até agora não saiu mais ninguém. Os treinadores do Mónaco e Valência bem falam no Nico e no Enzo mas se os querem terão de pagar e bem. Se estivessem em saldos não teriam saido já? O Enzo e o Nico têm contrato e sabem que para sairem o clube tem de ser compensado.

    Portanto para mim está tudo mais que explicado. Depois de duas finais consecutivas e de um triplete era impossivel não suscitar a cobiça de clubes com mais capacidade financeira.

    Falta cerca de um mês para o fecho de mercado e naturalmente que o Benfica ainda vai contratar quem realmente precisa. E muito dependerá se sair mais alguém. Mas esqueçam jogadores de renome internacional. Não é o valor de aquisição que impede muitas contratações mas o salário. E o Benfica não consegue competir com a grande maioria dos clubes de Espanha, Inglaterra, França e Alemanha.

    ResponderEliminar