sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Faz-me alguma confusão

Faz-me alguma confusão fazer jogos com apenas 24 horas de intervalo.

Qual é a razão?

Ganhar preparação física?

Não me parece.

O que se viu ontem, é algum trabalho que se notou no jogo contra o Sion, ontem parecia que afinal não existia.

Jogadores arrastaram-se, cansados psicologicamente e com uma tendência para se lesionar muito grande.

Sinceramente o jogo de ontem não serviu para nada, a não ser para deixar de rastos os jogadores e para tirar alguma moral que se ganhou no jogo anterior.

Bem vamos ver se recuperamos, porque se não contra o Arsenal vai ser bonito....

10 comentários:

  1. Gosto pouco de profetas da desgraça. Não gosto mesmo nada. Quem fala contra jogos em dias seguidos nunca treinou a sério nem nunca sentiu dores musculares. É bom que os jogares se sintam cansados, é mesmo para isso que existem os treinos. É mesmo bom que os jogadores sintam dores musculares, de outro modo é mau sinal.

    Eu acho que é muito melhor ganhar forma física com treinos puxados e com adversários fortes. Os jogadores são obrigados a focar-se imediatamente na competição, os sentidos ficam mais alerta, a concentração aumenta obrigatoriamente, deixam de pensar noutras coisas, eu acho que sob um ponto vista competitivo só tem vantagens.

    Jogar contra adversários fracos os jogadores automaticamente relaxam, levam tudo mais para a brincadeira, não se concentram tanto porque não necessitam, facilitam mais, etc. A concentração nunca pode ser a mesma.
    Naturalmente que os riscos aumentam, os riscos de lesões aumentam. Mas isso são riscos que se têm de correr em alta competição.

    Nesta altura temos 4 defesas centrais lesionados, mais Suleimani, Pizzi e Silvio.

    Penso que o planeamento da pré época não tem nada a ver com isso ou pensam que a culpa dos lesionados é do JJ? Acham que os resultados dos jogos teriam sido os mesmos se tivéssemos o Luisão e o Jardel ou Lisandro como defesas centrais?
    Ainda bem que jogamos contra adversários fortes. O Rio Ave já joga competições europeias, ao mais alto nível, e nós temos de ter o mesmo nível de preparação.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, mas eu concordo a 100% que os jogos sejam contra equipas fortes, alias para que estar a jogar contra equipas fracas se não é esse o nosso cenário?

      O que eu critiquei foi o jogo 24 depois. Concordo que os treinos sejam puxados, que os jogos sejam puxados, que treinem todos os dias de manhã e à tarde, alias só assim se ganha ritmo, só assim os músculos ganham fibra.

      Agora jogos de 24h a 24h acho mesmo que não se ganha nada, alias principalmente este.

      Uma coisa é ir para um torneio, como por exemplo o Emirates Cup, outro é fazer mais um jogo só por fazer.

      Eu gostava mais terem feito o jogo de ontem do que com o Sion, devido à qualidade das equipas.

      Acho mesmo que se tinha ganho mais com um treino do que com o jogo de ontem.

      Mas pronto no sábado vamos jogar e no domingo também, vamos ver como se aguentam contra equipas que são do nosso campeonato.

      Eliminar
  2. Ninguém sabe ainda se fazer 4 jogos em 5 dias contra grandes equipas vai dar bom ou mau resultado. O que é certo é que mais nenhum clube do mundo faz isto. Ou é inovador, ou é parvo. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parvo és tu que não sabendo nada de nada apenas trollas por tudo o que é sítio a dizer disparate sobre disparate! Mais nenhuma equipa do mundo faz isso? Como sabes? E especialista em preparação física?
      Também mais nenhum clube do mundo tem uma TV que mostra os próprios jogos. Achas que também é parvo?


      Eliminar
    2. Manuel, porque tanta agressividade? Apenas são opiniões valem o que valem.

      Ainda não consegui ainda perceber porque dentro o Sport Lisboa e Benfica anda tudo agressivo uns com os outros, só porque tem opiniões diferentes....

      Eliminar
    3. Já agora se realmente soubéssemos muito disto de certeza que não andávamos aqui pelos blogs....

      Eliminar
    4. Eu como não sei muito disso calo-me para não dizer asneiras. "Melhor estar calado e passar por parvo do que falar e confirmar isso".

      Eliminar
    5. Fazem-no os maiores clubes ingleses e o Real Madrid. Podem é treinar menos.

      Eliminar
    6. ALM, acabei de dar uma vista de olhos pelo calendario de pre epoca do Chelsea, Man Utd e Arsenal. Não sei do que falas. Tudo jogos de 3 em 3 ou de de 4 em 4 dias. O Chelsea então tem o desplante de fazer uma pré época inteira com 1 jogo ao fim de semana e 1 jogo a meio da semana. Amadores.

      Eliminar
    7. Manuel, você já disse várias vezes o que quer na realidade: silenciar quem não tem a sua opinião. Eu fiz uma afirmação baseada em experiencia pessoal que é muito fácil de contrariar - basta mostrar um exemplo. Onde está esse exemplo? Como costume, o Manuel segue o manual de cientologia sobre como lidar com perguntas difíceis: nunca responder a pontos concretos e atacar pessoalmente e com o máximo de insinuações possíveis sobre o carácter de quem pergunta. Nada de novo.

      Eliminar