terça-feira, 29 de julho de 2014

Falar um pouco sobre os guarda-redes

Todos já percebemos que é urgente comprar um guarda-redes, ai não há duvida, agora em relação ao perfil é que para mim há grandes duvidas.

Falando um pouco do Romero, acho mesmo que não é guarda-redes para o Benfica, por várias razões. É um guarda-redes que gosta de show e isso normalmente não dá muito bom resultado. Depois é um jogador que demonstra estar sempre nervoso, o que para guarda-redes no meu ver não resulta.

Posso estar completamente enganado e o Romero vir para o Benfica e calar-me, o que seria excelente.

No meu ver os bons guarda-redes estão na Europa central, Este ou Nordeste, ou seja, Bélgica, Alemanha, Holanda, Servia, por ai... Normalmente são guarda-redes frios, seguros e consistentes.

Pensem nos melhores guarda-redes que são os principais activos neste momento:
  •  Oblak
  • Marc-André ter Stegen
  • Szczesny
  • Čech
  • Courtois
  • Mignolet
  • Krul
  • Handanovič
  • Manuel Neuer
  • Roman Weidenfeller
Claro que estes não são a solução, porque estão em grandes clubes, mas é apenas uma amostra o onde eu quero chegar.

Outros nomes de outros tempos:
  • František Plánicka
  • Lev Yashin
  • Michel Preud'homme
  • Peter Schmeichel
  • Oliver Kahn
Claro que eu não estou a defender aqui que estes são os melhores de sempre e claro que há outros grandes guarda-redes de outras nacionalidades, mas no meu ver é por ali que andam os melhores guarda-redes.

Para mim é procurar por aqui:

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi, mas escolhi com voz feminina para parecer que ela quer alguma coisa comigo LOLOL

      Eliminar
  2. Romero não vir para o Benfica para mim seria a melhor notícia. Se vier terá o meu apoio como todos os jogadores o têm, desde que respeitem as camisolas que vestem. Mas, de longe preferia o Benaglio ou ou pouco fora do circulo o Forster. O Celtic comprou um novo guarda-redes. Pode estar disponível para negociar o Forster a um preço razoável.

    ResponderEliminar
  3. alem disso do que vi no mundial o romero não me pareceu grande coisa no jogo pelo ar, romero é muito a fotocopia de artur e por isso acho que não vinha acrescentar nada de novo.
    concordo contigo que deveríamos ir buscar um guarda redes europeu até porque já temos um sul americano no plantel.
    nos grandes guarda redes para mim só falta ai o jean marie pfaff que foi, dos que vi, o melhor a seguir ao mitchel.

    ResponderEliminar
  4. Carrega Romero ! Se até os argentinos fazem um video destes sobre ele, ui, ui... :

    https://www.youtube.com/watch?v=ZynS7SMoCiY

    Gostava de saber pq não se impôs na Sampdoria (clube do meio da tabela em Itália) e foi emprestado ao Mónaco...
    E pq é q no Mónaco foi (a época toda) suplente do Subasic, q por sua vez é o suplente da selecção Croata, em q o titular é um GR de 35 anos do FC Rostov da Russia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já tinha visto esse video, mas nem é por ai, porque fazer um filme de grandes defesas ou de grande falhanços não é muito difícil, principalmente de um jogador já com alguma andança no futebol.

      Eu vou mais pela postura e concordo com João Carlos é muito idêntico ao Artur.

      Eliminar
    2. eu vou mais por aqui :

      Gostava de saber pq não se impôs na Sampdoria (clube do meio da tabela em Itália) e foi emprestado ao Mónaco...
      E pq é q no Mónaco foi (a época toda) suplente do Subasic, q por sua vez é o suplente da selecção Croata, em q o titular é um GR de 35 anos do FC Rostov da Russia...

      Eliminar