quinta-feira, 8 de maio de 2014

Começamos então por falar no Markovic

Pois bem a UEFA não espantou ninguém ao não despenalizar o jogador Markovic, até aqui nada de novo. Todos sabemos que é muito difícil eles voltarem atrás com uma decisão de um árbitro, agora tenho aqui algumas questões:

Bem todos sabemos que na lei há essa possibilidade, de voltar atrás de uma decisão mal ajuizada pelo arbitro, agora o que eu não sei é como alguma vez isso se poderá acontecer.

O Benfica apresentou imagens e depoimentos dos intervenientes, tanto da Juventus como do Benfica, e mesmo assim foi negada, então a minha pergunta é:

 Como é que alguma vez isso pode acontecer?
Que mais se tem de apresentar para que a decisão volte atrás?

Vejamos mais ao pormenor:

Há um filme da SIC:


Depois o depoimento do Vucinic: 
«Não sei o que é que os jornalistas viram, mas quero esclarecer que não tenho qualquer problema com Mirko. Somos amigos e trocámos camisolas», escreveu o sérvio no Twitter.
Como ainda nesta foto, que se vê nitidamente Vucinic apontar o dedo para outro lado estando Markovic praticamente a seu lado e Artur a virar costas:

Todas estas coisas provam que Markovic NADA tem haver e mesmo assim a UEFA não encontra razões para retirar o castigo.

Então como é possível isso acontecer?

Fácil, NUNCA.

6 comentários:

  1. Tenho pena de dizer isto, porque é contra o meu clube, mas ao tomarem uma posição destas, poderá prevenir situações destas em outros jogos.
    O lugar dos jogadores é a jogar futebol, não a participar em tretas.
    O Markovic, mesmo que fosse o seu amigo, deveria ter-se mantido à parte do sucedido e ter deixado o árbitro tomar conta da situação. Desta feita foi expulso, bem ou mal, e isso impede-o de jogar uma final.

    Sei que a minha opinião parece tudo menos diplomática, mas é preciso colocar uma pedra sobre estas situações. Os jogadores estão em campo para jogar e mais nada. Se houver cenas de pancadaria, devem deixar quem está no comando para serenar os ânimos. Tão simples como isto.

    Recordo-me de há uns anos, em que o sérgio conceição foi expulso por ter dado uma palmada na cara de um jogador da outra equipa, que era seu amigo. O árbitro não olhou para a amizade, nem tinha de saber que eram amigos. Expulsou-o e mais nada.
    Se a arbitragem vai mal, é porque os jogadores não ajudam com as suas atitudes dentro de campo também, pois atiram-se ao chão constantemente para ganharem faltas. Os nossos árbitros não são nada bons, mas com os jogadores a tombarem ao minimo sopro...

    Por isso é que acho que a uefa ou fifa devem sempre manter o critério tomado pelo árbitro. Para acabar de uma vez por todas com aquilo que não faz parte do futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio concordo contigo, mas isso que está ai escrito é teoria e quem já jogou futebol isso é praticamente impossível de controlar.

      Claro que há que bater nessa tecla e sensibilizar os jogadores para isso, mas eu como quase toda agente ao ver uma confusão entre um colega da mesma equipa e um amigo de outra equipa ia logo lá para acalmar. É automático.

      Agora aqui a questão é o que mais é preciso apresentar para ter o recuso aceite? Eu não vejo mais....

      Ele pedem imagens: Há imagens.
      Há depoimentos...

      Sei lá, só faltava mesmo o árbitro vir e dizer, ai desculpa.....

      Eliminar
    2. já saiu o comunicado sobre o xabi alonso, sobre o markovic, nada........
      (http://www.uefa.org/disciplinary/index.html)

      Eliminar
  2. Caro Màrcio...imagine que um àrbitro erra de forma calamitosa, por falta de competência, ou de propösito, ou por estar bêbado,( mesmo sendo difïcil de provar...) como é ?: a justiça pura e simples acaba à porta da UEFA? voce constata, como eu, que MESMO COM TODOS OS OBSERVADORES, televisão incluïda, em acção dentro do campo, so o àrbitro é que decidiu de punir o Markovic e pergunta-se, baseou-se em quê? imagens de violência nenhumas; levantar de bracos,nenhuns; discutir, também não...; foi sö por ele estar de pé??? Foi uma decisão perfeitamenre descabida e sem explicação! Agora com quatro/cinco àrbitros, serve para quê? para fazer de conta que lutam pela seriedade do futebol? Eu não pretendo, de maneira nenhuma, que se tratou de uma trama propositada contra o Benfica, mas que hà 'simpatias' de certos àrbitros e mesmo dentro da UEFA,( por certos àrbitros, em detrimento de certos clubes e de certos païses...), é inegàvel. Ainda por cima, apös ter lido o currïculo deste àrbitro, que alguém da blogosfera benfiquista se lembrou de publicar, ( ainda antes do jogo...) mais suspeitas se criam entre adeptos!
    Os italianos, de cabeça perdida, decidiram pura e simplesmente provocar o Benfica e deu resultado.
    Confesso que também gostaria de ter sabido qual o papel do Artur, neste caso...!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ora se Makovic tinha de ficar á parte, então porque é que o árbitro não mostrou o cartão vermelho a 90% do banco da juve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi porque tinha deveres anti-Benfica para cumprir impostos por dirigentes a UEFA.

      Eliminar