quinta-feira, 10 de abril de 2014

Uma verdade sobre Jorge Jesus

Todos nós temos opinião sobre Jorge Jesus umas mais positivas, outras mais negativas. Para uns ele é Jesus em pessoa, para outros é o Diabo em pessoa. Uns acham o melhor treinador do mundo e arredores, outros acham que ele é a pior coisa que existe. Bem uma coisa é certa Jorge Jesus é amado e odiado pelos benfiquistas.

Agora uma coisa ninguém lhe pode tirar o facto de ter feito o que fez e o que está outra vez a fazer, mesmo com um começo de época sem praticamente o apoio dos benfiquistas devido à época passada ter marcado muito os benfiquistas, mesmo muito e que nunca será esquecida, aliás espero mesmo que não seja esquecida.

Hoje Jorge Jesus pode voltar a fazer história:
Pode ser o primeiro treinador a conduzir o Benfica a três meias-finais das competições da UEFA e isto é uma verdade que ninguém lhe pode tirar. O que também ninguém lhe pode tirar é o facto de em todas as épocas o Benfica teve uma prestação muito boa na Europa (2011/2012 - Quartos-Finais Liga dos Campeões).

Uns dizem que é por ter disponível grandes planteis, mas o facto é que foi ele que fez os planteis, foi ele que potenciou os jogadores, foi ele que os construiu.

Eu várias vezes já o critiquei aqui e já o elogiei, não gosto nada da sua postura, do seu feitio, mas isso sinceramente não interessa nada quando há resultados e neste momento há resultados. É certo que estamos naquela altura da época que podemos ganhar tudo, como podemos perder tudo, como aconteceu a época passada, mas uma coisa é certa o Benfica está muito forte e consistente, e isso é um facto.

Claro que anda ai um maluco a dizer que o plantel do Benfica é muito similar com o do sporting, mas com isso eu respondo assim:

6 comentários:

  1. "foi ele que os construí-o."? Construiu!

    ResponderEliminar
  2. Em 13 meias finais, 8 são da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Na altura em que só mesmo campeões nacionais lá andavam.

    Mas reconheço que para voltar a habituar os jogadores, adeptos e futebol em geral à grandeza do Benfica, estar presente nas fases finais da Liga Europa é um ponto de consolidação.

    Considero que nestes últimos 5 anos o Benfica podia ter ganho mais competições nacionais, ponto fundamental para poder consolidar, então, uma cultura de busca de vitórias internacionais.

    Na situação actual, o Benfica está forte. JJ é o melhor treinador do Benfica desde 1994. Em resultados, em séries de vitórias, em golos marcados, em futebol jogado. Falhou dois campeonatos quase de maneira inadmissível?! Falhou. Mas é a única coisa que fica atravessada. Perder uma final contra um Chelsea milionário não é vergonha, embora, tenha provado em campo que podia ter ganho. A final da taça é um contexto específico que sorri muitas vezes ao clube menos favorito. Foi assim com o Setúbal em 2005 e com o Guimarães, agora.

    Por mim JJ pode continuar a ser o nosso treinador. Sobretudo se mostrar a mesma vontade de aprender com os erros que tem mostrado ultimamente...

    ResponderEliminar
  3. ahahaha adorei ver o Chelsea no ultimo jogo marcar um golo à Benfica, como o Mestre ensina, num lançamento longo de linha lateral ahahahah eles aprendem é com quem sabe ahahah foi lindo...

    ResponderEliminar